Na noite desta quarta-feira, o América recebeu o Nova Iguaçu-RJ para a segunda partida da 3ª fase da Copa do Brasil e garantiu sua classificação com goleada em casa, por 5 a 0. No placar agregado a equipe americana liquidou a ida às oitavas de final da competição por 7 a 1. Os gols desta noite foram marcados por Mikael, Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio, duas vezes.
Agora, o Coelho vira a chave e enfrenta o Santos-SP, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. Pela Copa do Brasil, a equipe americana aguarda seu adversário para confronto previsto para maio.
O JOGO
Em vantagem no placar agregado, o Coelho dominou o campo de ataque buscando garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao lado de sua torcida. Com 19 segundos de jogo, o primeiro lance de perigo no chute de Everaldo. Desde então, pressão total do Coelhão! As melhores chances vieram na cabeçada do zagueiro Iago Maidana e no chute firme de Benitez que parou no travessão.
Na volta do intervalo, show do América Futebol Clube!!! Mikael abriu o marcador, aos 4 minutos, Everaldo ampliou aos 24, Felipe Azevedo garantiu o dele aos 33 e Aloísio saiu do banco para anotar dois gols na partida, um aos 30 e outro aos 41. Com o placar agregado de 7x1, o Coelhão avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
FICHA DO JOGO
América 5x0 Nova Iguaçu-RJ
Motivo: Copa do Brasil - 3ª Fase
Local: Arena Independência
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de França Costa (RN)
Quarto Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
VAR: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Gols: Mikael, Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio (2x) (América)
Cartões amarelos: Léo Índio e Maurício (Nova Iguaçu); Juninho (América)
América
Matheus Cavichioli, Marcinho (Nino Paraíba), Éder, Iago Maidana, Nicolas, Benitez (Martinez), Juninho, Alê, Everaldo (Matheusinho), Adyson (Felipe Azevedo) e Mikael (Aloísio).
Técnico: Vagner Mancini
Nova Iguaçu-RJ
Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves, Bruninho, Léo Índio, Levi, Marquinhos Macaé, Andrey Dias, Denilson e Breno.
Técnico: Carlos Vitor
Mais recentes