Volante Guilherme e atacante Cléber, do Sub-17, renovam contrato com o América

Bruno Lobao • 18 de julho de 2023
Volante Guilherme e atacante Cléber, do Sub-17, renovam contrato com o América

Dando sequência ao planejamento a longo prazo do Clube, o América acertou a renovação de mais dois atletas da categoria Sub-17. O atacante Cléber e o volante Guilherme, ambos nascidos em 2006, assinaram um contrato profissional com validade até junho de 2025 e 2026, respectivamente.


O Coelhãozinho Sub-17 volta a campo nesta quinta-feira, diante do RB Bragantino, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Até o momento, foram dois empates em dois jogos disputados pela competição nacional. No Mineiro, o time comandado pelo técnico Guilherme Nascimento é líder com 22 pontos em 8 jogos. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, no dia 6 de agosto.


Recentemente, o Clube já havia prorrogado o vínculo do goleiro Gabriel Sena e do lateral Paulo Gustavo, também do time Sub-17. Além deles, Ighor Gabryel, atacante do Sub-20, teve seu contrato renovado até dezembro de 2025.

Mais recentes

5 de agosto de 2025
Novo reforço das Spartanas! Natural de Santo André, São Paulo, Marlon Major assume o cargo de auxiliar técnico do América. Aos 27 anos de idade, Marlon soma passagens por Imperial FC, Athletico-PR e Ferroviária. Como auxiliar técnico, foi vice-campeão do Campeonato Paranaense profissional e campeão invicto na categoria Sub-17. Na Ferroviária, fez parte da comissão técnica que disputou o Campeonato Brasileiro A-1 e a Copa Libertadores em 2024. Com a equipe Sub-16 do clube paulista, conquistou Libertadores, Copa internacional e Liga de Desenvolvimento. Marlon chega para auxiliar o técnico Jorge Victor no restante da temporada. As Spartanas têm pela frente a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro 2025.
5 de agosto de 2025
A Volt Sport, marca brasileira de material esportivo, lançou nesta terça-feira (5) o novo uniforme três do América para a temporada 2025. Com uma proposta ousada e urbana, o manto resgata a estética vibrante dos anos 90, unindo design contemporâneo a elementos clássicos que marcaram época. Em predominância preta com detalhes em verde neon, a camisa se destaca pela modernidade e pelo impacto visual. A gola polo com corte em “V” recebe acabamento em verde vibrante, tonalidade que também aparece nas laterais, mangas e numeração traseira, conferindo um estilo robusto e imponente. O escudo do América é bordado no mesmo tom de verde, reforçando a harmonia do conjunto. O tecido conta com grafismos triangulares que adicionam textura ao visual e reforçam o caráter premium da peça. “Queríamos criar algo que traduzisse a força e a identidade do América de uma forma inovadora, sem perder a conexão com a história. Essa camisa é mais que um uniforme, é uma peça de estilo, que representa atitude e orgulho”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. O modelo faz parte da Coleção Anos 90, lançada recentemente com exclusividade para nove clubes brasileiros. A linha propõe uma conexão dos torcedores com a memória afetiva do futebol, promovendo um diálogo entre gerações por meio da moda esportiva urbana. “O design inspirado nos anos 90 celebra uma fase marcante do América e enaltece o trabalho que nos recolocou em destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida abrace essa nova peça e que ela esteja presente em mais capítulos vitoriosos da nossa história” afirma Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do Coelho. O novo uniforme estará disponível nas versões masculina, feminina, plus size e infantil-juvenil. A venda será realizada pelo e-commerce da marca e também em lojas físicas, com preços a partir de R$ 299,99.
5 de agosto de 2025
O América oficializou a chegada de Paulo Assis, 42 anos, como o novo Diretor Executivo de Futebol do Clube. O profissional retorna ao Coelho para sua segunda passagem, agora assumindo o futebol. Com experiência no universo da gestão esportiva, Paulo Assis já integrou a equipe administrativa do América em 2014, quando ocupou o cargo de Diretor de Administração e Finanças. Depois assumi a Superintendência Geral do Clube, função que exerceu até julho de 2020. Durante esse período, contribuiu de forma significativa para o fortalecimento da governança e dos processos internos da instituição. Fora do América, Paulo também construiu uma trajetória sólida no futebol brasileiro. Atuou em cargos executivos no Cruzeiro e no Londrina, além de integrar a equipe da Playmakers Sports Business, empresa especializada em soluções estratégicas para o mercado esportivo.