Na manhã desta segunda-feira, o elenco feminino do América esteve presente no evento Copa das Minas, organizado pelo Mineirão, para assistir à partida entre Brasil e Panamá, válido pela Copa do Mundo Feminina. A Seleção Brasileira estreou com o pé direito no Grupo F da competição e goleou a equipe adversária por 4 a 0.
Além das Spartanas, o evento contou com a presença de jogadoras e membros da comissão de Atlético-MG e Cruzeiro, que estiveram juntas assistindo ao jogo no mesmo espaço. A celebração marcou um momento de união e alegria entre os clubes mineiros, e transformou um dos camarotes do Mineirão em um ambiente de festa e comemorações.
Luiza Parreiras, Coordenadora da equipe feminina do América, destacou a importância do evento, da união dos clubes e de uma seleção brasileira forte para a evolução da modalidade.
"É muito importante pra gente, que trabalha com futebol feminino, ver o bom desempenho da seleção brasileira, das profissionais que estão lá, das atletas e da comissão técnica. Isso nos enche de orgulho e alegria, e nos dá muita esperança sobre o crescimento da modalidade. Temos certeza que isso tudo vai refletir no bom desempenho da nossa seleção. Foi muito legal o clima hoje, de ver que está todo mundo realmente unido pensando em um bem maior, que é o futebol feminino e o futebol feminino de Minas Gerais."
Após conseguirem o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro, as Spartanas se reapresentaram neste mês de julho já visando a sequência da temporada. A equipe terá pela frente a disputa do Campeonato Mineiro, entre os dias 23 de setembro e 18 de novembro.
A tabela ainda não foi oficializada, mas, assim como nos últimos anos, a competição contará com seis times que se enfrentarão em turno único. Posteriormente, os quatro melhores classificados disputam as semifinais, em jogos de ida e volta, e a final, em jogo único.
Mais recentes