Prejudicado pela arbitragem, América perde em Santos

set. 15, 2024
Prejudicado pela arbitragem, América perde em Santos

Atuando contra o Santos na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileiro, na tarde deste domingo (15), o América foi derrotado por 2 a 1, com o gol do Coelho sendo marcado pelo meio-campista Moisés.


Visando rápida reação, o Coelhão volta para o Independência na próxima rodada já nesta quarta (18), quando enfrentará o Paysandu, às 21h30.


O jogo


Marcando bem e levando perigo nas transições, o time americano fez um bom primeiro tempo, sofrendo pouco e conseguindo ter boas chegadas, fazendo o goleiro da equipe mandante ter que trabalhar pelo menos em três momentos durante a etapa inicial.


No segundo tempo, o América também vinha jogando bem até sofrer com dois escanteios seguidos no espaço de 10 minutos, em que a equipe do Santos marcou aos 15 e ampliou aos 25. No segundo tento dos paulistas, a bandeira chegou a assinalar impedimento, já que o zagueiro Gil estava em posição irregular e abriu as pernas para que a bola passasse por ele antes de entrar na meta. O juiz foi ao VAR e validou o gol.


Sem desistir, o Coelho continuou atacando e criando oportunidades. Em jogada pelo lado esquerdo, Vinícius deu passe para Moisés, que finalizou na entrada da área e diminuiu, aos 48.


Aos 53, na última bola do confronto, o defensor do Santos deu um tapa com a mão na bola, pênalti claríssimo ignorado pelo árbitro de campo, mas não pelo VAR, que o chamou a cabine para a marcação. Mesmo com as imagens mostrando a grande penalidade, o juiz escolheu não marcar e finalizou o duelo.


Diante do Santos, o América jogou com: Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Alê, Juninho (Moisés), Fernando Elizari, Adyson (Fabinho), Rodriguinho (Vinícius) e Matheus Davó (Renato Marques).

Mais recentes

19 set., 2024
Com gols de Brenner e Rodriguinho, o América venceu o Paysandu por 2 a 0, em jogo que aconteceu na noite desta quarta-feira (18), na Arena Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, fruto de uma exibição de absoluto controle, faz o Coelhão chegar aos 41 pontos, agora na sexta posição e encostando definitivamente no grupo dos quatro primeiros. O jogo Como de costume nos jogos no Indepa, com a força da torcida empurrando, o Coelho se impôs logo de início, conseguindo, através de grande lance, chegar ao primeiro gol aos cinco minutos. Cruzamento perfeito de Juninho e linda finalização de Brenner, que pegou de primeira e fez um golaço, abrindo a noite. Em seguida, o próprio Juninho quase marca, em finalização de frente à meta, com defesa incrível do goleiro adversário. Elizari e Rodriguinho, em conclusões também dentro da área, estiveram perto do segundo tento ainda na primeira etapa. Na parte complementar, o Coelhão não deixou os visitantes se animarem e continuou atacando. O gol que sacramentou o resultado nasceu de uma linda jogada coletiva aos 6 minutos. Brenner recebeu ótimo passe pela esquerda, temporizou certo e deu voltando para Mateus Henrique. Dentro da área, o lateral fez rápida tabela com Juninho, sempre com toques de primeira e deu passe açucarado para Rodriguinho. De um DNA Formador para o outro e conclusão fatal na pequena área. Com dois gols de vantagem e muito por jogar, o time americano continuou dominando, marcando forte, sem oferecer chances para os paraenses reagirem. No fim, uma justa vitória, consequente de um amplo domínio do primeiro ao último minuto. Calendário - Visando o G-4, o América joga na próxima rodada contra a Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira (24), às 21h30. Contra o Paysandu, o Coelhão esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Lucão, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho, Fernando Elizari (Moisés), Adyson (Fabinho), Rodriguinho e Brenner (Jonathas).
17 set., 2024
O América encerrou a preparação para o jogo contra o Paysandu, que acontece nesta quarta-feira (18), na Arena Independência, às 21h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino realizado no CT Lanna Drumond, o técnico Lisca finalizou os últimos ajustes antes do confronto frente a equipe paraense. Invicto em casa durante toda a temporada, o Coelhão vai novamente tentar fazer valer o fator Independência para conquistar os três pontos e se manter na briga pela parte de cima da tabela. Ficha do jogo América x Paysandu Data: Quarta-feira - 18.09.2024 Horário: 21h30 Arbitragem: Árbitro FIFA da Federação Gaúcha, Anderson Daronco apitará o jogo. Ele será auxiliado pelos bandeiras Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins. Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA) estará na arbitragem de vídeo. Transmissão: SporTV e Premiere. Nação Americana garante ingresso acessando: https://americamg.eleventickets.com/ingressos#!/home
17 set., 2024
No próximo dia 29 de setembro, a Arena Independência será palco de um grande evento de X1 promovido pelos Irmãos Bastos. O torneio contará com três partidas: João Bastos enfrentará Isaac Xavier, Luke Bastos duelará contra Juninho Manella, e Davi Bastos jogará contra Theo Barral. O evento está previsto para começar às 11h, e a abertura dos portões será às 9h (horário de Brasília). O acesso ao estádio encerrará às 12h30. Os ingressos estão sendo comercializados no 1º lote no valor de R$15,00 a inteira e R$7,50 a meia, com entrada pelo Portão 2 - Especial Ismênia. Mas, atenção: ingressos digitais impressos não serão aceitos para a entrada. Para acessar o estádio, será necessário baixar o aplicativo Eleven Wallet e cadastrar o ingresso adquirido. Cada torcedor poderá comprar até 10 entradas, sendo permitido o limite de cinco ingressos de meia-entrada por documento. Os documentos exigidos deverão ser apresentados no ato da compra e na entrada ao estádio: Estudantes : Carteira de Identidade e identidade estudantil. Maiores de 60 anos e menores de 12 : Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento. Os torcedores interessados em comparecer ao evento deverão realizar a compra dos tickets por meio do link: https://bit.ly/3XLj213 Prepare-se para acompanhar grandes confrontos na Arena Independência!
Share by: