Quatro categorias do DNA Formador americano se tornam campeãs da Super Copa IMEF

Tereza Horta • 4 de julho de 2022
Quatro categorias do DNA Formador americano se tornam campeãs da Super Copa IMEF

Neste final de semana, sete categorias do DNA Formador americano entraram em campo pela Super Copa da IMEF (Instituto Mineiro das Escolas de Futebol), e quatro delas brilharam nas finais do torneio e trouxeram os títulos para casa. São elas: Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-17. 

 

A competição, que está na 13ª edição e conta com o apoio e participação das melhores equipes de base do estado, tem parceria com a FMF e é dividida por categorias. O Coelhãzinho garantiu a presença em todas as categorias e firmou sua superioridade ao disputar seis das setes finais.


O fim de semana começou com as disputas das equipes Sub-10, Sub-11 e Sub-12, no sábado. Dessas, somente o Coelhãozinho Sub-10 foi superado. Com o placar de 1 a 0 diante do Atlético-MG, a categoria ficou com o vice-campeonato do torneio na categoria em questão. Já o Sub-11 venceu o clássico diante do Cruzeiro-MG por 10 a 9, e o Sub-12 venceu o Atlético-MG por 5 a 4 nos pênaltis.


No domingo, foi a vez das equipes Sub-13, Sub-15 e Sub-17 brigarem pelo título. Dessas, somente o Sub-15 foi superado. Com o placar de 3 a 2 diante do Santê-MG, a categoria ficou com o vice-campeonato do torneio na categoria em questão. Já o Sub-13 venceu o clássico diante do Atlético-MG por 3 a 1, e o Sub-17 venceu o Esparta-MG por 1 a 0. Vale ressaltar que as categorias Sub-15 e Sub-17 estão disputando o Campeonato Mineiro simultaneamente e estiveram em campo no dia anterior, portanto, os atletas utilizados nesta final veio de uma mesclagem de elenco com faixa etária variadas.


O Sub-14 foi a única categoria do DNA Formador que esteve fora da final, pois foi superada pelo Atlético-MG na semifinal por 4 a 1.

Mais recentes

12 de julho de 2025
Neste sábado (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o América foi superado pelo Novorizontino por 3 a 1, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O JOGO Ao longo da primeira etapa, o América dominou as principais ações ofensivas e somou boas chances de gol. Aos 18 minutos, Cauan Barros finalizou fora da área e a bola acertou o travessão. Aos 33, Miqueias foi derrubado próximo à linha lateral direita e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, Miguelito mandou a bola em direção a pequena área e Cauan Barros, de cabeça, balançou as redes para o Coelho. Já no fim da primeira etapa, foi marcado pênalti para a equipe adversária que igualou o placar. No segundo tempo, o América somou novas chances de gol mas, aos 27 minutos, o Novorizontino virou o jogo. O técnico Enderson Moreira promoveu mudanças e a equipe americana insistiu nas jogadas ofensivas. O time da casa, no entanto, marcou pela terceira vez nos acréscimos. CALENDÁRIO Na próxima rodada do Brasileiro, o América enfrenta a Chapecoense, dia 20 de julho (domingo), às 18h30, na Arena Indepêndecia.
Por Clara Fonseca 9 de julho de 2025
Os Meninos do Deca Sub-20 empataram com o Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira (9). As equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com uma equipe titular ofensiva, o América dominou as principais ações do jogo. Aos 30 minutos, Yago Souza foi derrubado na grande área e quase abriu o placar para o Coelho na cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos três minutos, a equipe adversária saiu na frente. O DNA Formador insistiu no ataque pelas laterais do campo e marcou o gol de empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Karlos Samuel. O atacante finalizou com o pé direito e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o América se mantém na oitava colocação da tabela, com 25 pontos. Na próxima rodada, o DNA Formador enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 15, na Arena Vera Cruz. Corinthians 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson, Kauê Ricardo, Otávio, Cauê Machado, Jhonatan Lima, Yago Souza, Kaíque Zizero e Jhonnatan Silva. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Gustavo Alves, Júlio, Zanon, Gabriel Pfeifer, Karlos Samuel, Braga, Ariel, Bernardo e Gustavo Henrique. Gol: Karlos Samuel Cartão amarelo: Thallyson
8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.