Neste domingo, o Coelhãozinho Sub-20 entra em campo para um desafio decisivo pelo Brasileirão da categoria. Em casa, a equipe recebe o Botafogo-RJ, atual 8º colocado do grupo A. Se confirmar a vitória, o time americano confirma sua classificação para o mata-mata do torneio e tem chances de voltar à liderança do grupo. A partida será às 16h, no Sesc Venda Nova.
CONFIRA O PRESSKIT DO COELHÃOZINHO SUB-20
O técnico William Batista comentou sobre a preparação para a 8ª rodada do torneio nacional, a última que será disputada em casa.
"Acredito que temos que continuar no ritmo que estamos seguindo desde o início do campeonato. Precisamos encarar esse jogo como encaramos todos os outros, mentalizando sempre somente a vitória", disse William.
O atacante Luan Campos ressalta os comandos de William Batista para a equipe americana: “O William sempre fala pra gente desfrutar, aproveitar o jogo dentro de campo, porque o que mais importa é o sentimento do grupo e a entrega nas partidas. O nosso time é unido como uma família e isso conta muito para bons resultados. Vamos dar o melhor de nós para conquistarmos a vitória diante do Botafogo”.
No torneio nacional, as 20 equipes com melhor posição no ranking nacional de clubes foram divididas em duas chaves. Os times jogarão entre si, e os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata. A fase eliminatória terá confrontos dos primeiros de cada grupo contra o quarto (último classificado) do outro, segundos colocados contra terceiros. Depois da semifinal em dois jogos, a final será em fase única – ou seja, com apenas uma partida.
Atualmente, o Coelhão é o 3º colocado do Grupo A, com 14 pontos. Se vencer, supera o Flamengo-RJ, que conquistou a vice-liderança com a vitória diante do Ceará-CE, e depende de um resultado negativo do Palmeiras-SP na rodada para voltar a liderança do torneio.
- Campeonato Brasileiro:
Primeira fase
04/06 – América 5x0 Fortaleza – Gols: Renato Marques, Adyson, Diogo e Stevanato (2x).
18/06 – Ceará 1x1 América – Gol: Luan Campos.
26/06 – Bahia 1x3 América – Gols: Luan Campos (2x) e Paulinho.
30/06 - América 3x1 Flamengo - Gols: Renato Marques, Luan Campos e Adyson.
10/07 – São Paulo-SP 1x3 América – Gols: Diogo e Ighor Gabryel (2x).
14/07 – Cruzeiro 2x0 América
22/07 – América 1x1 Atlético-MG – Gol: Lucas Gabriel
Artilheiros da temporada:
6 gols: Adyson e Ighor Gabryel.
5 gols: Luan Campos e Renato Marques.
4 gols: Vinicius Gabriel
3 gols: Mateus Henrique, Stevanato, Diogo e Heitor.
1 gol: Mateus Pan, Júlio, Rodolfo Moisés, Samuel, Rafa Barcelos, Paulinho, Guilherme e Lucas Gabriel.
Mais recentes