Pela última rodada da primeira fase do Mineiro, América vence o Tombense de virada

Fernanda Reis • 4 de março de 2023
Pela última rodada da primeira fase do Mineiro, América vence o Tombense de virada

Na tarde deste sábado, o América enfrentou o Tombense em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro e venceu por 3 a 1 com gols de Wellington Paulista (2x) e Everaldo. 


Com o resultado dos jogos, a semifinal será decidida no clássico diante do Cruzeiro, com dia e horário do primeiro jogo a serem definidos pela FMF. 


O JOGO


O jogo começou com boa intensidade da equipe americana. Ainda nos segundos iniciais, Dadá Belmonte cruzou para Benitez, que chutou forte de fora da área, mas a bola acertou o travessão. Aos 7 minutos, Dadá Belmonte chegou bem pela esquerda, enfiou pelo meio e chutou, a bola resvalou na zaga adversária e ficou nas mãos do goleiro. O América continuou buscando os espaços para chegar ao gol. Aos 24 minutos, Arthur cruzou para Matheusinho na área. O meia cabeceou para Éder, que, de voleio, quase marcou, mas a bola passou rente à trave e saiu. 


Com maior volume de bola, o América teve nova chance aos 27 minutos, quando Dadá Belmonte cruzou para Alê, que finalizou em cima da defesa adversária. Na sobra, Matheusinho chutou forte, obrigando o goleiro adversário a trabalhar. Já nos minutos finais da primeira etapa, após bela troca de passes, Matheusinho foi acionado e finalizou quase no ângulo, mas a bola passou por cima do gol. No último minuto, Matheus Cavichioli fez ótima defesa. Fim de primeiro tempo sem gols. 


O segundo tempo começou com mais efetividade do adversário, que abriu o placar aos 2 minutos da etapa final. Após sofrer o gol e sabendo da importância da vitória, o América melhorou a marcação e foi em busca do empate. Wellington Paulista, que havia acabado de entrar na partida, só precisou de um toque na bola para marcar, aos 12 minutos, deixando tudo igual na partida. Aos 18 minutos, Benitez teve boa chance de virar, mas finalizou para fora.


O Coelho cresceu na partida após o gol marcado. Aos 20 minutos, Arthur, DNA Formador convocado para a Seleção Brasileira, fez belo cruzamento para Wellington Paulista na pequena área, que empurrou para o fundo da rede. O gol chegou a ser anulado pela arbitragem, mas foi validado após consulta do VAR. Aos 31 minutos, Everaldo, que fez sua reestreia com a camisa americana, deixou o dele. Juninho cruzou na cabeça do atacante, que empurrou para marcar o terceiro gol do América na partida. O Coelho ainda teve chances de aumentar o placar com Adyson, Maidana e Everaldo, mas o jogo terminou em 3 a 1 e o América com a segunda melhor campanha na competição. 



FICHA DO JOGO


América x Tombense


Motivo: Campeonato Mineiro - 8ª rodada

Local: Arena Independência - Belo Horizonte - MG

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Emílio Júlio Nascimento Santos 

Arbitro de vídeo: Leonardo Rotondo Pinto


Gols: Wellington Paulista (2x), Everaldo (América), Marcelinho (Tombense)


Cartões amarelos: Matheus Frizzo, Kleyton, Matheus Trindade (Tombense)


América

Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Éder (Danilo Avelar), Marlon, Juninho, Alê (Lucas Kal), Benitez, Matheusinho (Everaldo), Dadá Belmonte (Adyson) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)


Técnico: Vagner Mancini


Tombense

Felipe Garcia, David, Wesley, Roger, Manoel (Caíque), Matheus Trindade, Matheus Frizzo, Luiz Fernando (Jaderson), Marcelinho (Emerson), Kleyton (Alex Sandro) e Guilherme Santos (Daniel Amorim)


Técnico: Marcelo Chamusca

Mais recentes

5 de maio de 2025
O atleta Miguel Terceros, acusado de injúria racial durante a partida do último domingo (4), contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, prestou depoimento e os esclarecimentos necessários junto à autoridade policial, negando a prática do delito, e retorna ainda hoje para Belo Horizonte. O América confia na palavra de seu atleta e está oferecendo todo o suporte para auxiliá-lo neste caso. O Clube reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo. Esses valores são inegociáveis, e o América Futebol Clube repudia veementemente qualquer ato de preconceito e discriminação.
5 de maio de 2025
Na tarde deste domingo (4), as Spartanas conquistaram uma vitória importante no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotarem o Fluminense por 3 a 1 na Arena Gregorão, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega a quatro vitórias em nove jogos e sobe momentaneamente para a sexta colocação na tabela. O JOGO A partida começou equilibrada, mas as Spartanas ditaram o ritmo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Ana Flávia abriu o placar para as Spartanas. Pouco antes do intervalo, aos 43 minutos, Mayara ampliou a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, o Fluminense reagiu e diminuiu aos 31 minutos com um gol de pênalti de Raquel. No entanto, o América não deu espaço para a reação carioca e, aos 50 minutos, Sassá marcou o terceiro gol, selando a vitória por 3 a 1.  O próximo desafio da equipe americana será contra o Bragantino, fora de casa, no dia 11 de maio.
5 de maio de 2025
O América foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, na noite deste domingo (4), em Ponta Grossa, no Paraná. O Coelhão volta a campo no dia 14, contra o Paysandu, no Independência. JOGO O time da casa abriu o placar aos cinco minutos com Boschilia.Miguelito quase empatou em um chute cruzado, mas Elias salvou. No segundo tempo, Matheus Mendes fez uma defesa espetacular após chute de Boschilia. O Coelho foi pra cima para na tentativa do empate. Ricardo Silva cabeceou com perigo após cobrança de escanteio. Aos 30, Benitez quase fez de fora da área. O América foi a campo com Matheus Mendes, Júlio, Lucão, Ricardo Silva e Marlon (Pedro Barcelos), Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros, Miguelito (Benitez), Stênio (Fabinho), Figueiredo e Willian Dubgod (Elizari).