O Marketing Americano se movimentou bastante em 2023. A Arena Independência, o selo #DNAFormador e a Coelho TV ganharam novas identidades visuais. As ações em dia de jogos foram destaque entre sócios e torcedores. O Clube se engajou e apoiou várias campanhas sociais, em temas como o do autismo, o mês das crianças, outubro Rosa, novembro Azul, Lacre do bem, vacinação, violência infantil, agasalho, antirracismo, doação de sangue, doação de órgãos, LGBTQIA+.
O lançamento da Escola Modelo, unidade Morro das Pedras, foi um enorme gol de placa. A unidade atende mais de 250 crianças de 5 a 16 anos. O América teve ainda, em 2023, a criação do Livreto Coelho Kids, focado em conteúdos infantis, que foi sucesso entre a garotada.
No digital, as redes sociais e o site do Independência foram reativados. Parceria com influenciadores também foi um case importante de estratégia do América no ano. Para quem quer ficar bem-informado sobre tudo que acontece no Coelhão, é só ficar ligado nas redes sociais do Clube. O América é cada vez mais visto e acessado. São quase 770 mil seguidores em todas as plataformas. Só no Instagram temos mais de 253 mil.
Nas redes sociais do América, diariamente o torcedor encontra materiais diversos, como fotos de treino e jogos do futebol masculino e feminino, atualizações sobre as categorias de base, entrevista com jogadores, bastidores e outras modalidades como futsal, futebol americano e vôlei.
Em 2023, a Coelho TV teve um crescimento exponencial. Foram quase quatro milhões de visualizações, um crescimento de mais de 64%. Mais pessoas foram alcançadas, trazendo para o canal novos inscritos, gerando um aumento importante de 38% em relação ao ano passado.
Os jogos do time profissional foram transmitidos com narração. O time feminino e as categorias de base também tiveram destaque na Coelho TV, sempre com uma transmissão ao vivo, com imagem, por mês.
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