O América está na final do Campeonato Mineiro! Em mais uma atuação sólida na Arena Independência, na tarde deste sábado (22), o Coelho empatou novamente com o Cruzeiro em 1 a 1 no tempo normal, tendo feito gol do lateral-esquerdo Marlon, e depois avançou nos pênaltis, garantindo vaga na grande final do Estadual. A decisão será contra o Atlético, em duelo de ida e volta.
Invicto em casa há mais de um ano, o América demonstrou mais uma vez a força da Arena Independência, com a Nação Americana comparecendo em bom número e jogando junto com a equipe do primeiro ao último minuto. E depois ainda mais, durante a disputa de pênaltis.
No jogo corrido, mais 90 minutos bem equilibrados, com o final sendo o mesmo que os três clássicos contra o Cruzeiro no ano: 1 a 1. Desta vez, diferente do primeiro jogo das semis, quem marcou primeiro foi o Coelhão. Jogada bem trabalhada, da direita para esquerda, que parou na canhota do lateral Marlon. Ele encheu o pé na entrada da área e saiu para o abraço, aos 32 minutos do primeiro tempo.
O jogo parecia até tranquilo e relativamente controlado, mas o qualificado time do rival chegou à igualdade após remate de fora da área, oito minutos mais tarde. Tudo empatado na primeira etapa e ambas as equipes indo para o intervalo com a vaga na decisão totalmente indefinida.
No segundo tempo, as coisas não mudaram tanto. As marcações iam sobressaindo aos ataques e o ar de tensão tomou conta do Indepa. Nas arquibancadas, a Nação Americana empurrava o time e lamentou junto, quando, em cima do minuto final, o Coelho teve um pênalti sofrido por Yago Santos, mas defendido pelo goleiro do rival após cobrança de Jonathas.
Sem deixar o espírito de luta cair, mesmo diante do que aconteceu nos acréscimos, o time do América mostrou grande personalidade e foi perfeito na disputa da cal: Elizari iniciou as cobranças com gol, enquanto Matheus Mendes brilhou com defesa na primeira batida do adversário. Explodindo a Arena, Cauan Barros e Jonathas converteram para o Deca.
O Cruzeiro desperdiçou novamente em remate para fora e Figueiredo teve a bola da classificação. Depois de fazer 90 minutos de ótimo nível, o camisa 22 ficou no goleiro, mas o destino estava traçado para o homem da tarde: autor do gol no tempo normal, Marlon assumiu a última batida e, de cavadinha, mostrou toda classe, categoria de seu pé canhoto e levou o Coelho à mais uma final do Campeonato Mineiro!
16 vezes campeões de Minas Gerais, o América vai em busca do 17º título. A FMF divulgará as datas e horários dos dois jogos na final.
Calendário – Pausa no Mineiro após a grande classificação deste sábado, o próximo desafio americano será fora de casa contra o Cascavel, na estreia da Copa do Brasil, quarta-feira (26), 19h.
Frente ao Cruzeiro, o Coelhão se classificou jogando com: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Miqueias), Cauan Barros, Benitez (Fer Elizari); Adyson (Yago Santos), Renato Marques (Jonathas) e Figueiredo.
Mais recentes