América abraça campanha mundial de vacinação contra a Poliomielite

24 de outubro de 2022
América abraça campanha mundial de vacinação contra a Poliomielite

O América promoveu no último sábado, no Independência, e repete nesta segunda-feira, no Boulevard Shopping, de 11h30 às 20h, no Piso G2, uma campanha de alerta mundial: a luta pela vacinação contra a Poliomielite. A ação foi abraçada em parceria com o Rotary Clube e a Prefeitura de Belo Horizonte, que ofereceu os profissionais para atendimento nos locais citados.


As crianças que forem ao posto de vacinação no shopping terão uma visita especial: de 12h às 13h o Coelhão, mascote do América, estará presente no local. A conscientização contra a Poliomielite é um dever de todos. As crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas para evitar que o vírus ganhe força. Ademais, nesta segunda-feira, 24 de outubro, é celebrado o Dia Mundial da contra a Poliomielite (paralisia infantil).

Fique atento ao que precisa levar

Desde o início da campanha de imunização contra a doença, em agosto, a Prefeitura de Belo Horizonte tem promovido ações para ampliar a cobertura vacinal contra a doença. O América e o Rotary Clube embarcaram na mesma causa para ampliar a cobertura vacinal no grupo de crianças de 1 a 4 anos. Para a aplicação, os responsáveis legais devem acompanhar os menores e estar com o cartão de vacina.


Além da vacina contra a paralisia infantil, para crianças de 1 a 4 anos (mesmo com o cartão de vacinação em dia), serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 e gripe. Adultos também podem ser vacinados para as duas últimas doenças, desde que dentro dos grupos atuais para a Covid-19 e da gripe (Influenza) a partir de 6 meses de idade.


Informações sobre as idades para vacinação:

Covid-19: para todas pessoas já convocadas

Paralisia Infantil (Poliomielite): para crianças de 1 a 4 anos, mesmo com o cartão de vacinação em dia

Gripe: para pessoas a partir de 6 meses


Mais recentes

4 de agosto de 2025
O América Futebol Clube comunica a saída do Diretor de Futebol Fred Cascardo. O profissional chegou ao Coelhão em 2019, liderando a reformulação das categorias de base. Em 2022, assumiu a Direção de Futebol Profissional, quando o Clube disputou a Copa Libertadores e no ano seguinte a Copa Sul-Americana. O América agradece ao profissional e deseja sucesso na sequência da carreira.
3 de agosto de 2025
O América Futebol Clube informa que o técnico Enderson Moreira não é mais o treinador do Clube. O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, o preparador físico Gerson Rocha, o preparador de goleiros Ailton Serafim e o analista de desempenho Victor Flores também deixam o Coelhão. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus futuros desafios.
3 de agosto de 2025
Na noite deste sábado (02), o América enfrentou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe americana foi superada, por 2 a 1, pelos donos da casa. O JOGO A partida começou com o América pressionando e buscando chegar com perigo até a área adversária. Aos 04 minutos, Dubgod bateu falta com muito perigo, a bola passou raspando pela lateral. Aos 15 minutos, outra boa chegada do Coelho, em tabelinha na área com Stênio e W.Dubgod. Stênio sofreu o desarme no momento do cruzamento para a área. Aos 19 minutos, o adversário marcou. Mesmo com desvantagem no placar, o América manteve a raça e garra para ir em busca da virada na Arena Nicnet.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, Dubgod cruza para a área, a zaga adversária afasta e a bola sobra para Stênio que escora para Miguelito mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Na segunda etapa, o América buscava espaços para ampliar a vantagem em Ribeirão Preto. Aos 20 minutos a arbitragem marcou penalidade máxima em favor do Coelho. W.Dubgod foi para a cobrança, entretanto, o goleiro defendeu. Aos 23 minutos outro pênalti marcado, desta vez para o adversário, que converteu. A partida terminou em 2 a 1 para os donos da casa. CALENDÁRIO O América enfrenta o Remo no sábado (09), às 16h, na Arena Independência.