Nota de Falecimento - Ilânio Teixeira Starling

out. 23, 2024
Nota de Falecimento - Ilânio Teixeira Starling

O América Futebol Clube expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento de Ilânio Teixeira Starling, ex-presidente do clube em três mandatos, de 1974 a 1978. 


Ilânio também foi membro do Conselho Consultivo do clube, cargo que ocupava até o seu falecimento. 


O velório acontecerá nesta quinta-feira (24), a partir das 7h30, no Cemitério do Bonfim, Velório nº 1. O sepultamento está previsto para às 11h. 


Aos familiares e amigos, oferecemos nossas sinceras condolências, desejando-lhes conforto e paz neste momento difícil. 


O América é eternamente grato a todos que contribuíram para a grandeza do seu pavilhão.

Mais recentes

30 out., 2024
O América, em parceria com a plataforma MatchWornShirt, concluiu com sucesso o leilão beneficente em apoio ao ex-goleiro Flávio, que defendeu o Coelhão entre 2008 e 2011. A camisa autografada, que leva seu nome e número nas costas, foi arrematada pelo valor de R$2.371,04. Toda a receita líquida arrecadada será destinada ao tratamento de Flávio, que enfrenta uma batalha contra o câncer de próstata. O Clube expressa sua gratidão à MatchWornShirt por custear toda a operação, garantindo que a totalidade do valor arrecadado fosse repassada diretamente ao atleta. Sem dúvida, este foi um dos leilões de maior sucesso realizados pelo América em parceria com a plataforma. Os interessados em apoiar o tratamento podem fazer doações de qualquer valor utilizando a chave PIX: 679.729.774-53. O América reitera seu compromisso de apoiar Flávio nesse momento delicado, desejando sua pronta recuperação e convidando todos a participarem dessa ação solidária.
29 out., 2024
Com boa atuação coletiva na Arena Independência, o América venceu o Sport por 2 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta segunda-feira (28). Os gols da vitória do Coelho foram marcados por Fernando Elizari, aos 8 do primeiro tempo e por Brenner, aos 22 da segunda etapa. Depois do triunfo contra os pernambucanos, o América agora tem 52 pontos, ocupando a sétima posição. O jogo Marca do Coelho nos jogos dentro do Indepa, a intensidade e o volume de jogo para pressionar o adversário foram perceptíveis já nos minutos iniciais. Depois de já ter tramado boas jogadas, aos 8 minutos Daniel Júnior chapelou o marcador e achou passe por trás da defesa para Fernando Elizari. O argentino matou no peito e encheu o pé para abrir o com um bonito gol. Na frente, a equipe americana administrou bem o jogo marcando bem e não deixando os visitantes ter oportunidades. Ao mesmo tempo, o América sempre parecia próximo de fazer o segundo e ampliar, tendo constantemente boas escapadas. Aos 20 do segundo tempo, o capitão Juninho finalizou nova jogada bem trabalhada. A bola foi interceptada pelo braço do adversário. Em cima do lance, o árbitro não teve dúvida. Vivendo bom momento pessoal, tendo marcado nos últimos dois jogos, Brenner continuou a boa fase e fez o seu quarto gol em três partidas. A efetividade do camisa 9 na marca da cal garantiu a tranquilidade para o Coelho agarrar os três pontos sem grandes sustos, mesmo com o Sport chegando a diminuir aos 33 minutos. Calendário - O América volta a campo na terça-feira da semana que vem, dia 5, às 19h, contra o Amazonas, em Manaus. Frente ao Sport, o Coelho esteve em campo com: Elias; Mateus Henrique, Lucão, Ricardo Silva, Nicolas; Alê, Juninho (Vinícius), Fer Elizari (Moisés); Daniel Jr (Wallisson), Rodriguinho (Daniel Borges) e Brenner (Davó).
28 out., 2024
Na tarde desse domingo (27), as Spartanas tiveram mais um clássico pelo Campeonato Mineiro e empataram pelo placar de 1 a 1 com o Cruzeiro, mantendo a invencibilidade na competição. Soraya, nos acréscimos, marcou o gol americano. A partida foi disputada na Arena Gregorão, em Contagem, e foi válida pela 6ª rodada da primeira fase. Com o empate, o América assegurou sua vaga nas semifinais da competição. Atualmente na segunda colocação, com 11 pontos, o time comandado pelo técnico Jorge Victor ainda pode terminar a fase classificatória na liderança. Para isso, precisa vencer o Nacional VRB na próxima rodada e torcer por uma derrota do Cruzeiro. O Jogo O confronto começou bastante equilibrado, com ambas as equipes lutando pela vitória desde o início. O Cruzeiro abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa, em uma cobrança de falta direta da atleta adversária. As equipes foram para o intervalo com as Spartanas em desvantagem. No segundo tempo, o América voltou determinado a buscar o empate, e passou a criar boas oportunidades de gol. Já na reta final, aos 43 minutos, a atacante Radija sofreu pênalti após ser derrubada pela goleira Taty Amaro, que foi expulsa. Com muita categoria, Soraya converteu a cobrança e garantiu a igualdade no marcador. Próximo desafio As Spartanas voltam a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Nacional VRB, novamente na Arena Gregorão, às 15h, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Share by: