Spartanas empatam com Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro

Gabriela Castro • 24 de setembro de 2023
Spartanas empatam com Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro

Na manhã deste domingo, as Spartanas empataram, em 1 a 1, com o Cruzeiro, no Sesc Venda Nova, na estreia da equipe americana no Campeonato Mineiro.


O gol do América foi marcado por Letícia Nunes, nos minutos finais do segundo tempo.


O JOGO


A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando abrir o placar. O América chegou com perigo por diversos momentos, porém viu a equipe adversária abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo.


As Spartanas lutaram bravamente para reverter o placar ainda na etapa inicial, porém o juiz deu o apito e os times desceram para o vestiário com o adversário na frente.


A equipe comandada pelo técnico Jorge Victor voltou para o segundo tempo focada em buscar a virada.


O América impôs seu ritmo de jogo com muita pressão e jogadas com velocidade pelas laterais. Aos 53 minutos, nos acréscimos, Letícia Nunes recebeu um belo cruzamento da esquerda para a área e chutou com força no fundo da rede adversária, marcando para as Spartanas.


Agora, as Spartanas se preparam para enfrentar o Nacional de Visconde do Rio Branco, no sábado 30 de setembro, às 16h, no Estádio Joseph Lambert.

Mais recentes

30 de agosto de 2025
Na tarde deste sábado (30), a equipe Sub-20 do América venceu o Uberaba, por 2 a 1. O duelo da segunda rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro foi disputado no CT Lanna Drumond. Jhonatan Lima e Kauan Cristtyan balançaram as redes para o Coelhão. Na próxima rodada, o time comandado por Mairon César encara o Bonfim, dia 7 de setembro (domingo), às 15h, Complexo Esportivo Bonfim, em São João Del Rei. O jogo O DNA Formador dominou as principais ações ofensivas desde o apito inicial.
Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado pelo diretor executivo de futebol Paulo Assis, no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira, o volante Aloísio, mais novo reforço para o elenco americano. Com um estilo marcador e aguerrido, o meio-campista de 29 anos, natural da cidade sergipana de Lagarto, se torna mais uma opção para o técnico Alberto Valentim, na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. “Agora é a hora da gente olhar para o novo, o jogo mais importante é sempre o próximo. Quando você ganha não pode relaxar porque ganhou e quando você perde, não pode ficar chorando pelo que passou. O grupo é um elenco jovem, com muita capacidade, com ambição... são aplicados e treinam bastante. Por um motivo ou por outro as coisas não têm dado certo. Mas eu e meus companheiros que estão chegando, a gente vêm com uma nova energia para tentar ser uma solução e não um problema”, enfatizou o jogador. Revelado pelo Sanjoanense de Portugal, Aloísio fez toda sua base no país europeu, onde permaneceu por dez temporadas. Passando também por Marítimo e Amora – até desembarcar no Brasil para atuar pela equipe do Goiás, onde estava por último, antes do acerto com o Coelho. Inicialmente, o vínculo do jogador com o América vai até o final desta temporada.
Por Moisés Elias 28 de agosto de 2025
Foi apresentado à imprensa e à torcida, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, a nova contratação para a meta americana. Gustavo, goleiro de 32 anos, reforça o Coelhão até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um 1,87 cm, o arqueiro chega para suprir uma necessidade de reposição de peças, que acabou se dando com as saídas de Matheus Mendes e Dalberson. “Para mim é um prazer enorme e uma realização particular, porque o América é um clube que eu desejei estar. Eu sempre admirei e joguei contra e, hoje, eu chego nessa condição de ter a oportunidade de estar escrevendo meu nome na história. Independente da ocasião ou do momento, o América é um clube muito respeitado, grande e de muita tradição”, relatou o jogador. Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, por último, defendeu a camisa do Juventude. Pelo clube de Caxias do Sul, Gustavo entrou em campo 21 vezes nesta temporada, ajudando a equipe a chegar até a fase de semifinais do Gauchão. Ciente da grande responsabilidade em vestir a camisa americana, o arqueiro chega focado em ajudar na recuperação da equipe dentro da competição nacional. “Vocês vão se recordar. Em 2019, o América estava em uma situação bem delicada naquele campeonato e acabou tendo uma recuperação incrível (..) A Série B te proporciona estas arrancadas e você não pode jogar a toalha. Dentro de campo você tem que competir todo jogo e acreditar sempre; pois é um campeonato muito parelho. Todo mundo ali junto, eu acredito que uma sequência de vitórias nos coloca no meio da tabela e, nas últimas rodadas, podemos encostar no G4 e brigar. Eu venho com essa expectativa”, ressaltou. Com dois acessos à elite do futebol brasileiro, um pelo Atlético Goianiense em 2019 e outro pela equipe do Criciúma em 2024, o goleiro chega ao Coelhão inicialmente por empréstimo.