Vitória do Coelhãozinho SUB-17 no clássico

Gabriela Castro • 27 de agosto de 2023
Vitória do Coelhãozinho SUB-17 no clássico

Na manhã deste sábado, a equipe Sub-17 do América enfrentou o Atlético MG, em clássico válido pela 12ª rodada do Campeonato Mineiro da categoria, no Sesc Venda Nova, e venceu por 1 a 0. O gol do Coelhãozinho foi marcado por Kauê França. 


No próximo jogo, o elenco americano enfrentará o Coimbra, pela 14ª rodada do Campeonato Mineiro, no dia 16 de setembro, às 9h, no Sesc Venda Nova.


O JOGO


A partida começou equilibrada, com as duas equipes tomando iniciativa e buscando abrir o placar. O Coelhãozinho se lançou ao ataque com perigo por diversos momentos na primeira etapa que ficou em 0 a 0.


Na volta do segundo tempo, o América impôs pressão, encurralando o adversário e trabalhando jogadas ofensivas. Aos 28 minutos Cauã Pereira cometeu falta perigosa e foi expulso, deixando o América desfalcado.


Mesmo com um a menos dentro de campo, o Coelhãozinho continuou mantendo o domínio no ataque. Nos minutos finais da etapa final, Júlio sofreu falta dentro da área e o juiz marcou pênalti para o América, para a alegria da Nação.


Kauê França se posicionou para bater e jogou a bola no fundo da rede, sem chances de defesa para o goleiro.


O árbitro encerrou o jogo e o Coelhãozinho conquistou uma vitória importante no campeonato, aumentando sua vantagem na liderança, com 31 pontos.

 

A equipe do técnico Guilherme Nascimento foi a campo com: Gabriel Sena, Pedro Kappel, Arthur Schmaedecke, Thallyson e Guilherme, Luis Henrique, Cauã Pereira e Otávio, Kaique, Kauê França e Paulinho.


Mais recentes

22 de agosto de 2025
O América acertou a contratação do volante Aloísio de Souza Genézio, de 29 anos, natural de Lagarto (SE). O jogador assinou contrato até dezembro de 2025. Com passagens pelo futebol português, onde defendeu quatro clubes como o Marítimo, Aloísio retornou ao Brasil em 2024 para atuar pelo Goiás, disputando 12 partidas oficiais pelo clube. Volante de boa imposição física, com 1,80m e 76kg, o atleta chega para reforçar o meio-campo americano nesta temporada. Ficha técnica: Nome completo: Aloísio de Souza Genézio Data de nascimento: 03/05/1996 Origem: Lagarto (SE) Posição: Volante Clubes: 2014 – Lagarto-SE 2014/15 – Sanjoanense 2016/17 – Marítimo 2020/21 – Amora FC 2021/22 – Estrela Amadora 2024 – Goiás 2025 - AMÉRICA
22 de agosto de 2025
O goleiro Luiz Gustavo Almeida Pinto é o novo reforço do América. O atleta de 32 anos assinou contrato por empréstimo até dezembro de 2025. Natural de Colatina (ES), Gustavo foi revelado pelo Vitória e soma passagens por Atlético Goianiense, Novorizontino, Sampaio Corrêa e Criciúma. No primeiro semestre deste ano, o goleiro defendeu o Juventude em 10 partidas do Campeonato Brasileiro. Ficha técnica: Nome completo: Luiz Gustavo Almeida Pinto Data de nascimento: 10/03/1993 Origem: Colatina, ES Posição: Goleiro Clubes: 2010 a 2016 – Vitória-BA 2017 – Atlântico-BA 2018 – Jequié 2018 – Itumbiara 2019 – Novo Hamburgo 2019 – Atlético Goianiense 2020 – Novorizontino 2020 – Sampaio Corrêa 2021 a 2024 – Criciúma 2025 – Juventude 2025 - AMÉRICA
Por Moisés Elias 22 de agosto de 2025
O América promoveu na manhã da última quarta-feira (20), no CT Lanna Drumond, a entrega dos prêmios ao vencedor do Concurso “Meu Amor Pelo Coelhão”. Henrique Villas Pereira, de 12 anos, concorreu com dezenas de outros garotos, quem detinha o maior número de comentários na página oficial do Programa de Sócios Onda Verde, no Instagram, e acabou levando a disputa, com quase 7 mil comentários. Acompanhado de seu pai, o jovem americano pode acompanhar a entrevista coletiva de apresentação do lateral-direito Maguinho e, em seguida, o treinamento comandado pelo técnico Alberto Valentim. Além de poder viver a experiência exclusiva de conhecer os jogadores e as instalações do CT, Henrique recebeu das mãos da equipe do Onda Verde, um kit contendo uma camisa oficial e uma bola autografados pelo elenco, juntamente com brindes cedidos por patrocinadores do clube. “Muita felicidade. Se Deus quiser um dia eu vou estar treinando aqui”, disse o garoto. Que faz parte da categoria sub-12 do Coelhão, e que cultiva o sonho de um dia representar a camisa verde e preta pelo profissional. Ao final do treinamento, Villas conheceu o atacante Figueiredo, seu ídolo do atual elenco, e juntos participaram do “desafio do travessão”. Na qual a disputa se dá em acertar a baliza da trave. Meu Amor Pelo Coelhão  O concurso reuniu dezenas de jovens americanos, que enviaram vídeos de forma livre, contando e mostrando seu amor pelo Coelho. Os três vídeos com mais comentários foram selecionados para a etapa final, que teve Henrique Villas como ganhador. Juntos os finalistas somaram quase 15 mil interações nas redes, entre curtidas e comentários.