FAZ O PIX!! Coelhão garante classificação na Copa do Brasil com goleada em casa

Tereza Horta • 27 de abril de 2023
FAZ O PIX!! Coelhão garante classificação na Copa do Brasil com goleada em casa

Na noite desta quarta-feira, o América recebeu o Nova Iguaçu-RJ para a segunda partida da 3ª fase da Copa do Brasil e garantiu sua classificação com goleada em casa, por 5 a 0. No placar agregado a equipe americana liquidou a ida às oitavas de final da competição por 7 a 1. Os gols desta noite foram marcados por Mikael, Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio, duas vezes. 


Agora, o Coelho vira a chave e enfrenta o Santos-SP, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. Pela Copa do Brasil, a equipe americana aguarda seu adversário para confronto previsto para maio.


O JOGO


Em vantagem no placar agregado, o Coelho dominou o campo de ataque buscando garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao lado de sua torcida. Com 19 segundos de jogo, o primeiro lance de perigo no chute de Everaldo. Desde então, pressão total do Coelhão! As melhores chances vieram na cabeçada do zagueiro Iago Maidana e no chute firme de Benitez que parou no travessão. 


Na volta do intervalo, show do América Futebol Clube!!! Mikael abriu o marcador, aos 4 minutos, Everaldo ampliou aos 24, Felipe Azevedo garantiu o dele aos 33 e Aloísio saiu do banco para anotar dois gols na partida, um aos 30 e outro aos 41. Com o placar agregado de 7x1, o Coelhão avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. 


FICHA DO JOGO


América 5x0 Nova Iguaçu-RJ


Motivo: Copa do Brasil - 3ª Fase

Local: Arena Independência

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa (RN)

Quarto Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

VAR: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Gols: Mikael, Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio (2x) (América)

Cartões amarelos: Léo Índio e Maurício (Nova Iguaçu); Juninho (América)


América

Matheus Cavichioli, Marcinho (Nino Paraíba), Éder, Iago Maidana, Nicolas, Benitez (Martinez), Juninho, Alê, Everaldo (Matheusinho), Adyson (Felipe Azevedo) e Mikael (Aloísio).


Técnico: Vagner Mancini


Nova Iguaçu-RJ

Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves, Bruninho, Léo Índio, Levi, Marquinhos Macaé, Andrey Dias, Denilson e Breno.


Técnico: Carlos Vitor

Mais recentes

8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.
Por Clara Fonseca 4 de julho de 2025
O América oficializou, nesta sexta-feira (4), a transferência da goleira Tainá para o Palmeiras. Contratada em 2024, Tainá defendeu a armadura das Spartanas por duas temporadas e foi peça-chave no sistema defensivo da equipe durante as campanhas de sucesso no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro. Destaque com a camisa americana, a atleta também somou passagens pela Seleção Brasileira enquanto esteve no clube. Em 2024, foi convocada para a Olimpíada de Paris, onde conquistou a medalha de prata com o Brasil. O América agradece à Tainá pela dedicação, profissionalismo e entrega demonstrados ao longo de sua trajetória no clube, e deseja sucesso nos próximos passos da carreira.