Marketing fecha a temporada com saldo positivo

Mateus Ferreira • 30 de dezembro de 2023
Marketing fecha a temporada com saldo positivo

O Marketing Americano se movimentou bastante em 2023. A Arena Independência, o selo #DNAFormador e a Coelho TV ganharam novas identidades visuais. As ações em dia de jogos foram destaque entre sócios e torcedores. O Clube se engajou e apoiou várias campanhas sociais, em temas como o do autismo, o mês das crianças, outubro Rosa, novembro Azul, Lacre do bem, vacinação, violência infantil, agasalho, antirracismo, doação de sangue, doação de órgãos, LGBTQIA+.

 

O lançamento da Escola Modelo, unidade Morro das Pedras, foi um enorme gol de placa. A unidade atende mais de 250 crianças de 5 a 16 anos. O América teve ainda, em 2023, a criação do Livreto Coelho Kids, focado em conteúdos infantis, que foi sucesso entre a garotada.

 

No digital, as redes sociais e o site do Independência foram reativados. Parceria com influenciadores também foi um case importante de estratégia do América no ano. Para quem quer ficar bem-informado sobre tudo que acontece no Coelhão, é só ficar ligado nas redes sociais do Clube. O América é cada vez mais visto e acessado. São quase 770 mil seguidores em todas as plataformas. Só no Instagram temos mais de 253 mil.

 

Nas redes sociais do América, diariamente o torcedor encontra materiais diversos, como fotos de treino e jogos do futebol masculino e feminino, atualizações sobre as categorias de base, entrevista com jogadores, bastidores e outras modalidades como futsal, futebol americano e vôlei.

Em 2023, a Coelho TV teve um crescimento exponencial. Foram quase quatro milhões de visualizações, um crescimento de mais de 64%. Mais pessoas foram alcançadas, trazendo para o canal novos inscritos, gerando um aumento importante de 38% em relação ao ano passado.

 

Os jogos do time profissional foram transmitidos com narração. O time feminino e as categorias de base também tiveram destaque na Coelho TV, sempre com uma transmissão ao vivo, com imagem, por mês.


Mais recentes

22 de fevereiro de 2025
Na manhã desta sexta-feira (21), o técnico William Batista comandou treinamento e fechou a preparação do Coelho para o segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Após empate em 1 a 1 na ida, o América receberá o Cruzeiro na Arena Independência, nos últimos 90 minutos que definirá qual time irá classificar-se à final da competição. A bola vai rolar às 16h30 deste sábado (22). Por ter empatado o primeiro duelo no Mineirão com gol do meio-campista Cauan Barros, o América jogará em casa por uma vitória de qualquer placar para garantir vaga na decisão. Em caso de novo empate, tudo será definido nos pênaltis. Dentro do contexto do jogo, o Coelhão terá a força que sempre demonstra na Arena Independência como principal trunfo. A semana foi movimentada e a Nação Americana promete realizar uma bonita festa para apoiar o time durante os 90 minutos frente a mais um grande desafio. Ficha do jogo América x Cruzeiro Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de volta Horário: 16h30 Local: Arena Independência Arbitragem: Árbitro FIFA, da Federação Goiana de Futebol, o experiente Wilton Pereira Sampaio estará no comando do apito. Ele será auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, estará no VAR. Transmissões: Sportv, TV Globo e Premiere
20 de fevereiro de 2025
Empresa seguirá estampando sua marca na parte frontal dos calções de treino e de jogo das Spartanas O Vínculo contratual entre América e Sólides, empresa de tecnologia e gestão de pessoas, foi renovado por mais duas temporadas e a marca seguirá estampando sua logo nos uniformes do time feminino até junho de 2027. Líder de mercado no segmento de tecnologia em gestão de pessoas, a parceria existe desde 2021 e contempla o departamento de recursos humanos do clube, onde a Big Tech oferece soluções nas diversas demandas do setor. "É uma parceira que já está conosco há um tempo, e juntos temos alcançado grande êxito. Prova disso é essa renovação por mais dois anos. É um contrato de patrocínio exclusivo para o time feminino, fato que demonstra que a modalidade está no caminho certo e, mais do que isso, que o América segue na vanguarda quando o assunto é valorização da modalidade no Brasil”, destacou Dower Araújo, CEO do América. Criado em 2015, o time feminino tem empilhado bons resultados ao longo dos anos. Até aqui, foram três títulos do Campeonato Mineiro, três da Taça BH e um acesso à elite do futebol brasileiro, conquistado em 2023. “Acreditamos que o esporte é um grande impulsionador não apenas para os negócios, mas também para a vida das pessoas. Associar a marca da Sólides a do América, nos dá a certeza de que é possível, sim, construir simultaneamente relações pessoais e fomentar o lado empresarial. O time feminino é hoje uma realidade e estamos felizes com a continuidade dessa parceria.” Rafael Kahane, CMO da Sólides. A empresa, que já estampa sua logo na parte frontal dos calções de treino e de jogo, seguirá ocupando o mesmo espaço no uniforme das Spartanas.
20 de fevereiro de 2025
Durante a noite desta última quarta-feira (19), a CBF divulgou a tabela básica do próximo Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o América já tem conhecimento de sua ordem de jogos e as previsões de datas para os respectivos confrontos. O Coelhão irá estrear em casa, contra o Botafogo-SP, entre os dias 4 a 6 de abril. O último jogo da competição está agendado para o final de novembro, contra o Athletico, em Curitiba. Depois de receber os paulistas na estreia, o Coelho irá à Belém do Pará para encontrar o Remo, tradicional clube do Norte brasileiro que estará de volta à disputa depois de acesso na Série C do ano passado. A terceira e quarta rodada têm previsão de dois jogos seguidos no Independência, com o América recebendo, em ordem, Amazonas e Goiás. Após a primeira viagem ao Norte para enfrentar o Remo, na quinta rodada será vez de ir ao Sul do país, em duelo que acontecerá contra o Avaí, em Florianópolis. A tabela do Coelho no Brasileiro
Share by: