Com pênalti a favor não assinalado, América é superado fora de casa

Tereza Rebello Horta • 19 de junho de 2022
Com pênalti a favor não assinalado, América é superado fora de casa
(Foto: Felipe Soares / América)

Na noite deste domingo, o América foi superado pelo Fortaleza-CE por 1 a 0. O jogo, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), era válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo pênalti a favor do Coelhão não assinalado pelo árbitro Leandro Vuaden, aos 40 minutos do segundo tempo.

O próximo compromisso do time americano será novamente fora de casa. No sábado, a equipe americana visita o Flamengo-RJ, às 19h, no Maracanã.

O Jogo

O jogo começou truncado. As principais ações eram concentradas no meio. O América encontrou dificuldade para se organizar e aproveitar os contra-ataques, mas criou duas boas chances de gols na marca dos 30 minutos com Danilo Avelar e Lucas Kal. Ambas as finalizações pararam na defesa do goleiro adversário. Aos 42 minutos, o Fortaleza conseguiu abrir o placar em uma cabeçada indefensável de Yago Pikachu.

Na volta do intervalo o Coelho conseguiu dominar as jogadas e finalizar com mais precisão. Quando foi acionado, Airton fez boas defesas e garantiu que o marcador não se alargasse a favor dos donos da casa. Os últimos 15 minutos de partida foram marcados pele pressão do ataque americano. Aos 40 minutos, o VAR chamou o árbitro para a análise de uma cotovelada de Tite em Germán Conti que geraria pênalti a favor do América e a expulsão do zagueiro cearense.


FICHA DO JOGO

Fortaleza-CE 1×0 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 13

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Leandro Pereira Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartão amarelo: Ceballos (Fortaleza)

Cartão vermelho: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)

Gol: Yago Pikachu (Fortaleza)

Fortaleza-CE

Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Yago Pikachu, Juninho Capixaba, Moisés e S. Romero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

América

Airton; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Germán Conti, Danilo Avelar (Índio Ramírez) e Marlon (João Paulo); Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Pedrinho); Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini

Mais recentes

25 de julho de 2025
Com experiência no futebol europeu, o lateral-esquerdo Dalbert é o novo reforço do Coelhão para a temporada. Aos 31 anos, o jogador assinou contrato com o clube até 30 de novembro de 2026. Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Dalbert construiu sua carreira internacional atuando por importantes clubes da Europa, com destaque para Inter de Milão e Fiorentina. Sua passagem pelo continente começou em Portugal, em 2013, onde vestiu as camisas do Viseu e do Vitória SC. Atuou também pelo Nice e Rennes, da França, e Cagliari, da Itália, acumulando experiência em ligas altamente competitivas. O atleta também teve passagens por Fluminense e Internacional, e mais recentemente defendeu o Sport desde abril de 2024, disputando 24 partidas na última temporada. Revelado pelo Barra Mansa, Dalbert chega ao América pronto para contribuir com sua experiência e qualidade.
25 de julho de 2025
Christian Ortiz, conhecido como Titi Ortiz, é o novo reforço do Coelho! O atleta de 32 anos assinou contrato até 30 de novembro de 2026. Natural de Rosário, Argentina, Ortiz foi revelado pelo Huracán (Arg) e passou por clubes como Racing Club (Uru), Independiente (Arg), Universidad San Martín e Sporting Cristal (Peru), além de Defensa y Justicia (Arg) e Tijuana (Mex). No futebol brasileiro desde 2023, foi peça fundamental no acesso do Sport à Série A, com 57 partidas, 5 gols e 5 assistências.
24 de julho de 2025
A equipe Sub-20 das Spartanas foi superada pela Ferroviária por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira (24), em duelo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto foi disputado no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, e a capitã Chaveiro marcou o gol do DNA Formador. Com duas vitórias e quatro derrotas, a equipe comandada pelo técnico Juninho terminou o torneio como terceiro colocado do Grupo F, fora da zona de classificação para a próxima fase. Ferroviária 4 x 1 América Titulares: Laisla; Olívia, Malu, Alice e Pâmella; Gaby, Chaveiro e Daise; Luizinha, Tainá e Perla. Reservas: Thathá; Julinha, Lana, Gisele, Kerolly, Duda Nascimento, Duda Teixeira, Thalita, Duda Aguiar, Ket e Paim. Gol: Chaveiro Cartões amarelos: Duda Teixeira e Pâmella