América domina e vence o Operário na Arena Independência

jul. 06, 2024
América domina e vence o Operário na Arena Independência

Vitória do Coelhão na Arena Independência! Atuando na manhã deste sábado (6), o América recebeu e venceu o Operário por 2 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do triunfo americano foram marcados por Adyson e outro contra, após grande blitz ofensiva.


O América chega aos 25 pontos, igualando a pontuação do líder, ficando na segunda posição apenas nos critérios de desempate. O resultado positivo também garante mais uma rodada garantida no G-4, independente do que aconteça nos outros jogos.


O JOGO


A manhã de sábado contou com forte sol, que acabou travando um pouco a primeira etapa. O América chegou com perigo algumas vezes, com Fabinho, Brenner e Moisés, mas, também com muitas paragens para atendimentos, os primeiros 45 minutos acabaram sendo de fato picotados, sem grandes oportunidades ou gols.


O roteiro mudou no segundo tempo. Sempre muito forte em casa, o América cresceu junto com a torcida, que subiu o tom nas arquibancadas e começou a cantar pelo time. Presente no campo ofensivo e criando situações, o primeiro gol surgiu aos 11 minutos, após linda transição. De Fabinho para Brenner, de Brenner para Adyson. Fatal, o DNA formador encheu o pé e correu para o abraço, coroando um belo lance coletivo.


Sem deixar de atacar, mesmo tendo aberto o placar, o América seguiu em cima e alcançou o segundo gol aos 25, depois de jogada que começou pelo lado esquerdo, com Fabinho e Marlon, e terminou do lado direito, com Mateus Henrique limpando a marcação, cruzando e vendo o zagueiro tentar afastar e colocar contra sua própria meta. Segundos antes da bola entrar, o defensor tirou em cima da linha após chute de Moisés, e o goleiro fez milagre em nova finalização de Adyson.


Com muita justiça, o confronto acabou 2 a 0 para o Coelhão, que manteve a invencibilidade dentro de casa na temporada.


Calendário - Próximo jogo do América no Brasileiro será contra o Sport, na Arena Pernambuco, sábado (13), ás 17h.


Estreia – O jogo contra o Operário marcou a estreia oficial do goleiro Elias vestindo a camisa do Coelhão. Seguro, o camisa 1 do Coelho foi bem sempre que precisou ser acionado.


O América esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê (Wallisson), Juninho, Moisés (Felipe Amaral); Fabinho (Gustavinho), Brenner (Renato Marques) e Adyson (Felipe Azevedo).

Mais recentes

Por Antonio Moraes 05 out., 2024
Se ontem a Nação Americana foi dormir feliz com a grande vitória no Campeonato Brasileiro, logo na manhã deste sábado (5), o time Sub-20 do Coelho continuou dando alegria e orgulho ao torcedor alviverde! Jogando a grande decisão do Campeonato Mineiro da categoria, em clássico contra o Atlético, o Coelhão controlou e venceu por 2 a 1, com gols do centroavante Karlos Samuel e do meia-atacante David. A conquista do troféu foi a 19ª na história do América no Mineiro Sub-20 e coroou uma campanha praticamente irretocável, que contou com 13 vitórias e seis empates em 20 jogos. 47 gols marcados e apenas 12 sofridos. O título também marca as duas vitórias nos clássicos contra o Cruzeiro, na semifinal, e o triunfo no jogo derradeiro, como visitante, diante do Atlético, após empate de 1 a 1 na Arena Independência, nos primeiros 90 minutos. Com muita justiça por um todo e também no gran finale, sendo superior e tomando conta da partida final do início ao fim. O começo forte e impositivo, por sinal, foram a chave para a conquista deste sábado. Marcação alta e futebol fluído, as consequências foram dois gols em menos de 10 minutos de jogo. Aos 51 segundos, Karlos Samuel recebeu passe sensacional de Yago Souza e finalizou na saída do goleiro, com qualidade e oportunismo. Aos 9 minutos, foi a vez do meia David, em seu primeiro ano de Sub-20, continuar mostrando muito talento, aproveitando passe de Paulinho, vacilo do zagueiro, e definindo o lance depois de driblar o goleiro e empurrar para o gol vazio. Para deixar um ar de tensão maior na final, o adversário chegou a reduzir o placar ainda no primeiro tempo. Apesar disso, o América não mudou em nada a postura, continuando superior e sem sofrer grandes riscos. Na segunda etapa o tempo ia passando e aos 54 minutos, enfim, o juiz apitou o fim do confronto, para grande celebração dos atletas, comissão técnica e Nação Americana!
05 out., 2024
Em uma noite de grande sinergia entre time e torcida e com gols de Rodriguinho e Davó, o América venceu o Coritiba de virada por 2 a 1, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta sexta-feira (4), na Arena Independência. Agora, o Coelho assumiu parcialmente a quinta posição, com 47 pontos e cada vez mais próximo do G-4, que é o grande objetivo dentro da competição. O JOGO Se o primeiro tempo foi equilibrado, com os visitantes conseguindo irem ao intervalo vencendo por 1 a 0, a tônica da partida foi completamente diferente na segunda etapa. Dona absoluta do jogo, como é costume nas partidas no Indepa, a equipe americana começou a encurralar o adversário e causou grande efeito na arquibancada, que viveu uma grande atmosfera nos 45 minutos finais. Com a Nação Americana cantando alto e o time respondendo em campo, o que se viu foi um volume de jogo frenético. Bolas na trave, defesas do goleiro e chances com grande repertório ofensivo dos comandados de Lisca. Tamanha pressão, o gol de empate foi daqueles que fazem o estádio tremer. E tremeu! Rodriguinho ajeitou a bola com carinho e com mais afeto ainda finalizou no ângulo, aproveitando-se de falta frontal. Um golaço, que pulsou o Independência aos 23 minutos. O próprio Rodriguinho, Moisés e Alê estiveram próximos do tento da virada. Mas ele saiu dos pés de Matheus Davó. Acionado aos 31 minutos, o atacante marcou aos 40. Linda jogada que passou de pé em pé e terminou com o camisa 88 dando um voleio para encontrar as redes, depois de rebote em bola na trave de Fabinho. Vitória garantida e mais três pontos para o Coelhão! Calendário - Próximo desafio do Coelho será daqui a uma semana, na outra sexta-feira (11), contra o Avaí, na Ressacada, Florianópolis. Contra o Coritiba, o América esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Éder (Lucão), Ricardo Silva, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho, Fer Elizari (Moisés); Adyson (Fabinho), Rodriguinho e Brenner (Matheus Davó).
04 out., 2024
O América Futebol Clube externa o seu luto pelo falecimento do ex-goleiro e DNA Formador, Daniel Guimarães. Recebemos com muita tristeza a notícia da partida de um atleta formado em nosso clube e que sempre foi um profissional exemplar enquanto representou a Armadura Americana, construindo em seguida uma carreira tanto no Brasil, quanto fora do país. Daniel faz parte da nossa história, estando presente em um momento crucial de ressurgimento do América e de uma grande conquista, que foi o Campeonato Brasileiro da Série C em 2009. Aos amigos, familiares, ex-companheiros, deixamos as nossas condolências e desejamos imensa força neste momento.
Share by: