Spartanas dominam e vencem Real Brasília no Brasileiro Feminino

8 de junho de 2024
Spartanas dominam e vencem Real Brasília no Brasileiro Feminino

Grande vitória das Spartanas no Campeonato Brasileiro! Atuando na tarde deste sábado (8), na Arena Gregorão, pela décima primeira rodada da competição, o time Americano recebeu e venceu o Real Brasília por 2 a 0, com gols de Iara Araújo e Soraya.


O resultado positivo deixa a equipe com 17 pontos, agora na sétima posição, lugar que garante vaga no mata-mata, em que passam os oito primeiros. O triunfo desta tarde praticamente também elimina qualquer risco de rebaixamento. Meta traçada de forma inicial, nesta primeira temporada na elite do futebol nacional feminino.


O jogo


A partida deste sábado tinha um viés decisivo para as Spartanas. Vindo de bom rendimento, mas sem vencer nas últimas três rodadas, após o triunfo no clássico contra o Cruzeiro, pela frente havia o Real Brasília, time com 13 pontos, exatamente um a menos em relação ao América. A oportunidade da vitória também era a de abrir vantagem diante um adversário direto.


Depois de um primeiro tempo em que foi superior, mas não conseguiu colocar a bola nas redes, a segunda etapa foi de mais domínio, porém com efetividade. Logo aos seis minutos, Iara Santos recebeu pelo meio, limpou duas marcadoras e emendou um grande chute com a canhota. Golaço, para abrir o placar e coroar a pressão das Spartanas.


Na frente do placar, mas com vantagem mínima, o América marcou forte, tentou controlar a posse de bola e enfim chegou ao gol da tranquilidade já no final. Artilheira do time, com cinco gols em dez jogos, Soraya recebeu na ponta esquerda da área, posicionou o corpo e bateu com perfeição no lado direito da arqueira. Golaço, 2 a 0 e vitória garantida!


Calendário - Após a vitória deste sábado, as Spartanas enfrentarão o Grêmio na próxima rodada. O jogo acontencerá no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, terça-feira (11), às 15h.

Mais recentes

25 de julho de 2025
Com experiência no futebol europeu, o lateral-esquerdo Dalbert é o novo reforço do Coelhão para a temporada. Aos 31 anos, o jogador assinou contrato com o clube até 30 de novembro de 2026. Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Dalbert construiu sua carreira internacional atuando por importantes clubes da Europa, com destaque para Inter de Milão e Fiorentina. Sua passagem pelo continente começou em Portugal, em 2013, onde vestiu as camisas do Viseu e do Vitória SC. Atuou também pelo Nice e Rennes, da França, e Cagliari, da Itália, acumulando experiência em ligas altamente competitivas. O atleta também teve passagens por Fluminense e Internacional, e mais recentemente defendeu o Sport desde abril de 2024, disputando 24 partidas na última temporada. Revelado pelo Barra Mansa, Dalbert chega ao América pronto para contribuir com sua experiência e qualidade.
25 de julho de 2025
Christian Ortiz, conhecido como Titi Ortiz, é o novo reforço do Coelho! O atleta de 32 anos assinou contrato até 30 de novembro de 2026. Natural de Rosário, Argentina, Ortiz foi revelado pelo Huracán (Arg) e passou por clubes como Racing Club (Uru), Independiente (Arg), Universidad San Martín e Sporting Cristal (Peru), além de Defensa y Justicia (Arg) e Tijuana (Mex). No futebol brasileiro desde 2023, foi peça fundamental no acesso do Sport à Série A, com 57 partidas, 5 gols e 5 assistências.
24 de julho de 2025
A equipe Sub-20 das Spartanas foi superada pela Ferroviária por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira (24), em duelo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto foi disputado no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, e a capitã Chaveiro marcou o gol do DNA Formador. Com duas vitórias e quatro derrotas, a equipe comandada pelo técnico Juninho terminou o torneio como terceiro colocado do Grupo F, fora da zona de classificação para a próxima fase. Ferroviária 4 x 1 América Titulares: Laisla; Olívia, Malu, Alice e Pâmella; Gaby, Chaveiro e Daise; Luizinha, Tainá e Perla. Reservas: Thathá; Julinha, Lana, Gisele, Kerolly, Duda Nascimento, Duda Teixeira, Thalita, Duda Aguiar, Ket e Paim. Gol: Chaveiro Cartões amarelos: Duda Teixeira e Pâmella