Na noite deste domingo, o América foi superado pelo Fortaleza-CE por 1 a 0. O jogo, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), era válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo pênalti a favor do Coelhão não assinalado pelo árbitro Leandro Vuaden, aos 40 minutos do segundo tempo.
O próximo compromisso do time americano será novamente fora de casa. No sábado, a equipe americana visita o Flamengo-RJ, às 19h, no Maracanã.
O Jogo
O jogo começou truncado. As principais ações eram concentradas no meio. O América encontrou dificuldade para se organizar e aproveitar os contra-ataques, mas criou duas boas chances de gols na marca dos 30 minutos com Danilo Avelar e Lucas Kal. Ambas as finalizações pararam na defesa do goleiro adversário. Aos 42 minutos, o Fortaleza conseguiu abrir o placar em uma cabeçada indefensável de Yago Pikachu.
Na volta do intervalo o Coelho conseguiu dominar as jogadas e finalizar com mais precisão. Quando foi acionado, Airton fez boas defesas e garantiu que o marcador não se alargasse a favor dos donos da casa. Os últimos 15 minutos de partida foram marcados pele pressão do ataque americano. Aos 40 minutos, o VAR chamou o árbitro para a análise de uma cotovelada de Tite em Germán Conti que geraria pênalti a favor do América e a expulsão do zagueiro cearense.
FICHA DO JOGO
Fortaleza-CE 1×0 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 13
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pereira Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Ceballos (Fortaleza)
Cartão vermelho: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Gol: Yago Pikachu (Fortaleza)
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto, Titi, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Yago Pikachu, Juninho Capixaba, Moisés e S. Romero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
América
Airton; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Germán Conti, Danilo Avelar (Índio Ramírez) e Marlon (João Paulo); Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Pedrinho); Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini
Mais recentes