Nesta quarta, o elenco feminino do Coelhão deu seguimento a preparação para as competições desse ano. O próximo compromisso da equipe principal das Spartanas está previsto para maio, na estreia do Campeonato Brasileiro A-2. A competição ainda não tem data confirmada para início. Paralelamente, a equipe Sub-20, formada no início do ano, inicia seus trabalhos inéditos.
A tarde começou com um bate-papo com a Top Soccer, parceira do Clube. A empresa realiza um trabalho de assessoria, consultoria e educação financeira e desenvolverá um trabalho com as categorias principais e iniciação do América. Após a conversa, as atletas seguiram para o gramado.
Sob as orientações do preparador físico Guilherme Oliveira, os exercícios de aquecimento tinham como foco movimentação rápida, controle e passe de bola. Enquanto isso, as goleiras faziam um treinamento específico comandado pelo preparador Carlão.
Em seguida, a técnica Nádima Skeff dividiu o elenco em dois grupos para um treino tático utilizando todo o espaço do campo. O mesmo tinha como objetivo a eficiência da criação ofensiva.
Enquanto o treino da categoria principal acontecia, Talita de Oliveira comandava mais um dia de trabalho da categoria Sub-20, que conta com uma cara nova na comissão técnica. Na última semana, Alessandro Moreira iniciou na função de preparador físico da categoria. Formado em Educação Física pela Uni-BH, Alessandro iniciou sua trajetória no Democrata-MG, e de 2018 a 2021, assumiu o Clube Náutico de Sete Lagoas-MG.
Mais recentes