William Batista é o novo treinador do Coelhão!

6 de dezembro de 2024
William Batista é o novo treinador do Coelhão!

Identificado no América, onde já realizou grande trabalho nas divisões de base, o “Bruxo”, como é conhecido, assina contrato até o fim da série B 2025.


Técnico de 31 anos, William Batista foi Campeão Mineiro Sub-20 em 2021, fazendo o DNA Formador vencer o Estadual após nove anos e vice, em 2022, temporada que também terminou como finalista da Copa São Paulo. Além dos bons resultados em campo, ele trabalhou no desenvolvimento de vários atletas que hoje atuam no elenco profissional americano.


Natural de Campinas, São Paulo, o novo técnico do Coelho chegou ao América em 2019 para assumir o comando da categoria Sub-15, depois de passagens por Sumaré, Guarani, Lemense-SP e Chapecoense, todas na base destes clubes.


Em sua trajetória no CT Lanna Drumond, virou auxiliar técnico do Sub-20 logo em seguida, ainda em 2019, e assumiu a função de técnico em 2020, conseguindo grande aproveitamento.


Em 2023, William Batista foi para o Vasco, clube pelo qual teve mais títulos do que derrotas em um período vitorioso no Sub-20 do time carioca: foram 50 jogos, cinco troféus: Recopa e Campeonato Carioca, Copa Atlântico e Copa Xerém, em um ciclo com apenas quatro tropeços, chegando também a assumir de forma interina a equipe profissional.


Antes de retornar ao América em agosto deste ano para ser auxiliar do profissional, o Bruxo estava comandando o Sub-20 do RB Bragantino. 


Para compor a Comissão Técnica, também chega o auxiliar técnico Eduardo Hungaro.

Mais recentes

3 de outubro de 2025
O evento é referência no debate sobre Sociedades Anônimas do Futebol e vai acontecer no dia 16 de outubro, em Belo Horizonte
Por Moisés Elias 30 de setembro de 2025
A vitória do América na partida de ontem frente à equipe do Volta Redonda, revelou um personagem que tem se mostrado peça importante na recuperação da equipe no returno do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim ainda não sabe o que é perder na Arena Independência. A boa fase jogando em casa, coincide com a chegada do treinador, que assumiu a equipe em meados de agosto e vem comandando um trabalho de reação na competição nacional. Dentro de casa, Valentim comandou o time americano em quatro oportunidades, tendo saído vencedor em três delas, e empatando apenas uma vez. Somando assim, 75% de aproveitamento à frente da equipe nos jogos em Belo Horizonte. Após o partida, o treinador falou do alívio de mais uma vitória dentro de casa e da importância de se afastar da zona de rebaixamento. “Do lado psicológico a vitória é muito importante para nos passar mais tranquilidade. Além disso, a gente sabe que são seres humanos e o time é jovem. E também, tem a tabela, onde abrimos três pontos do Volta Redonda e ultrapassamos um ponto o Athletic. O que nos dá mais um pouco de respiro para a gente seguir”, disse. Com a vitória, o Coelho assumiu a 15° colocação com 33 pontos e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a equipe da Ferroviária fora de casa, em jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão.
30 de setembro de 2025
Seguindo determinação da Lei N° 14.611/23 que estabelece equiparação salarial entre homens e mulheres, o América Futebol Clube torna público os resultados de seu Relatório de Transparência e Igualdade, referente ao primeiro semestre de 2025. O documento atual, destaca um aumento de aproximadamente 3% no quadro de funcionários do sexo feminino em relação ao último relatório, chegando a 30% do efetivo total de trabalhadores. O clube reafirma seu compromisso em reduzir as distâncias que permeiam os gêneros no universo corporativo, respeitando sempre os critérios que orientam a capacidade técnica de seus profissionais.