Atuando na Arena Gregorão, na tarde deste domingo (24), as Spartanas realizaram uma grande exibição coletiva e venceram o Santos de virada pelo placar de 2 a 1. Gols da zagueira Karol Arcanjo e da atacante Valéria. A vitória, válida pela terceira rodada do Brasileiro Feminino, foi a primeira do América na competição.
Com o triunfo, as Spartanas assumem a 11ª posição, com quatro pontos: uma vitória, um empate e uma derrota.
O JOGO
Em um dia muito bom no ponto de vista coletivo, o time americano foi para cima e acumulou oportunidades na primeira etapa. Foram várias ocasiões, a maioria delas de frente à meta, mas seja por capricho, ou grande intervenção da arqueira adversária, a bola não quis entrar.
Depois de perder várias chances, o ditado mais conhecido do futebol veio à tona no segundo tempo. Em um escanteio, o Santos aproveitou a força de sua bola parada e conseguiu abrir o placar. Injusto, mas que não desanimou as Spartanas.
Sem deixar de acreditar e sendo apoiada pela torcida que compareceu na Arena Gregorão, a equipe americana continuou mantendo o volume de jogo e fez justiça aos 90 minutos no final. Aos 42 minutos, pênalti claro e convertido com muita classe pela zagueira Karol Arcanjo. Minuto depois, mais pressão: Falta cobrada por Maisa e milagre da arqueira santista.
Já nos acréscimos, enfim a recompensa após um rendimento tão bom. Lançamento em profundidade para Valéria, que havia sido acionada minutos antes pelo técnico Jorge Victor. Ela invadiu em velocidade e concluiu finalizando por cima da goleira. Chorando, a bola entrou sem balançar as redes, mas ultrapassando a linha. O necessário para o gol da vitória e muita festa das Spartanas!
Calendário -
Próximo desafio americano será em Santa Catarina, contra o Avaí Kindermann, na quarta-feira (27), às 15h.
As Spartanas estiveram em campo com:
Tainá; Maiara, Karol Arcanjo, Hingredy, Ilana (Maisa); Iara Alves, Mariana, Sassá, Radja, Gadu (Lilian) e Soraya (Valéria).
Mais recentes