Grande dia! América supera o Cruzeiro e está na final do Campeonato Mineiro

23 de fevereiro de 2025
Grande dia! América supera o Cruzeiro e está na final do Campeonato Mineiro

O América está na final do Campeonato Mineiro! Em mais uma atuação sólida na Arena Independência, na tarde deste sábado (22), o Coelho empatou novamente com o Cruzeiro em 1 a 1 no tempo normal, tendo feito gol do lateral-esquerdo Marlon, e depois avançou nos pênaltis, garantindo vaga na grande final do Estadual. A decisão será contra o Atlético, em duelo de ida e volta.


Invicto em casa há mais de um ano, o América demonstrou mais uma vez a força da Arena Independência, com a Nação Americana comparecendo em bom número e jogando junto com a equipe do primeiro ao último minuto. E depois ainda mais, durante a disputa de pênaltis.


No jogo corrido, mais 90 minutos bem equilibrados, com o final sendo o mesmo que os três clássicos contra o Cruzeiro no ano: 1 a 1. Desta vez, diferente do primeiro jogo das semis, quem marcou primeiro foi o Coelhão. Jogada bem trabalhada, da direita para esquerda, que parou na canhota do lateral Marlon. Ele encheu o pé na entrada da área e saiu para o abraço, aos 32 minutos do primeiro tempo.


O jogo parecia até tranquilo e relativamente controlado, mas o qualificado time do rival chegou à igualdade após remate de fora da área, oito minutos mais tarde. Tudo empatado na primeira etapa e ambas as equipes indo para o intervalo com a vaga na decisão totalmente indefinida.


No segundo tempo, as coisas não mudaram tanto. As marcações iam sobressaindo aos ataques e o ar de tensão tomou conta do Indepa. Nas arquibancadas, a Nação Americana empurrava o time e lamentou junto, quando, em cima do minuto final, o Coelho teve um pênalti sofrido por Yago Santos, mas defendido pelo goleiro do rival após cobrança de Jonathas.


Sem deixar o espírito de luta cair, mesmo diante do que aconteceu nos acréscimos, o time do América mostrou grande personalidade e foi perfeito na disputa da cal: Elizari iniciou as cobranças com gol, enquanto Matheus Mendes brilhou com defesa na primeira batida do adversário. Explodindo a Arena, Cauan Barros e Jonathas converteram para o Deca.


O Cruzeiro desperdiçou novamente em remate para fora e Figueiredo teve a bola da classificação. Depois de fazer 90 minutos de ótimo nível, o camisa 22 ficou no goleiro, mas o destino estava traçado para o homem da tarde: autor do gol no tempo normal, Marlon assumiu a última batida e, de cavadinha, mostrou toda classe, categoria de seu pé canhoto e levou o Coelho à mais uma final do Campeonato Mineiro!


16 vezes campeões de Minas Gerais, o América vai em busca do 17º título. A FMF divulgará as datas e horários dos dois jogos na final.


Calendário – Pausa no Mineiro após a grande classificação deste sábado, o próximo desafio americano será fora de casa contra o Cascavel, na estreia da Copa do Brasil, quarta-feira (26), 19h.


Frente ao Cruzeiro, o Coelhão se classificou jogando com: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Kauã Diniz (Miqueias), Cauan Barros, Benitez (Fer Elizari); Adyson (Yago Santos), Renato Marques (Jonathas) e Figueiredo.

Mais recentes

10 de outubro de 2025
A New Four é a mais nova patrocinadora do América. O acordo foi firmado no início desta semana, e a empresa irá estampar sua logo nos uniformes de jogo e de treino das equipes profissionais masculina e feminina, além do time sub-20, em um contrato pontual, para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano. Especializada em suplementação alimentar, a marca oferece um portfólio diversificado de produtos naturais, que vão desde os chamados estimulantes pré-treino até a reposição de vitaminas. “Desempenho é o que todo mundo busca, seja ele nas tarefas do dia a dia, ou no esporte de alta performance. A New Four tem como premissa a saúde das pessoas, oferecendo fórmulas 100% naturais para que elas possam alcançar a melhor forma física. Temos certeza de que essa parceria com o América será um sucesso, estamos animados para o que virá”, ressalta Marco Brito Jr, CEO da New Four. Na equipe masculina, a marca ganha o direito de anunciar na parte frontal do calção americano, nas Spartanas será vista na na omoplata da camisa em 2025 e na parte traseira do calção a partir de 2026. Local onde também se fará presente no uniforme de jogo do time sub-20 do Coelhão. No entanto, para a equipe de aspirantes, o contrato será pontual, com validade somente para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano. A empresa ainda ficará encarregada de fornecer todo o seu portfólio de produtos aos departamentos de futebol profissional e de base. Além de expor sua marca em placas estáticas nos centros de treinamentos Lanna Drummond e o de Santa Luzia. “Mais um patrocinador que se junta a nós e, mais do que isso, oferecendo soluções importantes. Sempre bato na tecla de que no futebol moderno, a união de marcas que buscam o mesmo objetivo, ou estão ligadas pelo mesmo ramo é extremamente vital. Então, damos boas-vindas a New Four e, que, possamos juntos obter resultados expressivos”, destaca Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do América. O vínculo entre América e New Four tem validade até o final da temporada de 2027.
9 de outubro de 2025
Na noite desta quarta-feira (08), o Coelhão recebeu o Vila Nova na Arena Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Felipe Amaral, o América empatou por 1 a 1 com a equipe de Goiânia. O JOGO O Coelho começou a partida buscando o protagonismo, apoiado pela força de sua torcida no Indepa. Com boa saída de bola desde os zagueiros, o América controlou as primeiras ações ofensivas e criou chances claras. Logo aos 14 minutos, Arthur Sousa arriscou de fora da área e assustou o goleiro adversário. Apesar da postura dominante, o árbitro foi protagonista negativo do jogo. Aos 30 minutos, após um lance polêmico revisado pelo VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Vila Nova, que foi convertido. O América, por sua vez, viu dois lances duvidosos dentro da área adversária serem ignorados, aumentando a indignação dos jogadores e da torcida. No intervalo, o Coelho voltou para a etapa final ainda mais intenso e, logo aos cinco minutos, foi coroado com o gol de empate. Felipe Amaral arriscou de muito longe e acertou um chutaço no ângulo, um golaço que incendiou a Arena Independência. A pressão americana aumentou e, aos 15 minutos, o Vila Nova ficou com um jogador a menos após a expulsão de Wallison Maia. Com superioridade numérica, o América se lançou ao ataque e cercou o adversário em busca da virada. A melhor chance veio nos minutos finais: Stênio bateu firme de fora da área, a bola desviou em um defensor e explodiu no travessão, arrancando o grito de gol da torcida. Apesar da luta e do volume ofensivo, o Coelho parou na retranca adversária, que abusou das paralisações para segurar o empate até o apito final. CALENDÁRIO O próximo compromisso do América será no domingo (12), contra o Cricíuma, em Santa Catarina.
8 de outubro de 2025
Com atuação em Belo Horizonte e região metropolitana, a MR Telecom é especializada em radiocomunicação e chega para se juntar ao time de parceiros do Coelhão