EstrelaBet cede espaço na camisa das categorias de base do América para a Santa Casa BH

14 de agosto de 2024
EstrelaBet cede espaço na camisa das categorias de base do América para a Santa Casa BH

Patrocinadora máster dos times masculino e feminino do América, a EstrelaBet cedeu o espaço mais nobre da camisa dos times sub-20 para a Santa Casa BH, maior hospital do país em número de internações, que passará a estampar os uniformes da categoria. A mudança já valerá a partir desta quinta-feira (15/08), quando o Coelho enfrentará o Ceará pelo Brasileirão Sub-20 masculino.


A medida, além de gerar visibilidade para uma causa que tem grande impacto social, também atende às novas diretrizes que regulamentam as atividades de publicidade das bets, as quais não autorizam que companhias do setor façam divulgação nas categorias que envolvam menores de idade. A Santa Casa BH, que assume a propriedade da camisa, não terá custos para a realização da publicidade. 


“Para nos adequarmos à nova legislação, retiramos a EstrelaBet dos uniformes do time sub-20 do América. Ao fazermos essa alteração, decidimos ceder o espaço para apoiar uma causa importante e nobre. A escolha pela Santa Casa BH se deu porque é um projeto que gera um impacto positivo na comunidade e que necessita dessa visibilidade”, explica Leandro Figueiredo, Head de Patrocínios da EstrelaBet.


O Diretor de Marketing e Negócios do Coelhão, Marcone Barbosa, enalteceu a iniciativa da EstrelaBet em oferecer seu espaço na Armadura Americana para uma instituição com uma história e causa tão especiais. 

 

"É louvável o que a EstrelaBet fez, oferecendo seu espaço em nossa camisa para colocar o nome de uma Instituição muito respeitada e importante para o povo mineiro. Isso só corrobora os valores que buscamos em nossos parceiros", disse.


A Santa Casa BH recebe pacientes de 100% dos municípios mineiros e realiza cerca de 3,5 milhões de atendimentos por ano. A instituição se destaca como referência em todas as especialidades médicas, com destaque para cardiologia, neurocirurgia, oncologia, pediatria e transplantes.


O provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, agradece à EstrelaBet por ceder esse importante espaço para a guardiã da saúde do estado e proporcionar essa parceria entre a Santa Casa BH e o América. 


“A EstrelaBet está unindo duas instituições comprometidas com os mineiros, cada uma em sua área de atuação. Estampar a nossa marca no uniforme de uma equipe jovem e promissora como a sub-20 do América é uma honra e um reconhecimento da nossa missão de cuidar e promover saúde de ponta para todos. Como a instituição de saúde mais relevante de Minas Gerais, sermos abraçados por um dos clubes mais tradicionais do estado é um reflexo de nossa marca, que é querida e admirada por toda a comunidade mineira”, destaca o provedor.


A plataforma de jogos, responsável pelo maior patrocínio da história do América, mantém as aparições nas outras modalidades profissionais até o fim de 2024. Já a Santa Casa BH permanecerá na categoria sub-20, acompanhando o Coelho na disputa dos campeonatos Brasileiro e Mineiro.


Mais recentes

Por Clara Fonseca 9 de julho de 2025
Os Meninos do Deca Sub-20 empataram com o Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira (9). As equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com uma equipe titular ofensiva, o América dominou as principais ações do jogo. Aos 30 minutos, Yago Souza foi derrubado na grande área e quase abriu o placar para o Coelho na cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos três minutos, a equipe adversária saiu na frente. O DNA Formador insistiu no ataque pelas laterais do campo e marcou o gol de empate já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Karlos Samuel. O atacante finalizou com o pé direito e deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o América se mantém na oitava colocação da tabela, com 25 pontos. Na próxima rodada, o DNA Formador enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 15, na Arena Vera Cruz. Corinthians 1 x 1 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luiz Felipe, Thallyson, Kauê Ricardo, Otávio, Cauê Machado, Jhonatan Lima, Yago Souza, Kaíque Zizero e Jhonnatan Silva. Reservas: Victor Hugo; Kappel, Gustavo Alves, Júlio, Zanon, Gabriel Pfeifer, Karlos Samuel, Braga, Ariel, Bernardo e Gustavo Henrique. Gol: Karlos Samuel Cartão amarelo: Thallyson
8 de julho de 2025
Na noite dessa segunda-feira (07) o América recebeu o Athletic, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência e foi superado pela equipe visitante pelo placar de 1 a 0. O JOGO A partida começou com o Coelho buscando chegar na área adversária com perigo, trabalhando a bola de pé em pé. O América tentava manter a posse de bola, mas sofria com a marcação acirrada do Athletic. Aos 16 minutos a equipe visitante marcou. Mesmo em desvantagem no placar, a equipe americana não se deixou abalar e foi em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio, Figueiredo finaliza de cabeça, mas a bola bate na defesa adversária. Aos 40 do primeiro tempo foi a vez de Cauan Barros arriscar o chute rasteiro de fora da área, levando perigo para o goleiro adversário. Na segunda etapa, o América continuou em busca de virar o placar no Indepa. Aos 12 minutos, Figueiredo bateu cruzado em direção ao gol e a bola passa raspando na trave. A partida terminou em 1 a 0 para os visitantes. CALENDÁRIO O América enfrenta o Novorizontino no sábado (12), às 16h, em Novo Horizonte.
Por Clara Fonseca 6 de julho de 2025
Na manhã deste domingo (6), na Arena Gregorão, o América Sub-10 venceu o Atlético na final da Super Copa IMEF! Os Meninos Do Deca garantiram a taça nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Gustavo abriu o placar para o Coelhão aos 16 minutos da primeira etapa. A equipe adversária empatou no segundo tempo e o campeão foi decidido nas penalidades. O América saiu atrás, mas logo se recuperou com seis cobranças certeiras que garantiram a vitória do DNA Formador na final.