Na manhã deste domingo, o América enfrentou o Botafogo-RJ, no Rio de Janeiro, e conquistou mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro, em empate sem gols.
A partida começou com boa movimentação americana. Aos 4 minutos, Felipe Azevedo movimentou bem na área e finalizou, mas a bola foi para fora. Minutos depois, Marlon chegou bem pela esquerda e cruzou para Juninho, que chutou forte, mas foi parado pela defesa adversária.
O América continuou em busca do gol. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Martinez, a bola ficou com Felipe Azevedo, que chutou de canhota, mas foi parada defesa adversária, impedindo o gol americano. Aos 24 minutos, após cobrança de falta do adversário, a bola chegou com perigo, mas Matheus Cavichioli saiu bem e ficou com ela. Em boa jogada de Lucas Kal e Henrique Almeida, a bola vai em direção ao gol, mas a defesa adversária conseguiu a cobertura. O auxiliar também havia marcado impedimento do atacante americano. Aos 41 minutos, Felipe Azevedo recebeu na ponta esquerda e fez ótima jogada com Juninho, que finalizou bem, mas a bola desviou na marcação e saiu. Já nos acréscimos da primeira etapa, Marlon deu um lindo passe para Henrique Almeida, que finalizou de canhota, mas a bola foi para fora.
A etapa final começou com o América indo em busca de abrir o marcador. Aos 2 minutos, a bola sobrou com Henrique Almeida, que chutou por cima do goleiro adversário, mas a bola passou por cima da trave. Aos 14 minutos, Felipe Azevedo lançou para Lucas Kal, que ficou frente a frente com o goleiro adversário, mas foi travado na hora do chute. As equipes diminuíram o ritmo e encontraram dificuldades em achar espaços. Matheus Cavichioli ainda fez duas grandes defesas no segundo tempo, impedindo o gol adversário e ajudando a equipe americana a conquistar mais um ponto importante para a continuidade do campeonato.
FICHA DO JOGO
Botafogo-RJ x América
Motivo: Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (CBF/RS)
Cartão amarelo: Marlon, Lucas Kal, Martinez, Aloísio e Henrique Almeida (América), Victor Sá (Botafogo)
América
Matheus Cavichioli, Rául Cáceres, Éder, Ricardo Silva (Iago Maidana), Marlon, Lucas Kal, Juninho, Martinez (Alê), Felipe Azevedo (Aloísio), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Mastriani)
Técnico: Vagner Mancini
Botafogo
Gatito Fernández, Saravia, Tchê Tchê, Tiquinho Soares, Lucas Fernandes (Gabriel Pires), Marçal, Victor Sá (Lucas Piazon), Eduardo, Adryelson e Jeffinho
Técnico:
Luís Castro
Mais recentes