Na noite desta sexta, o América empatou com o Ipatinga-MG, por 1 a 1. Com o resultado conquistado fora de casa, pela 6ª rodada, o Coelho soma um ponto no Mineiro e segue na 1ª colocação do Grupo B, com 14 pontos.
Na próxima rodada, o América visita o Atlético-MG em clássico no Mineirão. O duelo será no sábado, dia 25, às 16h30.
O JOGO
O Coelhão mostrou superioridade com a bola, criando boas chances desde o início. A primeira delas aos 4 minutos no chute de Marlon que foi travado pelo zagueiro adversário. As laterais, com Nino Paraíba e Marlon, foram bem exploradas nos primeiros 45 minutos de jogo. Após longa análise do VAR, o gol do Ipatinga saiu aos 24 minutos. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Matheusinho aproveitou lançamento para marcar de cabeça e deixar tudo igual no Ipatingão.
Na volta do intervalo o Coelhão se sobressaiu e em apenas 10 minutos finalizou oito vezes. A melhor chance foi aos 10 minutos, novamente com Matheusinho. Dessa vez o meia arriscou na entrada da área e a bola passou pertinho do gol. No decorrer da partida o América continuou mostrando superioridade e mantendo o alto número de posse de bola e finalizações. Aos 42 minutos, Adyson cruza e Dadá Belmonte finaliza e acerta as redes, porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado. Aos 53 minutos, o juíz decreta fim de jogo em Ipatinga. Seguimos invictos no Mineiro.
FICHA DO JOGO
Ipatinga-MG 1x1 América
Motivo: Campeonato Mineiro - 6ª rodada
Local: Estádio Ipatingão
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Auxiliares: Marcyano da Silva Vicente e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo
Árbitro de vídeo: Vinícius Gomes do Amaral
Gols: Matheusinho (América); Chiquinho (Ipatinga)
Cartões amarelos: Benitez, Dadá Belmonte (América); Luanderson Silva, Netinho, Chiquinho (Ipatinga)
Ipatinga-MG
Gabriel; Carlos Daniel, Maílson, Luanderson Moraes, Luanderson Silva, Bruno Santos, Márcio Jr, Netinho, D. Mariotto, Chiquinho e Nadson.
Técnico: Waguinho
América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Martinez), Wanderson, Ricardo Silva, Marlon, Juninho, Alê, Benitez (Adyson), Matheusinho (Nicolas), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini
Mais recentes