Na noite desta quinta-feira, o time americano foi superado, por 2 a 1, pelo São Paulo-SP. A partida era válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 e foi realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Neste domingo, a equipe americana volta a campo diante do Fluminense-RJ, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), às 18h.
O jogo
O time americano iniciou a partida exercendo muita superioridade em relação ao adversário. Criando as melhores chances, Aloísio deu um belíssimo chute e abriu o placar para o Coelho logo aos 9 minutos.
O América continuou trabalhando bem a bola, marcando presença na área adversária e sofrendo pouco perigo em sua defesa. Aos 24 minutos, Mastriani arriscou boa bola de fora da área surpreendendo o adversário e rendendo um escanteio para o Coelho. Já aos 33 minutos, a equipe paulista conseguiu empatar a partida, 1 a 1.
O Coelhão não se deixou abater pelo gol adversário e, logo na sequência, Mastriani realizou excelente jogada canetando o jogador do São Paulo-SP e soltando um balaço que saiu triscando na trave.
Na segunda etapa, o time paulista chegou a marcar o segundo, mas foi marcado mão no lance e, por isso, foi anulado. O América soube reagir bem às investidas do São Paulo-SP, além de boas defesas do goleiro Matheus Cavichioli.
Aos 24 minutos, Everaldo chegou bem na área e ao finalizar, a bola ficou solta na área, os jogadores do Coelho tentaram colocá-la no fundo da rede, mas ela acabou nas mãos do goleiro adversário. Já nos acréscimos, o São Paulo-SP conseguiu marcar o segundo e virar o jogo, 2 a 1 para o time visitante.
FICHA DO JOGO
América x São Paulo-SP
Motivo: Campeonato Brasileiro - 30ª rodada
Local: Arena Independência - Belo Horizonte - MG
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF/SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (CBF/SC) e Brigida Cirilo Ferreira (FiFA/AL)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (CBF/SC)
Cartão amarelo: Danilo Avelar e Aloísio (América), Miranda, Pablo Maia e Calleri (São Paulo)
América
Matheus Cavichioli, Patric (Arthur), Éder, Ricardo Silva, Danilo Avelar (Marlon), Lucas Kal, Juninho, Alê (Benitez), Everaldo, Aloísio (Matheusinho) e Mastriani (Wellington Paulista)
Técnico: Vagner Mancini
São Paulo
Felipe Alves, Igor Vinícius (Alisson), Reinaldo (Welligton), Calleri, Luciano, Rafinha, Léo, Miranda, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Pablo Maia e Patrick (Marcos Guilherme)
Técnico:
Rogério Ceni
Mais recentes