Spartanas são superadas na estreia do Brasileirão A-2

Tereza Horta • 16 de abril de 2023
Spartanas são superadas na estreia do Brasileirão A-2

Na manhã deste domingo, as nossas Spartanas visitaram o Fluminense-RJ na estreia do Brasileirão A-2 e foram superadas por 2 a 1. O gol americano foi marcado pela atacante Radija. 


No próximo sábado, a equipe feminina do Coelhão enfrentará o seu primeiro desafio em casa. Diante do Minas Brasília-DF, elas buscarão os primeiros três pontos na competição. A partida está marcada para às 15h, no Sesc Venda Nova.



O JOGO


O jogo começou morno, com as equipes se estudando na estreia do torneio nacional. Apenas 3 das 11 titulares spartanas atuaram na temporada passada. A primeira chance do Coelho veio em um chute forte de Michele Carioca que resvalou nas pontas dos dedos da goleira adversária. Logo em seguida, aos 7 minutos, as mandantes abriram o marcador no Estádio das Laranjeiras. Em desvantagem no placar, as nossas Spartanas passaram a pressionar e dominar o meio de campo, chegando ao ataque com mais perigo. Karol Dias teve a melhor chance da etapa inicial, em uma cobrança de falta que passou muito perto do gol. 


Reproduzindo o que aconteceu na primeira etapa, a equipe carioca conseguiu ampliar o placar antes dos 10 minutos do segundo tempo. Mas, aos 13, Radija diminuiu a vantagem das mandantes. Em uma roubada de bola na grande área, Gaby lança para a camisa 17 marcar o primeiro gol do Coelhão na temporada. A equipe americana ainda teve uma ótima chance em uma bola na trave na cobrança de falta de Suellen, mas a partida terminou com a vitória das mandantes por 2x1. 


A  equipe do técnico Jorge Victor entrou em campo com Letícia Bussato, Karol Dias (Jaqueline), Maiara, Hingredy, Suellen, Scarlett (Bruna Emília), Gaby (Alice), Silvani (Aline Guedes), Radija, Moniquinha (Thayná), Michele Carioca.

Mais recentes

12 de julho de 2025
Neste sábado (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o América foi superado pelo Novorizontino por 3 a 1, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O JOGO Ao longo da primeira etapa, o América dominou as principais ações ofensivas e somou boas chances de gol. Aos 18 minutos, Cauan Barros finalizou fora da área e a bola acertou o travessão. Aos 33, Miqueias foi derrubado próximo à linha lateral direita e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, Miguelito mandou a bola em direção a pequena área e Cauan Barros, de cabeça, balançou as redes para o Coelho. Já no fim da primeira etapa, foi marcado pênalti para a equipe adversária que igualou o placar. No segundo tempo, o América somou novas chances de gol mas, aos 27 minutos, o Novorizontino virou o jogo. O técnico Enderson Moreira promoveu mudanças e a equipe americana insistiu nas jogadas ofensivas. O time da casa, no entanto, marcou pela terceira vez nos acréscimos. CALENDÁRIO Na próxima rodada do Brasileiro, o América enfrenta a Chapecoense, dia 20 de julho (domingo), às 18h30, na Arena Indepêndecia.
Por Clara Fonseca 9 de julho de 2025
Os Meninos do Deca Sub-20 empataram com o Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira (9). As equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com uma equipe titular ofensiva, o América dominou as principais ações do jogo. Aos 30 minutos, Yago Souza foi derrubado na grande área e quase abriu o placar para o Coelho na cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos três minutos, a equipe adversária saiu na frente. O DNA Formador insistiu no ataque pelas laterais do campo e marcou o gol de empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Karlos Samuel. O atacante finalizou com o pé direito e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o América se mantém na oitava colocação da tabela, com 25 pontos. Na próxima rodada, o DNA Formador enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 15, na Arena Vera Cruz. Corinthians 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson, Kauê Ricardo, Otávio, Cauê Machado, Jhonatan Lima, Yago Souza, Kaíque Zizero e Jhonnatan Silva. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Gustavo Alves, Júlio, Zanon, Gabriel Pfeifer, Karlos Samuel, Braga, Ariel, Bernardo e Gustavo Henrique. Gol: Karlos Samuel Cartão amarelo: Thallyson
8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.