Prejudicado pela arbitragem, América perde em Santos

15 de setembro de 2024
Prejudicado pela arbitragem, América perde em Santos

Atuando contra o Santos na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileiro, na tarde deste domingo (15), o América foi derrotado por 2 a 1, com o gol do Coelho sendo marcado pelo meio-campista Moisés.


Visando rápida reação, o Coelhão volta para o Independência na próxima rodada já nesta quarta (18), quando enfrentará o Paysandu, às 21h30.


O jogo


Marcando bem e levando perigo nas transições, o time americano fez um bom primeiro tempo, sofrendo pouco e conseguindo ter boas chegadas, fazendo o goleiro da equipe mandante ter que trabalhar pelo menos em três momentos durante a etapa inicial.


No segundo tempo, o América também vinha jogando bem até sofrer com dois escanteios seguidos no espaço de 10 minutos, em que a equipe do Santos marcou aos 15 e ampliou aos 25. No segundo tento dos paulistas, a bandeira chegou a assinalar impedimento, já que o zagueiro Gil estava em posição irregular e abriu as pernas para que a bola passasse por ele antes de entrar na meta. O juiz foi ao VAR e validou o gol.


Sem desistir, o Coelho continuou atacando e criando oportunidades. Em jogada pelo lado esquerdo, Vinícius deu passe para Moisés, que finalizou na entrada da área e diminuiu, aos 48.


Aos 53, na última bola do confronto, o defensor do Santos deu um tapa com a mão na bola, pênalti claríssimo ignorado pelo árbitro de campo, mas não pelo VAR, que o chamou a cabine para a marcação. Mesmo com as imagens mostrando a grande penalidade, o juiz escolheu não marcar e finalizou o duelo.


Diante do Santos, o América jogou com: Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Alê, Juninho (Moisés), Fernando Elizari, Adyson (Fabinho), Rodriguinho (Vinícius) e Matheus Davó (Renato Marques).

Mais recentes

22 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica que os atletas Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio e Brenner, cujos vínculos se encerram no final desta temporada, já foram liberados para o período de férias e não renovarão seus respectivos contratos. Agradecemos aos jogadores pelos serviços prestados e desejamos boa sorte na sequência de suas carreiras.
20 de novembro de 2024
Atuando contra o Cruzeiro no Mineirão, na tarde desta quarta-feira (20), pela final do Campeonato Mineiro Feminino, as Spartanas foram superadas por 3 a 0 e encerraram a temporada com o vice-campeonato na competição. No ano, o América conquistou o maior objetivo da temporada, que era a manutenção na elite do futebol nacional, depois de realizar uma campanha tranquila e bastante segura no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem o título mineiro, que coroaria o bom trabalho realizado, fica o registro do time também ter ido bem no Campeonato Estadual. Ao todo, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota na trajetória do vice-campeonato. Invencível em casa durante todo o percurso, com 22 gols marcados e sete sofridos. Tendo um saldo bem mais positivo em 2024, as Spartanas agora vão ter um merecido descanso, visando retornar ainda mais fortes no próximo ano.
19 de novembro de 2024
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Lisca e de seu assistente Márcio Hahn. O clube ressalta que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, que se concretizaria em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que não foi atingido. Devido à proximidade de uma partida decisiva contra um adversário que ainda busca a classificação, a decisão em comum acordo de encerramento antecipado do contrato foi adiada até a conclusão desse confronto. O clube agradece aos profissionais e deseja sucesso em suas trajetórias. Diogo Giacomini comanda o time na última rodada do Brasileiro.
Share by: