A Copa do Mundo acabou, mas as memórias do Mundial no Catar irão durar por muito tempo, ainda mais depois de uma final nos moldes das emoções de Argentina e França. Porém, muito antes de abrigar a decisão, a cidade de Doha, no Catar, recebeu o Coelhão para uma série de amistosos contra a seleção local.
Entre os anos de 1993 e 1994, o América enfrentou a Seleção do Catar em quatro oportunidades, conquistando duas vitórias e empatando as outras duas partidas. Além disso, houve um amistoso contra o Al-Arabi, que o Coelhão goleou por 4 a 0. Todos os jogos foram realizados no Estádio Khalifa, na capital catari.
"Nossa hospedagem no Catar foi excelente, fomos muito bem recebidos. A alimentação foi um impacto, pois a maioria nunca havia saído do país. Essa parte da alimentação e dos costumes foi difícil de adaptar, estranhamos bastante. A comunicação também não foi fácil. Apenas um ou dois falavam inglês, e tentávamos ajudar uns aos outros” disse o zagueiro Dênis Ricardo, que esteve presente no elenco que viajou ao Oriente Médio em 1993.
“Essa primeira excursão no Catar, como foi mais rápida, foi um sucesso. Muito proveitosa e divertida. Quando retornamos, conseguimos ganhar o Campeonato Mineiro depois de muito tempo. Foi um ano histórico” completou o defensor.
Posteriormente, em fevereiro de 1994, o Coelhão desembarcou na China e na Arábia Saudita para disputar mais uma série de amistosos, antes de retornar ao Catar em outubro do mesmo ano. Ao todo, foram sete vitórias e quatro empates em 13 partidas no continente asiático.
Catar:
03/04/1993: América 2x2 Seleção do Catar
05/04/1993: América 2x1 Seleção do Catar
23/10/1994: América 4x2 Seleção do Catar
26/10/1994: América 0x0 Seleção do Catar
29/10/1994: América 4x0 Al-Arabi
Fonte: Acervo do Coelho
Mais recentes