Quatro categorias do DNA Formador americano se tornam campeãs da Super Copa IMEF

Tereza Horta • jul. 04, 2022
Quatro categorias do DNA Formador americano se tornam campeãs da Super Copa IMEF

Neste final de semana, sete categorias do DNA Formador americano entraram em campo pela Super Copa da IMEF (Instituto Mineiro das Escolas de Futebol), e quatro delas brilharam nas finais do torneio e trouxeram os títulos para casa. São elas: Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-17. 

 

A competição, que está na 13ª edição e conta com o apoio e participação das melhores equipes de base do estado, tem parceria com a FMF e é dividida por categorias. O Coelhãzinho garantiu a presença em todas as categorias e firmou sua superioridade ao disputar seis das setes finais.


O fim de semana começou com as disputas das equipes Sub-10, Sub-11 e Sub-12, no sábado. Dessas, somente o Coelhãozinho Sub-10 foi superado. Com o placar de 1 a 0 diante do Atlético-MG, a categoria ficou com o vice-campeonato do torneio na categoria em questão. Já o Sub-11 venceu o clássico diante do Cruzeiro-MG por 10 a 9, e o Sub-12 venceu o Atlético-MG por 5 a 4 nos pênaltis.


No domingo, foi a vez das equipes Sub-13, Sub-15 e Sub-17 brigarem pelo título. Dessas, somente o Sub-15 foi superado. Com o placar de 3 a 2 diante do Santê-MG, a categoria ficou com o vice-campeonato do torneio na categoria em questão. Já o Sub-13 venceu o clássico diante do Atlético-MG por 3 a 1, e o Sub-17 venceu o Esparta-MG por 1 a 0. Vale ressaltar que as categorias Sub-15 e Sub-17 estão disputando o Campeonato Mineiro simultaneamente e estiveram em campo no dia anterior, portanto, os atletas utilizados nesta final veio de uma mesclagem de elenco com faixa etária variadas.


O Sub-14 foi a única categoria do DNA Formador que esteve fora da final, pois foi superada pelo Atlético-MG na semifinal por 4 a 1.

Mais recentes

Por Bruno Lobao 17 mai., 2024
O América Futsal e a Xeque Mate Bebidas acertaram, nesta semana, contrato de patrocínio válido até o fim da temporada. A empresa estampará sua marca na parte frontal do short do uniforme, logo acima do escudo do Clube. João Victor Cosso, Gestor de Futsal do América, demonstrou entusiasmo com a novidade e projetou uma temporada vitoriosa ao lado da empresa parceira. "Feliz demais em caminhar com uma marca genuinamente mineira e que carrega as nossas cores. Que seja uma temporada vitoriosa e de muito sucesso! Vamos juntos", disse. Kessy Almeida, gerente de Marketing da Xeque Mate Bebidas, destacou algumas semelhanças entre as empresas e falou sobre as expectativas desta nova parceria. ''O América e a Xeque Mate são duas marcas queridinhas de Minas Gerais e, assim como o time do Coelho, temos muito orgulho de onde viemos. Na Xeque Mate estamos sempre comprometidos com a liberdade, e o esporte é liberdade, uma ferramenta de transformação social capaz de unir pessoas de todas as origens e culturas. Outra coisa que temos em comum são as cores (verde, preto e branco), então nossa marca ficou mais que perfeita no uniforme do time de futsal", comentou. O América Futsal volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro da modalidade na próxima terça-feira (21), às 20h, na Arena Hall - Av. Nossa Sra. do Carmo, 230, Savassi. O adversário da vez será a equipe do ADS/Sapezal-MT. Os ingressos já estão disponíveis por meio do link https://bit.ly/3wEfzH1 .
16 mai., 2024
Atuando na noite desta quarta-feira (15), contra o Mirasssol, na Arena Independência, o América ficou no empate de 0 a 0 frente a equipe paulista. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo domínio do Coelhão e pela insistência da bola não entrar, inclusive com duas bolas na trave durante os 90 minutos. Com o empate, o América segue sem saber o que é ser derrotado em casa na temporada. O resultado deixa o Coelho tendo nove pontos na tabela, agora na quinta posição. O jogo O América trabalhou em seu campo ofensivo durante toda a partida. Dono da posse de bola, tentou encontrar espaços na defesa do Mirassol e criou boas oportunidades. Na primeira delas, Fabinho apareceu na área após boa jogada do lateral-esquerdo Marlon, mas a conclusão, de forma preciosa, parou na trave. Em todo o primeiro tempo o Coelhão atacou, mas o placar persistiu em não ser aberto. Na segunda etapa, um espelho do que foi a primeira. Em nova jogada bem trabalhada, Renato Marques girou em cima da marcação e concluiu na entrada da área. O chute, que parecia em diração ao gol, atingiu o pé da trave, a grande vilã da noite. Vítor Jacaré e Mateus Henrique também estiveram próximos do gol da vitória, mas a partida acabou sem a equipe americana conseguir alcançar as redes adversárias. Defensivamente, o time pouco sofreu, contando novamente com uma partida segura de todo sistema de marcação. Estreia - O duelo contra o Mirassol marcou a estreia do atacante Vinícius com a Armadura Americana. Ele foi acionado no segundo tempo, no lugar de Renato Marques. O América esteve em campo com : Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon (Nicolas); Alê, Juninho, Moisés (Rodriguinho); Fabinho (Felipe Azevedo), Vítor Jacaré (Adyson) e Renato Marques (Vinícius).
15 mai., 2024
Na partida desta quarta-feira (15), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, às 19h, na Arena Independência, o América entrará em campo com os nomes de algumas cidades atingidas pelas chuvas do Rio Grande do Sul estampadas na camisa de jogo dos 23 atletas relacionados. Posteriormente, as camisas utilizadas serão leiloadas pela Match Worn Shirt, e todo valor arrecadado será destinado ao estado gaúcho. Em conjunto a estas ações, o nosso patrocinador master, Estrela Bet, irá dedicar o espaço de sua marca na Armadura Americana para estampar o site da CUFA (Central Única das Favelas), órgão que está arrecadando doações em dinheiro para as vitimas que foram assoladas pelas tempestades.
Share by: