Atuando contra o Santos na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileiro, na tarde deste domingo (15), o América foi derrotado por 2 a 1, com o gol do Coelho sendo marcado pelo meio-campista Moisés.
Visando rápida reação, o Coelhão volta para o Independência na próxima rodada já nesta quarta (18), quando enfrentará o Paysandu, às 21h30.
O jogo
Marcando bem e levando perigo nas transições, o time americano fez um bom primeiro tempo, sofrendo pouco e conseguindo ter boas chegadas, fazendo o goleiro da equipe mandante ter que trabalhar pelo menos em três momentos durante a etapa inicial.
No segundo tempo, o América também vinha jogando bem até sofrer com dois escanteios seguidos no espaço de 10 minutos, em que a equipe do Santos marcou aos 15 e ampliou aos 25. No segundo tento dos paulistas, a bandeira chegou a assinalar impedimento, já que o zagueiro Gil estava em posição irregular e abriu as pernas para que a bola passasse por ele antes de entrar na meta. O juiz foi ao VAR e validou o gol.
Sem desistir, o Coelho continuou atacando e criando oportunidades. Em jogada pelo lado esquerdo, Vinícius deu passe para Moisés, que finalizou na entrada da área e diminuiu, aos 48.
Aos 53, na última bola do confronto, o defensor do Santos deu um tapa com a mão na bola, pênalti claríssimo ignorado pelo árbitro de campo, mas não pelo VAR, que o chamou a cabine para a marcação. Mesmo com as imagens mostrando a grande penalidade, o juiz escolheu não marcar e finalizou o duelo.
Diante do Santos, o América jogou com: Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Alê, Juninho (Moisés), Fernando Elizari, Adyson (Fabinho), Rodriguinho (Vinícius) e Matheus Davó (Renato Marques).
Mais recentes