Entrando em Campo por um Lar: América Promove Ação de Adoção de Cães

Moisés Elias • 14 de maio de 2025
Entrando em Campo por um Lar: América Promove Ação de Adoção de Cães

Nesta quarta-feira (14), contra o Paysandu, às 19h30, no Independência, os jogadores do América entrarão em campo com cães que estão disponíveis para adoção. Na partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, por uma causa nobre, não haverá a tradicional entrada com os mascotinhos.


A ação é uma parceria entre o América e a Matilha Rural,  responsável pelo Projeto Adotando Amor, que busca promover a adoção responsável de animais e conscientizar acerca do abandono. 


“O futebol carrega também, uma função fundamental em levantar discussões e pautar temas relevantes, além de trazer conscientização sobre uma causa ou um movimento. Acreditamos que endossar essa campanha, coloca o América como um dos guardiões dessa causa que vem ganhando cada vez mais coro”, afirma Bernard Romanelli, Diretor de Marketing e Negócios do Coelho.


De acordo com o estudo publicado pelo IMVC, (Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo) em 2024, a população canina no Brasil era de mais de 82 milhões de cães e a felina contava com pouco mais de 39 milhões de gatos. Deste montante, 30,2 milhões destes animais viviam em condições de abandono, contribuindo para um sério problema de saúde pública, tendo em vista sua reprodução desordenada e a proliferação de zoonoses.


A parceria entre Coelho e Matilha Rural vem para jogar luz a este problema, buscando contribuir para a conscientização da adoção responsável e do controle populacional dos pets.



Para a partida contra o Paysandu, os 11 cães que irão entrar em campo com os jogadores estarão disponíveis para adoção assim que o juiz apitar o início da partida. Uma equipe do Adotando Amor estará na Arena Independência realizando cadastro do torcedor que queira dar um novo lar a um cãozinho. 


O torcedor que levar um novo amigo para casa, receberá também, um saco de ração de 3 quilos da Quatree, apoiadora da ação –, entre outros brindes disponibilizados ao novo tutor.


De acordo com Ana Beatriz Esteves, diretora do projeto, todos os cães têm boa condição de saúde e já possuem chip contendo todas as informações, como idade, vacinas e possíveis tratamentos já realizados.


“Os animais ficam hospedados em um local onde eles têm um amplo espaço para desenvolverem enquanto estão aguardando adoção. Todos os interessados em adotar um cãozinho passam por uma pequena entrevista, para que possamos encontrar um animal que mais se assemelhe às características do provável tutor e seu estilo de vida. Além disso, todos os animais encontram-se castrados e vacinados e, no ato da adoção, é entregue um laudo atestando sobre o estado de saúde do animal”, reforça Esteves. 


Interessados em conhecer mais sobre o projeto e todos os animais disponíveis para adoção podem fazer contato pelo site adotandoamor.com.br.


Mais recentes

4 de novembro de 2025
Na noite desta segunda-feira (03), o América enfrentou o Novorizontino na Arena Independência, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de W.Dubgod e Miguelito, o Coelho empatou com a equipe visitante, por 2 a 2. O JOGO Empurrado pela torcida, o América iniciou a partida com intensidade, tentando furar a marcação fechada do adversário. A primeira boa chegada veio aos 18 minutos, quando W. Dubgod arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos 28 minutos, o Novorizontino abriu o placar, mas o gol não abalou o espírito do Coelho. A equipe seguiu firme, pressionando e buscando espaços. Aos 33, Titi Ortiz cobrou escanteio na primeira trave, e Dubgod quase igualou de cabeça. A insistência americana foi recompensada já nos acréscimos. Aos 49 minutos, W. Dubgod so ltou a bomba de fora da área o goleiro adversário não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo da rede. Gol de raça e oportunismo do nosso camisa 9! Com o empate, o América voltou para o segundo tempo determinado a virar o placar. O time manteve o domínio das ações e criou boas oportunidades. A recompensa veio aos 43 minutos: em bela tabelinha com Rafa Silva, Miguelito mostrou categoria e colocou o Coelho na frente, para delírio da Nação Americana presente no Indepa. Nos minutos finais, o adversário conseguiu empatar, e a partida terminou em 2 a 2. CALENDÁRIO O Coelho volta a campo na próxima segunda (10), quando enfrenta a Chapecoense, Na Arena Condó, em Chapecó.
1 de novembro de 2025
The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
31 de outubro de 2025
Já está à venda o novo manto do América, criado em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A camisa é all black e traz diversas referências à cultura afro, entre elas o Selo Consciência Negra na barra e o patch especial “Respeito”. Além disso, é confeccionada em tecido jacquard, com uma estampa exclusiva que valoriza a data, gola e bainha personalizadas e o escudo do América em 3D. “Cada detalhe dessa camisa foi pensado para contar uma história de orgulho e representatividade. Inspirada em símbolos africanos e na força do povo negro, essa criação celebra a ancestralidade e a diversidade que fazem parte da essência da cultura afro-brasileira”, destacou a Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Coelhão desde 2021. O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, data escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão. O América Futebol Clube reconhece a importância dessa data e, por meio dessa camisa, reforça seu compromisso na luta contra o racismo e na valorização da cultura afro-brasileira. O diretor de Marketing e Negócios do clube, Bernard Romanelli, também comentou sobre o novo manto do Coelhão: “Mais do que uma camisa, este é um símbolo de respeito, orgulho e representatividade. Com esse uniforme, o nosso clube celebra o Dia da Consciência Negra, reforçando o compromisso de valorizar a história, a cultura e a força que moldam o futebol e o nosso país.” Essa camisa é uma edição limitada e já está à venda na loja oficial do América e pelo site www.loja.americamineiro.com.br . Adquira a sua e vista essa causa você também!