Nessa semana, o Conselho Deliberativo do Clube apresentou o balanço financeiro do América de 2022. Com unanimidade, as contas foram aprovadas e o Coelho registrou a sua maior receita na história de R$121.472.581.
A reunião começou com a apresentação das contas do Clube, que mostrou, mais uma vez, um crescimento do América Futebol Clube. O Coelho apresentou um número de receitas recordes e continua superavitário operacional de R$1.511.339.
Com relação à dívida do Clube, que está equacionada, mas tem um custo, apresentou um pequeno déficit. Porém, também pela primeira vez na história, se deu por conta de investimentos feitos pelo América e foi o primeiro ano que o Clube fez aquisição de mais de um atleta na mesma temporada.
Em resumo, o América Futebol Clube está completamente equilibrado, consegue manter suas contas operacionais em dia, a integralidade do seu patrimônio e já existe um estudo para diminuir o endividamento para os próximos anos.
Marcio Vidal, presidente do Conselho Deliberativo, comentou sobre a reunião, a aprovação das contas e se diz satisfeito com o que foi visto.
"Houve uma aprovação unânime, os questionamentos foram todos respondidos e afirmo que o Clube está organizado, planejado e equilibrado. Almejamos mais um ano de sucesso e esperamos que seja mais um recorde de receitas", afirma.
Mais recentes