À convite do treinador Jonas Urias, na tarde desta terça, as Spartanas entraram em campo para uma partida amistosa diante da Seleção Brasileira Sub-20 e foram superadas por 3 a 2. Os gols americanos foram marcados pelas atacantes Michele e Letícia Nunes.
O amistoso foi uma ótima oportunidade para o treinador Jorge Victor dar rodagem ao elenco e testar as novas peças para 2023. Em três tempos de 30 minutos, o comandante passou instruções às atletas e promoveu substituições nos intervalos e no decorrer do jogo. O time que iniciou a partida veio com Camila no gol, Jaqueline e Peré nas laterais, Bruna Emília, Hingredy e Maiara na zaga, Aline Guedes e Gaby no meio e Michele, Moniquinha e Jaielly no ataque. No decorrer da partida, 20 das 23 convocadas tiveram minutagem em campo.
De pênalti, a Seleção abriu o marcador em Sorocaba. No segundo tempo, Michele recebeu na grande área e finalizou num chute certeiro que deixou tudo igual no placar. A Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem marcando dois gols e nos minutos finais do jogo Letícia diminuiu para o Coelhão.
As Spartanas terão pela frente duas competições importantes. O Brasileirão A-2, previsto para começar em abril, marca o início da trajetória ao objetivo principal que é o acesso à elite do futebol feminino nacional. Já o Campeonato Mineiro, sem calendário definido, marca a busca pelo tetracampeonato do torneio.
Mais recentes