Histórias além da Copa: o período em que o América esteve em Doha para amistosos

Bruno Lobao • 22 de dezembro de 2022
Histórias além da Copa: o período em que o América esteve em Doha para amistosos

A Copa do Mundo acabou, mas as memórias do Mundial no Catar irão durar por muito tempo, ainda mais depois de uma final nos moldes das emoções de Argentina e França. Porém, muito antes de abrigar a decisão, a cidade de Doha, no Catar, recebeu o Coelhão para uma série de amistosos contra a seleção local. 


Entre os anos de 1993 e 1994, o América enfrentou a Seleção do Catar em quatro oportunidades, conquistando duas vitórias e empatando as outras duas partidas. Além disso, houve um amistoso contra o Al-Arabi, que o Coelhão goleou por 4 a 0. Todos os jogos foram realizados no Estádio Khalifa, na capital catari. 


"Nossa hospedagem no Catar foi excelente, fomos muito bem recebidos. A alimentação foi um impacto, pois a maioria nunca havia saído do país. Essa parte da alimentação e dos costumes foi difícil de adaptar, estranhamos bastante. A comunicação também não foi fácil. Apenas um ou dois falavam inglês, e tentávamos ajudar uns aos outros” disse o zagueiro Dênis Ricardo, que esteve presente no elenco que viajou ao Oriente Médio em 1993.


“Essa primeira excursão no Catar, como foi mais rápida, foi um sucesso. Muito proveitosa e divertida. Quando retornamos, conseguimos ganhar o Campeonato Mineiro depois de muito tempo. Foi um ano histórico” completou o defensor. 


Posteriormente, em fevereiro de 1994, o Coelhão desembarcou na China e na Arábia Saudita para disputar mais uma série de amistosos, antes de retornar ao Catar em outubro do mesmo ano. Ao todo, foram sete vitórias e quatro empates em 13 partidas no continente asiático. 


Catar
:

03/04/1993: América 2x2 Seleção do Catar

05/04/1993: América 2x1 Seleção do Catar

23/10/1994: América 4x2 Seleção do Catar

26/10/1994: América 0x0 Seleção do Catar

29/10/1994: América 4x0 Al-Arabi


Fonte: Acervo do Coelho 

Mais recentes

5 de dezembro de 2025
Revelado nas categorias de base do América, o goleiro Cássio acertou a renovação de contrato com o Coelhão! No clube desde 2021, o defensor agora tem novo vínculo até 31/12/2027. Natural de Osasco (SP), Cássio foi destaque da equipe Americana que chegou às semifinais da Copinha em 2022. No ano seguinte, o goleiro passou a integrar o elenco profissional do Coelhão. Ficha Técnica: Nome completo: José Cássio Meneses da Costa Data de nascimento: 08/02/2002 Origem: Osasco, SP Posição: Goleiro Clubes: 2017 – Grêmio Osasco 2018/2019 – Cruzeiro 2020 – Bahia 2021 a 2027 - AMÉRICA
5 de dezembro de 2025
A final da Copa do Brasil Sub-20 é em casa e acontecerá nesta terça-feira (9). O Coelhão enfrentará o São Paulo, às 20h, e a entrada será liberada . Para garantir a sua presença, acesse https://americamg.eleventickets.com/ingressos#!/home e retire seu ingresso do Portão 3 Especial Pitangui. Os ingressos ficarão disponíveis a partir de sábado (6), ás 10h. Contamos com a força da torcida no Indepa em busca do título! Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa, Nação Americana!
4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.