Marketing fecha a temporada com saldo positivo

Mateus Ferreira • 30 de dezembro de 2023
Marketing fecha a temporada com saldo positivo

O Marketing Americano se movimentou bastante em 2023. A Arena Independência, o selo #DNAFormador e a Coelho TV ganharam novas identidades visuais. As ações em dia de jogos foram destaque entre sócios e torcedores. O Clube se engajou e apoiou várias campanhas sociais, em temas como o do autismo, o mês das crianças, outubro Rosa, novembro Azul, Lacre do bem, vacinação, violência infantil, agasalho, antirracismo, doação de sangue, doação de órgãos, LGBTQIA+.

 

O lançamento da Escola Modelo, unidade Morro das Pedras, foi um enorme gol de placa. A unidade atende mais de 250 crianças de 5 a 16 anos. O América teve ainda, em 2023, a criação do Livreto Coelho Kids, focado em conteúdos infantis, que foi sucesso entre a garotada.

 

No digital, as redes sociais e o site do Independência foram reativados. Parceria com influenciadores também foi um case importante de estratégia do América no ano. Para quem quer ficar bem-informado sobre tudo que acontece no Coelhão, é só ficar ligado nas redes sociais do Clube. O América é cada vez mais visto e acessado. São quase 770 mil seguidores em todas as plataformas. Só no Instagram temos mais de 253 mil.

 

Nas redes sociais do América, diariamente o torcedor encontra materiais diversos, como fotos de treino e jogos do futebol masculino e feminino, atualizações sobre as categorias de base, entrevista com jogadores, bastidores e outras modalidades como futsal, futebol americano e vôlei.

Em 2023, a Coelho TV teve um crescimento exponencial. Foram quase quatro milhões de visualizações, um crescimento de mais de 64%. Mais pessoas foram alcançadas, trazendo para o canal novos inscritos, gerando um aumento importante de 38% em relação ao ano passado.

 

Os jogos do time profissional foram transmitidos com narração. O time feminino e as categorias de base também tiveram destaque na Coelho TV, sempre com uma transmissão ao vivo, com imagem, por mês.


Mais recentes

22 de dezembro de 2025
O América Futebol Clube assinou contrato com a EXA Capital, uma das principais empresas de investimentos e consultoria estratégica focada no setor esportivo e financeiro no Brasil. A parceria entre as partes tem como objetivo a reestruturação financeira do clube a partir da implementação de processos, melhores práticas de gestão, reestruturação dos passivos e adequação do fluxo de caixa, criando bases mais sólidas para o planejamento e o crescimento do América dentro e fora de campo. A diretoria do América entende que este é um passo importante para fortalecer a gestão fora de campo, promovendo uma cultura de responsabilidade financeira, eficiência operacional e planejamento estratégico de longo prazo. Nesse contexto, a EXA será um pilar fundamental para desenvolver uma cultura de sustentabilidade financeira, eficiência operacional e readequação dos passivos do clube. O América reforça seu compromisso com a transparência, sustentabilidade e com a criação de bases sólidas que permitam ao clube se desenvolver de forma sustentável, integrando a organização financeira com seus objetivos esportivos e sociais. Sobre a EXA Capital A Exa Capital foi fundada por Pedro Mesquita com a visão de ser a principal empresa de investimentos alternativos e consultoria estratégica do Brasil, atuando principalmente nos setores de Esportes & Entretenimento, Agronegócio, Imobiliário e Infraestrutura. Anteriormente, Pedro atuou como responsável pelo Banco de Investimentos da XP por quase uma década, onde conduziu as principais transações ocorridas no mercado financeiro brasileiro e acumulou extensa experiência em reestruturações financeiras, estruturação de soluções de capital, captação de recursos e transações societárias. Pedro Mesquita foi o pioneiro e autoridade no setor de Esportes e Entretenimento no Brasil, tendo liderado os processos de reestruturação e captação de recursos para Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, América-RN e Liga Forte União. Além de Mesquita, a empresa também tem como sócio executivo, Alexandre Cobra, que já atuou nas recuperações judiciais de empresas como Cruzeiro Esporte Clube e Lojas Americanas, com sua vasta experiência em gestão de capital de giro, preservação de liquidez e planejamento estratégico com foco na maximização do lucro. Juntos, a dupla transforma a Exa Capital em uma referência no setor de futebol, carregando o extenso histórico de seus sócios nas principais transações, reestruturações financeiras e captação de recursos ocorridas no meio, além de uma forte rede de relacionamentos com os principais agentes do setor e investimentos estratégicos realizados desde sua fundação.
18 de dezembro de 2025
O América acertou a compra em definitivo do goleiro Gustavo. O atleta, que atuou no América em 2025 por empréstimo junto ao Juventude, agora é do Coelhão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2027. Gustavo chegou ao América em agosto deste ano e participou ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro, com 14 jogos disputados. O goleiro de 32 anos estreou pelo América na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora com contrato definitivo com o Coelhão, Gustavo se prepara para usar a armadura Americana por mais duas temporadas.
16 de dezembro de 2025
O América já conhece as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O D NA Formador está no Grupo 10, com sede em Ribeirão Preto e estreia contra o Noroeste-SP, dia 3 de janeiro (sábado), às 20h15. Confira: 3 de janeiro, 20h15 - Noroeste-SP x América 6 de janeiro, 20h15 - Atlético-PI x América 9 de janeiro, 20h15 - Comercial x América