EMERSON SANTOS RENOVA CONTRATO POR MAIS UMA TEMPORADA
29 de novembro de 2025

O zagueiro Emerson Santos acertou a renovação de contrato com o América. O novo vínculo com o Coelhão é válido até 30/11/2026.
Contratado em setembro de 2025, Emerson defendeu a Armadura Americana em 12 jogos, participando ativamente da campanha do Coelhão no returno do Campeonato Brasileiro.
O defensor de 30 anos fez sua estreia pelo América sob o comando do técnico Alberto Valentim na vitória contra o Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Agora, Emerson se prepara para mais uma temporada com o Coelhão!
Mais recentes

Dubgod por mais uma temporada! Artilheiro do América no último Campeonato Brasileiro, o atacante Willian Dubgod renovou contrato com o Coelhão até 30/11/2026. "Estou muito feliz com a minha renovação, com a minha continuade dentro do clube. Desde minha chegada fui muito bem recebido por todos, desde meus companheiros, funcionários, torcedores..." Anunciado pelo clube em março deste ano, o camisa 9 disputou 33 jogos e marcou 11 gols, assumindo papel fundamental na campanha do América no Campeonato Brasileiro.
Atual vice-campeão do torneio, o América, único Decacampeão seguido do Campeonato Mineiro, vai estrear contra o Athletic, no Independência, no dia 10 de janeiro, na edição de 2026. O América está no grupo B, com Betim, Tombense e Pouso Alegre. O Coelho enfrenta os times dos Grupos A e C na primeira fase. Os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral classificam-se para a semifinal do torneio que será disputada em jogos de ida e volta. A novidade na edição deste ano é a final em jogo único. Confira a tabela 1ª rodada: 10/01/2026 | 16:30 – América x Athletic – Arena Independência 2ª rodada: 14/01/2026 | 20:30 – Democrata x América – José Mammoud Abbas 3ª rodada: 18/01/2026 | 11:00 – Itabirito x América – Castor Cifuentes 4ª rodada: 21/01/2026 | 20:30 – América x Atlético – Arena Independência 5ª rodada: 24/01/2026 | 17:00 – Uberlândia x América – Parque do Sabiá 6ª rodada: 31/01/2026 | 16:30 – América x URT – Arena Independência 7ª rodada: 08/02/2026 | 16:00 – Cruzeiro x América – Mineirão 8ª rodada: 14/02/2026 | 16:30 – América x North – Arena Independência

O América venceu o IAPE, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (26), no Independência, em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O gol Americano foi marcado pelo meia-atacante Jonathan Lima aos seis minutos da segunda etapa. A partida de volta será na próxima quarta-feira (3/12), no estádio Castelão, em São Luis-MA. O Coelhão joga por um empate para se classificar a uma final inédita. O jogo Em casa, o DNA Formador tem controlado as principais ações ofensivas em duelos da Copa do Brasil, e na semifinal não foi diferente. Desde os minutos iniciais, o América construiu boas chances de gol. Aos nove, Jhonatan Lima avançou em velocidade pela esquerda e sofreu a falta próximo à grande área. Aos 14, Kauan Cristtyan tentou o cruzamento e a defesa mandou pela linha de fundo. Na sequência, o camisa 7 tentou finalizar, o goleiro espalmou e, por pouco, Kayky Álvaro não aproveitou o rebote. Aos 25, Karlos Samuel recebeu bom passe pelo meio e, livre de marcação, teve boa chance para inaugurar o marcador. Já no fim da primeira etapa, Kaíque Zizero se lançou ao ataque pela direita e ganhou escanteio. Na cobrança, Jhonatan Lima subiu para cabecear e a bola passou de raspão. Apesar da intensidade da partida, o placar permaneceu inalterado. No segundo tempo, no entanto, não demorou muito para que o América inaugurasse o marcador. Aos cinco minutos, Kappel foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Jhonatan Lima partiu para a cobrança e, de cavadinha, mandou pro fundo da rede. O Coelho manteve o ritmo ofensivo e teve boas chances de ampliar e, quando testado, soube se defender, contando com mais uma atuação de excelência do goleiro Lecce. Ainda assim, o jogo terminou em 1 a 0. América 1 x 0 IAPE América: Lecce; Kappel; Luiz Felipe (Deric), Thallyson (C) e Kauê Ricardo; Júlio, Kayky Álvaro (Henrique Braga) e Jhonatan Lima (Gustavo Henrique); Kaíque Zizero (Cauê Araújo), Kauan Cristtyan (Ariel) e Karlos Samuel (Bernardo). Gol: Jhonatan Lima (6'/2T) Cartões amarelos: Deric, Kappel, Cauê Araújo e Kauê Ricardo.

