Coelhãozinho Sub-17 empata com Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

Bruno Lobao • 12 de julho de 2023
Coelhãozinho Sub-17 empata com Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-17 do América empatou com o Atlético-MG por 1 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol do Coelhãozinho foi marcado por Kauê França, aos 30 minutos do primeiro tempo.


O jogo começou bem estudado, com as duas equipes arriscando pouco no ataque. Na marca dos 30 minutos, o lateral Paulo Gustavo cobrou uma falta de maneira perfeita e encontrou o atacante Kauê França, que desviou de cabeça dentro da área e tirou todas as chances de defesa do goleiro adversário.


Com a vantagem no placar, o Coelhãozinho passou a administrar mais o resultado, e conseguiu segurar algumas investidas do rival no fim da primeira etapa.


Na volta do intervalo, o adversário passou a pressionar o América e teve um gol anulado ainda no início, após o juiz marcar falta no goleiro Gabriel Sena. Pouco depois, aos 18 minutos, o rival chegou ao empate depois de uma boa jogada individual pelo lado esquerdo.


O América seguiu lutando até o fim do jogo e teve um gol anulado nos acréscimos, mas não conseguiu tirar a igualdade do placar e a partida terminou em 1 a 1. Agora, o Coelhãozinho enfrenta a equipe do Red Bull Bragantino-SP na próxima quinta-feira, dia 20, às 15h. O jogo será disputado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.


A equipe do técnico Guilherme Nascimento entrou em campo com: Gabriel Sena, Otávio, Arthur Schmaedecke, Thallyson, Luis Henrique, Paulo Gustavo, Guilherme, David, Kauê França, Yago e Kaique Zizeiro.


O time Sub-17 do América está no Grupo A do Brasileirão, ao lado de Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Ceará-CE, Internacional-RS, Botafogo-RJ, Cuiabá-MT, Atlético-MG e RB Bragantino-SP. Até o momento, são dois pontos somados em duas partidas.





Mais recentes

26 de setembro de 2025
Nesta quinta-feira, o América foi até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 1 a 0. O JOGO O primeiro tempo foi marcado pelo domínio americano. A grande chance veio com Júlio, aos 36 minutos, quando ele apareceu como elemento surpresa e cabeceou com perfeição. Só não saiu o gol porque o goleiro adversário fez defesa milagrosa. Depois disso, o Coelhão seguiu controlando as ações, ocupando o campo de ataque e dando mostras de que queria a vitória. Aos 12 minutos da etapa final, Kauã Diniz acertou um chute espetacular de fora da área e abriu o placar. Mas a comemoração durou pouco: o VAR entrou em cena e anulou o gol por suposta interferência de Arthur Sousa, em posição de impedimento. Mesmo com o baque, o América não recuou. Seguiu firme, com Gustavo garantindo segurança lá atrás e o time batalhando até o fim. Porém, nos acréscimos, a equipe adversária marcou, Gustavo fez defesa incrível em cima da linha, mas o árbitro de vídeo entendeu que a bola havia cruzado por completo e o gol foi validado. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo nesta segunda-feira (29), contra o Volta Redonda, às 19h, na Arena Independência.
Por Moisés Elias 25 de setembro de 2025
O Programa de Sócios Onda Verde contemplou na manhã da última terça-feira (23), a ganhadora da ação “DNA Formador e Spartanas”. Mariana Ferreira dos Santos, atleta de uma das Escolas Oficiais do América, ganhou a chance de acompanhar o treino das Spartanas e participar de um desafio com as jogadoras. A garota de apenas 11 anos alcançou o primeiro lugar em uma disputa de habilidades, em que, os participantes precisavam gravar um vídeo demonstrando sua qualidade com a bola. Foram quase 13 mil interações entre curtidas, comentários e compartilhamentos no vídeo da jovem, tornando-a a grande vencedora. “Eu sempre sonhei em ser jogadora de futebol. Vejo as meninas jogando. Elas são muito boas, por isso eu sonho em ser como elas”, disse a menina em entrevista a Coelho Tv. Moradora do Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, Mariana faz parte do núcleo da Escola Oficial na mesma localidade. E mesmo com a pouca idade, já se destaca pela qualidade que demonstra com a bola nos pés. Para Raphaela Barbosa, supervisora de relacionamento do Onda Verde, cuidar e valorizar as crianças que integram todo o sistema das Escolas Oficiais do América é uma premissa do programa. “Qualquer pessoa que consegue arrancar o sorriso de uma criança, obtém ganhos que são incalculáveis. Então, a felicidade deles para nós é tudo”, frisou. Craque de bola e no Fair Play Vencedora da disputa, Mariana tinha o direito de escolher quatro coleguinhas de qualquer unidade das escolas, para viver a experiência junto dela. Entre os escolhidos, a garota acabou convidando o segundo colocado do concurso, sem ao menos conhecê-lo. Morador de Pitangui, interior de Minas, Ruan Henrique recebeu o convite e viajou cerca de 130 quilômetros junto de sua mãe, para poder participar da ação junto a Marina e de outras três crianças indicadas por ela. Ato que demonstrou grande espírito esportivo por parte da jovem jogadora americana. Além de conhecerem as atletas do elenco profissional feminino, as crianças bateram bola e receberam kits contendo brindes oficiais do América e de patrocinadores.
Por Moisés Elias 24 de setembro de 2025
O América Towers fará sua estreia pelo Campeonato Mineiro de Basquete masculino, no próximo dia 3 de outubro, quando enfrenta o Thug Life, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Tropical, em Contagem. Esta será a primeira vez que o clube participará do estadual da modalidade. Comandado pelo técnico e ex-atleta da seleção brasileira, Wanderson Trigueiro, o jovem time americano chega motivado à competição buscando seu primeiro título estadual. “A gente vai ter um tempo bem curto de treinamento, mas ainda estão para chegar alguns atletas para este período de preparação. A expectativa é que até o final desta semana o grupo esteja fechado para a disputa do estadual”, relatou Trigueiro. Contando com oito participantes na corrida pelo título desta temporada, o formato se dará com dois grupos de três equipes. Onde os primeiros colocados se classificam para os jogos de semifinal, em que enfrentarão Minas e Cruzeiro, que entrarão somente nesta fase, por estarem na disputa da NBB. Todos os jogos com mando do América Towers serão com entrada franca.