Nesta quinta-feira (28), o América realizou a última atividade antes do feriado da Sexta-Feira da Paixão. Com o CT Lanna Drumond aberto a imprensa pela segunda vez no ano, o técnico Cauan de Almeida separou dois grupos, em que os atletas com mais minutagem fizeram um trabalho à parte, enquanto os que foram menos utilizados no Campeonato Mineiro tiveram um jogo-treino diante do Betim.
Após dois tempos de 40 minutos, o placar foi de 2 a 1 para os visitantes. O gol do Coelhão foi marcado pelo centroavante Brenner. Na primeira parte do jogo-treino, o América entrou em campo com: Cássio; Flávio, Jonathan, Pedro Barcelos, Nicolas; Felipe Amaral, Rodriguinho, Benítez; Adson, Gustavinho e Brenner.
Em seguida, mudanças aconteceram na segunda parte, e o América atuou com: Cássio; Flávio, Talisca, Pedro Barcelos, Paulinho; Yago, Wallisson, Martinez, Gustavinho, Adson e Rodrigo Varanda.
Presente na entrevista coletiva após a conclusão das atividades, o técnico Cauan de Almeida falou sobre o jogo-treino e a preparação para a Série B. “Foi uma movimentação planejada, utilizando os atletas com menor minutagem durante o ano até aqui. Queríamos oportunizar e fazer avaliações”.
Sobre a preparação para a Série B, Cauan de Almeida mostrou confiança. “Estamos ajustando tudo que poderíamos ter sido melhores nesta primeira fase da temporada. Também estamos trabalhando para melhorarmos no aspecto físico e mental, algo fundamental em uma competição feito o Brasileiro. Entendemos o protagonismo que o América tem dentro da Série B e queremos buscar o título da competição”.
Mais recentes