EstrelaBet cede espaço na camisa das categorias de base do América para a Santa Casa BH

14 de agosto de 2024
EstrelaBet cede espaço na camisa das categorias de base do América para a Santa Casa BH

Patrocinadora máster dos times masculino e feminino do América, a EstrelaBet cedeu o espaço mais nobre da camisa dos times sub-20 para a Santa Casa BH, maior hospital do país em número de internações, que passará a estampar os uniformes da categoria. A mudança já valerá a partir desta quinta-feira (15/08), quando o Coelho enfrentará o Ceará pelo Brasileirão Sub-20 masculino.


A medida, além de gerar visibilidade para uma causa que tem grande impacto social, também atende às novas diretrizes que regulamentam as atividades de publicidade das bets, as quais não autorizam que companhias do setor façam divulgação nas categorias que envolvam menores de idade. A Santa Casa BH, que assume a propriedade da camisa, não terá custos para a realização da publicidade. 


“Para nos adequarmos à nova legislação, retiramos a EstrelaBet dos uniformes do time sub-20 do América. Ao fazermos essa alteração, decidimos ceder o espaço para apoiar uma causa importante e nobre. A escolha pela Santa Casa BH se deu porque é um projeto que gera um impacto positivo na comunidade e que necessita dessa visibilidade”, explica Leandro Figueiredo, Head de Patrocínios da EstrelaBet.


O Diretor de Marketing e Negócios do Coelhão, Marcone Barbosa, enalteceu a iniciativa da EstrelaBet em oferecer seu espaço na Armadura Americana para uma instituição com uma história e causa tão especiais. 

 

"É louvável o que a EstrelaBet fez, oferecendo seu espaço em nossa camisa para colocar o nome de uma Instituição muito respeitada e importante para o povo mineiro. Isso só corrobora os valores que buscamos em nossos parceiros", disse.


A Santa Casa BH recebe pacientes de 100% dos municípios mineiros e realiza cerca de 3,5 milhões de atendimentos por ano. A instituição se destaca como referência em todas as especialidades médicas, com destaque para cardiologia, neurocirurgia, oncologia, pediatria e transplantes.


O provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, agradece à EstrelaBet por ceder esse importante espaço para a guardiã da saúde do estado e proporcionar essa parceria entre a Santa Casa BH e o América. 


“A EstrelaBet está unindo duas instituições comprometidas com os mineiros, cada uma em sua área de atuação. Estampar a nossa marca no uniforme de uma equipe jovem e promissora como a sub-20 do América é uma honra e um reconhecimento da nossa missão de cuidar e promover saúde de ponta para todos. Como a instituição de saúde mais relevante de Minas Gerais, sermos abraçados por um dos clubes mais tradicionais do estado é um reflexo de nossa marca, que é querida e admirada por toda a comunidade mineira”, destaca o provedor.


A plataforma de jogos, responsável pelo maior patrocínio da história do América, mantém as aparições nas outras modalidades profissionais até o fim de 2024. Já a Santa Casa BH permanecerá na categoria sub-20, acompanhando o Coelho na disputa dos campeonatos Brasileiro e Mineiro.


Mais recentes

26 de setembro de 2025
Nesta quinta-feira, o América foi até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 1 a 0. O JOGO O primeiro tempo foi marcado pelo domínio americano. A grande chance veio com Júlio, aos 36 minutos, quando ele apareceu como elemento surpresa e cabeceou com perfeição. Só não saiu o gol porque o goleiro adversário fez defesa milagrosa. Depois disso, o Coelhão seguiu controlando as ações, ocupando o campo de ataque e dando mostras de que queria a vitória. Aos 12 minutos da etapa final, Kauã Diniz acertou um chute espetacular de fora da área e abriu o placar. Mas a comemoração durou pouco: o VAR entrou em cena e anulou o gol por suposta interferência de Arthur Sousa, em posição de impedimento. Mesmo com o baque, o América não recuou. Seguiu firme, com Gustavo garantindo segurança lá atrás e o time batalhando até o fim. Porém, nos acréscimos, a equipe adversária marcou, Gustavo fez defesa incrível em cima da linha, mas o árbitro de vídeo entendeu que a bola havia cruzado por completo e o gol foi validado. A partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo nesta segunda-feira (29), contra o Volta Redonda, às 19h, na Arena Independência.
Por Moisés Elias 25 de setembro de 2025
O Programa de Sócios Onda Verde contemplou na manhã da última terça-feira (23), a ganhadora da ação “DNA Formador e Spartanas”. Mariana Ferreira dos Santos, atleta de uma das Escolas Oficiais do América, ganhou a chance de acompanhar o treino das Spartanas e participar de um desafio com as jogadoras. A garota de apenas 11 anos alcançou o primeiro lugar em uma disputa de habilidades, em que, os participantes precisavam gravar um vídeo demonstrando sua qualidade com a bola. Foram quase 13 mil interações entre curtidas, comentários e compartilhamentos no vídeo da jovem, tornando-a a grande vencedora. “Eu sempre sonhei em ser jogadora de futebol. Vejo as meninas jogando. Elas são muito boas, por isso eu sonho em ser como elas”, disse a menina em entrevista a Coelho Tv. Moradora do Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, Mariana faz parte do núcleo da Escola Oficial na mesma localidade. E mesmo com a pouca idade, já se destaca pela qualidade que demonstra com a bola nos pés. Para Raphaela Barbosa, supervisora de relacionamento do Onda Verde, cuidar e valorizar as crianças que integram todo o sistema das Escolas Oficiais do América é uma premissa do programa. “Qualquer pessoa que consegue arrancar o sorriso de uma criança, obtém ganhos que são incalculáveis. Então, a felicidade deles para nós é tudo”, frisou. Craque de bola e no Fair Play Vencedora da disputa, Mariana tinha o direito de escolher quatro coleguinhas de qualquer unidade das escolas, para viver a experiência junto dela. Entre os escolhidos, a garota acabou convidando o segundo colocado do concurso, sem ao menos conhecê-lo. Morador de Pitangui, interior de Minas, Ruan Henrique recebeu o convite e viajou cerca de 130 quilômetros junto de sua mãe, para poder participar da ação junto a Marina e de outras três crianças indicadas por ela. Ato que demonstrou grande espírito esportivo por parte da jovem jogadora americana. Além de conhecerem as atletas do elenco profissional feminino, as crianças bateram bola e receberam kits contendo brindes oficiais do América e de patrocinadores.
Por Moisés Elias 24 de setembro de 2025
O América Towers fará sua estreia pelo Campeonato Mineiro de Basquete masculino, no próximo dia 3 de outubro, quando enfrenta o Thug Life, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Tropical, em Contagem. Esta será a primeira vez que o clube participará do estadual da modalidade. Comandado pelo técnico e ex-atleta da seleção brasileira, Wanderson Trigueiro, o jovem time americano chega motivado à competição buscando seu primeiro título estadual. “A gente vai ter um tempo bem curto de treinamento, mas ainda estão para chegar alguns atletas para este período de preparação. A expectativa é que até o final desta semana o grupo esteja fechado para a disputa do estadual”, relatou Trigueiro. Contando com oito participantes na corrida pelo título desta temporada, o formato se dará com dois grupos de três equipes. Onde os primeiros colocados se classificam para os jogos de semifinal, em que enfrentarão Minas e Cruzeiro, que entrarão somente nesta fase, por estarem na disputa da NBB. Todos os jogos com mando do América Towers serão com entrada franca.