O América não largou bem no primeiro compromisso pela semifinal do Troféu Inconfidência. Em Muriaé, o Coelho foi superado por 3 a 1 pelo Tombense-MG, nesta quarta-feira, no Estádio Soares de Azevedo. A partida da volta será realizada no sábado, em Nova Lima, no Castor Cifuentes, às 11h.
Com uma formação toda da base, o time americano teve dificuldades com o gramado e a falta de entrosamento. Com um gol em cada tempo, os mandantes abriram vantagem. Mingotti fez dois gols para os donos da casa e Ciel o terceiro. O gol do América foi do zagueiro Gustavo Marques, que fez seu primeiro como profissional, após cobrança de escanteio de Gustavinho. O zagueiro subiu mais alto que os demais para marcar.
O jogo
A partida começou com muitos erros de passe de ambos lados, muito pela dificuldade imposta pela condição do gramado em Muriaé. Além disso, a formação de garotos do América conta com menos tempo de entrosamento.
O adversário conseguiu sair na frente aos 9 minutos, após Mingotti receber passe e avançar para tocar na saída de Airton. O Coelho respondeu aos 28, com Kawê, que finalizou para defesa do goleiro Felipe.
O América buscou as jogadas pelo alto para tentar superar o adversário em Muriaé, mas, aos 12 minutos, após erro na saída de bola, acabou castigado com o segundo gol de Mingotti.
Depois veio o desconto do Coelho. Em cobrança de escanteiro, Gustavo Marques fez seu primeiro gol pelo América, de cabeça. Mas o adversário chegou a marcar mais, quase no fim, com o veterano Ciel.
FICHA DO JOGO
Tombense-MG 3 x 1 América
Motivo: Semifinal Troféu Inconfidência
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Helen Aparecida Gonçalves
Gols: Vinicius Mingotti, aos 9 minutos (1º tempo); Vinicius Mingotti, aos 12 minutos (2º tempo); Gustavo Marques, aos 32 minutos (2º Tempo); América); Ciel, aos 43 minutos (2º Tempo);
Cartões amarelos: Lucas Santos (Tombense-MG)
A mérica
Airton; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlo Junio; Zé Ricardo, Flávio (Mateus Henrique) e Matheusinho (Lucas Gabriel); Kawê, Gustavinho (Diogo) e Adyson (Renato).
Técnico: Diogo Giacomini
Tombense-MG
Felipe Garcia; Genilson, David, Jordan, Matheus Buiate (Moisés) e Manoel; Zé Ricardo, Gustavo Cazonatti) e Lucas Santos (Galdino); Gabriel Henrique, Paquetá (Keké) e Vinícius Mingotti (Ciel)
Técnico:
Hemerson Maria
Mais recentes