Spartanas vencem em casa e conquistam a primeira vitória no Brasileirão A-2

Fernanda Reis • 18 de junho de 2022
Spartanas vencem em casa e conquistam a primeira vitória no Brasileirão A-2
Foto: Mourão Panda / América

O América mostrou a sua força e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro A-2, vencendo o Aliança-GO por 3 a 1. A atacante Tábatha marcou dois gols e Karol Mineira fechou o placar ainda na etapa inicial.

O próximo desafio será em Brasília (DF), diante do Minas Brasília-DF, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão A-2. O jogo acontece no dia 02 de julho, às 15h.

O jogo

A torcida americana compareceu ao Estádio Alterosas, no Sesc Venda Nova para apoiar as Spartanas e vibraram a cada boa finalização.

O jogo foi bastante disputado. O América iniciou o jogo sendo bastante ofensivo e abriu o placar aos 13 minutos com gol de Tábatha. A atacante ampliou o placar logo em seguida, aos 19 minutos da primeira etapa. 

A equipe americana mostrou ainda mais superioridade, cresceu na partida e marcou o seu terceiro gol, aos 35 minutos, com Karol Mineira. As Spartanas ainda tiveram chances de aumentar o placar com chutes de Tábatha e Leka.

O segundo tempo começou com bastante movimentação para os dois lados. Logo aos cinco minutos, a atacante Tábatha teve boa chance para ampliar o marcador. 

A equipe adversária teve algumas chances e aos 45 minutos, diminuiu o placar. Com o resultado, o América conquista 3 pontos importantes para a sequência do campeonato e ocupa o terceiro lugar no Grupo A. 

As Spartanas conquistam uma excelente vitória, em busca do principal objetivo da temporada, o acesso à série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe comandada pela técnica Nádima Skeff vem mostrando evolução, entrosamento e crescimento, para ter boa sequência na temporada.


FICHA DO JOGO

América 3×1 Aliança-GO

Motivo: Campeonato Brasileiro Feminino A-2 – Segunda rodada

Local: Estádio Alterosas, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro 

Auxiliares: Caroline Costa Silva e Juliana Nascimento da Silva 

Gols: Tábatha (2x) e Karol Mineira (América); Thais Correia (Aliança)

América

Camila, Jissele (Larissa), Bruna Emília, Hingredy, Maiara, Brenda (Aline Guedes), Leka (Isadora), Esquerdinha (Kamila), Karol Mineira (Ágata) e Tábatha

Técnica: Nádima Skeff 

Aliança-GO

Cristiane, Dalila, Cristiellen, Amanda Cristina, Sarah, Vitoria, Janete, Rosilda, Amanda Gomes, Idalina e Amanda da Silva 

Técnica: Christiane da Costa

Mais recentes

25 de julho de 2025
Com experiência no futebol europeu, o lateral-esquerdo Dalbert é o novo reforço do Coelhão para a temporada. Aos 31 anos, o jogador assinou contrato com o clube até 30 de novembro de 2026. Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Dalbert construiu sua carreira internacional atuando por importantes clubes da Europa, com destaque para Inter de Milão e Fiorentina. Sua passagem pelo continente começou em Portugal, em 2013, onde vestiu as camisas do Viseu e do Vitória SC. Atuou também pelo Nice e Rennes, da França, e Cagliari, da Itália, acumulando experiência em ligas altamente competitivas. O atleta também teve passagens por Fluminense e Internacional, e mais recentemente defendeu o Sport desde abril de 2024, disputando 24 partidas na última temporada. Revelado pelo Barra Mansa, Dalbert chega ao América pronto para contribuir com sua experiência e qualidade.
25 de julho de 2025
Christian Ortiz, conhecido como Titi Ortiz, é o novo reforço do Coelho! O atleta de 32 anos assinou contrato até 30 de novembro de 2026. Natural de Rosário, Argentina, Ortiz foi revelado pelo Huracán (Arg) e passou por clubes como Racing Club (Uru), Independiente (Arg), Universidad San Martín e Sporting Cristal (Peru), além de Defensa y Justicia (Arg) e Tijuana (Mex). No futebol brasileiro desde 2023, foi peça fundamental no acesso do Sport à Série A, com 57 partidas, 5 gols e 5 assistências.
24 de julho de 2025
A equipe Sub-20 das Spartanas foi superada pela Ferroviária por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira (24), em duelo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto foi disputado no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, e a capitã Chaveiro marcou o gol do DNA Formador. Com duas vitórias e quatro derrotas, a equipe comandada pelo técnico Juninho terminou o torneio como terceiro colocado do Grupo F, fora da zona de classificação para a próxima fase. Ferroviária 4 x 1 América Titulares: Laisla; Olívia, Malu, Alice e Pâmella; Gaby, Chaveiro e Daise; Luizinha, Tainá e Perla. Reservas: Thathá; Julinha, Lana, Gisele, Kerolly, Duda Nascimento, Duda Teixeira, Thalita, Duda Aguiar, Ket e Paim. Gol: Chaveiro Cartões amarelos: Duda Teixeira e Pâmella