Na manhã deste domingo, as nossas Spartanas visitaram o Fluminense-RJ na estreia do Brasileirão A-2 e foram superadas por 2 a 1. O gol americano foi marcado pela atacante Radija.
No próximo sábado, a equipe feminina do Coelhão enfrentará o seu primeiro desafio em casa. Diante do Minas Brasília-DF, elas buscarão os primeiros três pontos na competição. A partida está marcada para às 15h, no Sesc Venda Nova.
O JOGO
O jogo começou morno, com as equipes se estudando na estreia do torneio nacional. Apenas 3 das 11 titulares spartanas atuaram na temporada passada. A primeira chance do Coelho veio em um chute forte de Michele Carioca que resvalou nas pontas dos dedos da goleira adversária. Logo em seguida, aos 7 minutos, as mandantes abriram o marcador no Estádio das Laranjeiras. Em desvantagem no placar, as nossas Spartanas passaram a pressionar e dominar o meio de campo, chegando ao ataque com mais perigo. Karol Dias teve a melhor chance da etapa inicial, em uma cobrança de falta que passou muito perto do gol.
Reproduzindo o que aconteceu na primeira etapa, a equipe carioca conseguiu ampliar o placar antes dos 10 minutos do segundo tempo. Mas, aos 13, Radija diminuiu a vantagem das mandantes. Em uma roubada de bola na grande área, Gaby lança para a camisa 17 marcar o primeiro gol do Coelhão na temporada. A equipe americana ainda teve uma ótima chance em uma bola na trave na cobrança de falta de Suellen, mas a partida terminou com a vitória das mandantes por 2x1.
A equipe do técnico Jorge Victor entrou em campo com Letícia Bussato, Karol Dias (Jaqueline), Maiara, Hingredy, Suellen, Scarlett (Bruna Emília), Gaby (Alice), Silvani (Aline Guedes), Radija, Moniquinha (Thayná), Michele Carioca.
Mais recentes