Maguinho é o novo reforço do Coelhão
13 de agosto de 2025

O América anuncia a contratação do lateral-direito Maguinho, de 33 anos, natural de Dores do Turvo (MG). O contrato é válido até 30 de novembro de 2026.
Revelado pelo Tupi-MG, Maguinho atuou no América-RN e no Capivariano antes de se destacar pelo Vila Nova-GO. No exterior, possui experiência no Japão, defendendo Yokohama FC e Kawasaki Frontale. No Brasil,também possui passagens por Goiás e Atlético-GO e, em 2025, vestiu a camisa da Ponte Preta, onde disputou 27 jogos.
Mais recentes

Alberto Valentim, o novo comandante americano, foi apresentado à torcida e a imprensa nesta quarta-feira (13), no CT Lanna Drumond. O técnico chega para assumir o Coelhão durante a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Mineiro da cidade de Oliveira, o treinador de 50 anos, retorna ao clube pouco mais de 30 anos após sua primeira passagem, quando atuou pelo sub-17 na temporada de 1993. “O motivo maior para que eu viesse para cá, foi o meu desejo de trabalhar em Minas e no América. Algumas pessoas não sabem, mas a minha carreira no futebol começou aqui, como atleta juvenil. Eu queria fazer parte desse recomeço. De um recomeço na minha carreira e de uma retomada nossa dentro do campeonato. Ainda temos muito jogos para que nós mudemos essa tabela”, disse. Como treinador, Alberto Valentim iniciou sua carreira em 2016, após algumas temporadas exercendo a função de auxiliar técnico. Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, o novo comandante americano tem como principais conquistas em sua carreira, a Copa Sul-Americana, um Campeonato Carioca e um Campeonato Mato-Grossense. No Coelho, o técnico chega com a confiança da diretória para devolver a equipe à briga pelo acesso para Primeira Divisão do próximo ano. O América enfrenta a equipe do Amazonas, em Manaus, nesta sexta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 22° rodada da Série B. Com o nome já publicado no BID, o treinador fica apto a comandar o Coelhão na beirada de campo. O vínculo de Valentim com o clube, vai até o final da temporada de 2025.

As crianças que estiveram presentes no último jogo do Coelhão participaram de um sorteio de um kit contendo uma camisa oficial do América Futebol Clube, e brindes dos seus patrocinadores. A ação que teve a chancela do Programa de Sócios Onda Verde, contou com a participação de aproximadamente 476 crianças, que rodaram as catracas do Independência para a 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, entre América x Remo. Na ocasião, a entrada estava liberada para todos os adeptos do Sócio Torcedor categoria “Bala”. A presença do público infantil nos jogos do América faz parte de uma nova diretriz que o clube pretende seguir, pensando na preservação do legado e no cultivo do sentimento americano entre as novas gerações. Meu Amor Pelo Coelhão Henrique Villas Pereira foi o grande vencedor do concurso “Meu Amor Pelo Coelhão”! Com quase 7 mil comentários em seu vídeo postado no Instagram oficial do Onda Verde, seguido por Felipe Coelho Castro, na segunda colocação com aproximadamente 3,5 mil comentários e Matheus Sette Fraco Silva, com pouco menos de 3 mil comentários, na terceira posição. Juntos, os três americanos da nova geração, entre curtidas e comentários, obtiveram mais de 15 mil interações. A iniciativa reuniu dezenas de vídeos em que os torcedores mirins demonstraram seu grande amor pelo Coelhão. Henrique, que tem 11 anos de idade, faz parte da categoria sub-12 do América e já tem um grande sonho: defender as cores do Coelhão, jogando profissionalmente. Além de uma camisa oficial, o jovem torcedor (e atleta), receberá um kit contendo vários itens enviados pelos patrocinadores, a oportunidade de conhecer o CT Lanna Drumond, e mais: os atletas da equipe profissional masculina.

O América anuncia Alberto Valentim como seu novo técnico. Natural de Oliveira, Minas Gerais, o profissional de 50 anos chega com vínculo válido até o fim da temporada 2025, trazendo ao Coelho experiência e liderança. Valentim acumula conquistas importantes, entre elas a Copa Sul-Americana de 2021 e o Campeonato Paranaense de 2020, ambos pelo Athletico-PR, além da Taça Rio de 2018 pelo Botafogo. Ao longo de sua carreira, comandou clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Botafogo, Vasco da Gama, Avaí, Athletico-PR, Atlético-GO e Ituano, além de passagem internacional pelo Pyramids FC, do Egito. Seu último trabalho foi à frente da Ponte Preta, desde 2024. Como jogador, Alberto Valentim atuou nas categorias de base do clube, defendendo a equipe do Sub-17. Além de Valentim, integram a comissão técnica americana o auxiliar Douglas Gonzaga Leite, que trabalhará ao seu lado nesta temporada, e o preparador físico Diogo Evaristo, que retorna à comissão técnica permanente do América.