EstrelaBet cede espaço na camisa das categorias de base do América para a Santa Casa BH

14 de agosto de 2024
EstrelaBet cede espaço na camisa das categorias de base do América para a Santa Casa BH

Patrocinadora máster dos times masculino e feminino do América, a EstrelaBet cedeu o espaço mais nobre da camisa dos times sub-20 para a Santa Casa BH, maior hospital do país em número de internações, que passará a estampar os uniformes da categoria. A mudança já valerá a partir desta quinta-feira (15/08), quando o Coelho enfrentará o Ceará pelo Brasileirão Sub-20 masculino.


A medida, além de gerar visibilidade para uma causa que tem grande impacto social, também atende às novas diretrizes que regulamentam as atividades de publicidade das bets, as quais não autorizam que companhias do setor façam divulgação nas categorias que envolvam menores de idade. A Santa Casa BH, que assume a propriedade da camisa, não terá custos para a realização da publicidade. 


“Para nos adequarmos à nova legislação, retiramos a EstrelaBet dos uniformes do time sub-20 do América. Ao fazermos essa alteração, decidimos ceder o espaço para apoiar uma causa importante e nobre. A escolha pela Santa Casa BH se deu porque é um projeto que gera um impacto positivo na comunidade e que necessita dessa visibilidade”, explica Leandro Figueiredo, Head de Patrocínios da EstrelaBet.


O Diretor de Marketing e Negócios do Coelhão, Marcone Barbosa, enalteceu a iniciativa da EstrelaBet em oferecer seu espaço na Armadura Americana para uma instituição com uma história e causa tão especiais. 

 

"É louvável o que a EstrelaBet fez, oferecendo seu espaço em nossa camisa para colocar o nome de uma Instituição muito respeitada e importante para o povo mineiro. Isso só corrobora os valores que buscamos em nossos parceiros", disse.


A Santa Casa BH recebe pacientes de 100% dos municípios mineiros e realiza cerca de 3,5 milhões de atendimentos por ano. A instituição se destaca como referência em todas as especialidades médicas, com destaque para cardiologia, neurocirurgia, oncologia, pediatria e transplantes.


O provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, agradece à EstrelaBet por ceder esse importante espaço para a guardiã da saúde do estado e proporcionar essa parceria entre a Santa Casa BH e o América. 


“A EstrelaBet está unindo duas instituições comprometidas com os mineiros, cada uma em sua área de atuação. Estampar a nossa marca no uniforme de uma equipe jovem e promissora como a sub-20 do América é uma honra e um reconhecimento da nossa missão de cuidar e promover saúde de ponta para todos. Como a instituição de saúde mais relevante de Minas Gerais, sermos abraçados por um dos clubes mais tradicionais do estado é um reflexo de nossa marca, que é querida e admirada por toda a comunidade mineira”, destaca o provedor.


A plataforma de jogos, responsável pelo maior patrocínio da história do América, mantém as aparições nas outras modalidades profissionais até o fim de 2024. Já a Santa Casa BH permanecerá na categoria sub-20, acompanhando o Coelho na disputa dos campeonatos Brasileiro e Mineiro.


Mais recentes

10 de fevereiro de 2026
A volante Rafinha é o novo reforço das Spartanas em 2026. A atleta de 28 anos já está integrada ao elenco Americano que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro A1. Revelada pela Ponte Preta, Rafinha soma passagens por Osasco Audax, Ceará, BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, Athletico-PR, Ação-MT, Potyguar Seridoense e Operário-MT. Além de Rafinha, o América também anunciou as contratações da lateral-esquerda Thaíni e a atacante Dani Ortolan. As Spartanas também renovaram vínculo com as goleiras Sandy e Taluane, e as zagueiras Maiara e Ana Clara. Ficha técnica: Nome: Ana Rafaela Hermes da Silva Posição: volante Data de nascimento: 05/10/1997 Naturalidade: Campinas (SP) Clubes: 2017/2018: Ponte Preta 2018: Osasco Audax 2019: Ponte Preta 2020/2021: Ceará 2022: BIIK-Kazygurt (CAZ) 2023/2024: Athletico-PR 2025: Ação-MT 2025: Operário-MT 2025: Potyguar Seridoense 2026: AMÉRICA Títulos: Campeonato Cearense (2021) Super Liga do Cazaquistão (2022) Copa Paranaense (2023 e 2024)
9 de fevereiro de 2026
De olho na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o América anuncia mais um reforço para o elenco das Spartanas: a lateral-esquerda Thaíni. Revelada pela Ferroviária, a atleta de 29 anos soma passagens por clubes de destaque no futebol nacional, como Avaí/Kindermann, Fluminense e Internacional. Campeã do Brasileiro A1 e da Copa do Brasil em 2014, Thaíni também foi campeã da Libertadores no ano seguinte. E, em 2023, conquistou o título do Campeonato Brasileiro A2. Ficha técnica: Nome:Thaíni Nunes Dias Posição: lateral esquerda Data de nascimento: 17/11/1996 Naturalidade: São Carlos-SP Clubes: 2014 a 2018: Ferroviária 2019/2020: Avaí/Kindermann 2020: Napoli-SC 2021: Bahia 2022/2023: Fluminense 2023 a 2025: Internacional 2026: AMÉRICA
9 de fevereiro de 2026
Na noite deste domingo, o América enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou em 2 a 0 para os donos da casa. O JOGO Logo no primeiro minuto, em um lance rápido dentro da área, o árbitro André Luiz Skettino assinalou pênalti, após choque entre o goleiro Gustavo e o atacante Gerson do Cruzeiro, que foi convertido. Com o gramado muito pesado por causa da chuva intensa que caiu em Belo Horizonte, o jogo ganhou contornos de dificuldade técnica para as duas equipes, especialmente para o Coelho, que encontrou obstáculos para trabalhar a bola e construir suas jogadas com mais qualidade. Ainda assim, o América buscou se organizar e equilibrar as ações. Na reta final do primeiro tempo, o Coelho teve uma grande chance de empatar. Paulo Victor apareceu bem no ataque e finalizou com perigo, mas acabou sendo travado no momento decisivo. Entretanto, no lance seguinte, o adversário marcou o segundo gol. Na volta do intervalo, o América voltou mais presente no campo ofensivo e passou a pressionar. Val Soares arriscou um chute da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa, mostrando que o Coelho seguia vivo na partida. Apesar do revés, o Coelho mostrou competitividade em um cenário complicado, marcado por um gramado pesado devido às fortes chuvas na capital mineira. A equipe agora volta suas atenções para o duelo contra o North, no próximo sábado (14). Coelho em Campo: Gustavo; Léo Alaba, Nathan, Emerson, Rafa Barcelos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person (Willian Bigode) e Yago Souza (Val Soares); Matías Segovia (Jhonathan Lima) e Paulo Victor (Thauan). Técnico: Alberto Valentim.