Vice-campeão Mineiro, América vence o Atlético em segundo jogo da decisão

16 de março de 2025
Vice-campeão Mineiro, América vence o Atlético em segundo jogo da decisão

Atuando na tarde deste sábado (15), no Mineirão, o América fez o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro e venceu o Atlético por 1 a 0, com gol do centroavante Jonathas. O Coelho encerrou a participação no Estadual com o vice-campeonato.


Como no clássico da primeira fase da competição entre as duas equipes, que também não contou com grave interferência da arbitragem, a partida foi bastante equilibrada, com o América criando situações e ocupando frequentemente o campo ofensivo.


O prejuízo do primeiro jogo, na controversa expulsão de um atleta americano ainda nos 20 minutos iniciais do confronto, acabou definindo a final, que tinha tudo para ser disputada e acirrada até os últimos momentos deste sábado. O Coelhão conseguiu a vitória de forma bastante merecida, apesar de não suficiente para reverter o placar geral.


Agora, é momento de virar a chave e focar no maior objetivo da temporada: o Campeonato Brasileiro. Assim como no ano passado, o América vai estrear contra o Botafogo-SP, porém desta vez na Arena Independência, entre os dias 4 e 6 abril e com horário a ser confirmado.


Contra o Atlético, no segundo jogo da decisão do Mineiro, o Coelho entrou em campo com: Jori; Mariano, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Felipe Amaral), Miqueias (Jhosefer), Yago Santos (Fer Elizari); Fabinho (Adyson), Figueiredo (David Lopes).

Mais recentes

1 de abril de 2025
Na noite dessa segunda-feira (31), as Spartanas receberam o Bahia, na Arena Independência, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O jogo terminou em 1 a 1, e o gol americano foi marcado por Pimenta. O JOGO A partida dessa segunda (31) foi marcada pela intensidade logo nos primeiros minutos. Aos 02 da etapa inicial, as visitantes abriram o placar. As Spartanas não se deixaram abalar e com bastante pressão se lançaram ao ataque. Aos 07 minutos a goleira adversária foi expulsa após cometer falta em Radija, fora da área. Com uma a mais, as Spartanas dominaram grande parte do jogo, mantendo a posse de bola e chegando com muito perigo até a área adversária. Mesmo com boas chances de deixar tudo igual no placar ainda no primeiro tempo, as equipes desceram para o vestiário com o Bahia à frente no placar. O gol do empate americano veio dos pés de Pimenta. A meio-campista havia substituído Ana Flávia ao fim da primeira etapa, e aos Aos 41, Radija bateu forte na área, a goleira espalmou e após bate rebate, Pimenta mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual na Arena Independência. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no dia 13 de abril, contra o 3B da Amazônia, fora de casa. América em campo: Tainá, Laís Giacomel (Jajá), Mimi (Sassá), Mayara, Ilana (Ana Clara), Ana Flávia (Pimenta), Iara (Dayse), Rafa Levis, Radija, Gadu, Soraya.
29 de março de 2025
Em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (29), na Arena Independência, o América venceu o Itabirito por 3 a 1, no encontro que visou fomentar a preparação do Coelho para o início do Campeonato Brasileiro. Os gols do América foram marcados por Willian Dubgod, David Lopes e Adyson. No primeiro tempo da atividade, o técnico William Batista entrou com: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo, Lucao, Marlon; Diniz, Barros, Elizari; Fabinho, Figueiredo, Dubgod. Já na segunda etapa, o time foi composto por: Jori (Cássio); Samuel Alves, Rafa Barcelos, Pedro Barcelos, Paulinho; Felipe Amaral, Miqueias, Jhosefer (Renato Marques) Stenio, Adyson e David Lopes. Agora, o Coelho terá a próxima semana cheia de preparação para o início do Nacional. No sábado, também na Arena Independência, o América vai estrear contra o Botafogo-SP no Brasileiro, às 18h30.
27 de março de 2025
O técnico Eustáquio Junio Morais, de 26 anos, assinou contrato com o América para comandar as Spartanas Sub-20. Natural de Vespasiano, Minas Gerais, Juninho chega à equipe para liderar as disputas do Campeonato Brasileiro da categoria e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional "Copinha". Graduado em Educação Física pela Uninter, Juninho tem experiência no Atlético-MG, onde atuou como auxiliar técnico em 2024. Também passou pelo Futgol, onde foi treinador da equipe feminina e das categorias Sub-11, Sub-14 e Sub-17, além de auxiliar técnico na equipe Sub-20.
Share by: