Em clássico disputado no Mané Garrincha, América vence o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

Fernanda Reis • 4 de fevereiro de 2023
Em clássico disputado no Mané Garrincha, América vence o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

Na tarde deste sábado, o América enfrentou o Cruzeiro-MG em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro e venceu por 1 a 0 com gol de Henrique Almeida. O jogo aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. 


O próximo compromisso do Coelho será diante do Athletic-MG, na próxima terça, às 20h, em São João Del Rei-MG. 


O JOGO


A partida começou com dificuldades para as duas equipes e sem boas chances para os dois lados. O adversário chegou a marcar aos 8 minutos, mas o bandeira assinalou o impedimento, confirmado pelo VAR. O América foi buscando espaços para chegar ao gol e melhorar a marcação. Aos 32 minutos, o goleiro adversário saiu errado e a bola ficou nos pés de Aloísio, na entrada da pequena área. O centroavante bateu de direita, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Benitez cruzou para Aloísio dentro da área, mas a arbitragem marcou impedimento. 


Já nos acréscimos da primeira etapa, Ricardo Silva cabeceou buscando o gol, mas novamente a arbitragem marcou impedimento. Aos 49 minutos, após boa jogada ensaiada, Mateus Gonçalves cruzou na altura da trave, Alê tentou cabecear, mas não encontrou a bola. A primeira etapa terminou em empate sem gols. 


O segundo tempo começou com melhores chances para o América. Aos 9 minutos, Mateus Gonçalves recebeu sozinho e avançou para o ataque, deu bons dribles, mas na hora da finalização, a defesa adversária conseguiu realizar o bloqueio. Nos minutos seguintes, após cruzamento de Ricardo Silva, Henrique Almeida chutou de canhota, a bola passou rente à trave e saiu, mais uma boa chance da equipe americana na partida. 


O América continuou buscando as oportunidades para chegar ao primeiro gol. Aos 32 minutos, após erro do adversário, o América puxou o contra-ataque e desceu pela esquerda com Nicolas, que cruzou na área, a bola desviou no adversário e parou nos pés de Henrique Almeida, que não desperdiçou a chance e, de canhota, marcou para o Coelho. 


A equipe americana cresceu após o gol e chegou a aumentar o placar, novamente com Henrique Almeida, aos 44 minutos, após linda tabela entre Matheusinho e Martinez, mas após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol por falta no início da jogada. A partida terminou com mais uma importante vitória do América, dando continuidade a sequência invicta da equipe. 



FICHA DO JOGO


América 1x0 Cruzeiro-MG


Motivo: Campeonato Mineiro - 3ª rodada

Local: Estádio Mané Garrincha - Brasília - DF

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Auxiliares: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes 

Arbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira


Gol: Henrique Almeida


Cartões amarelos: Alê, Aloísio, Nino Paraíba, Dadá Belmonte, Ricardo Silva, Danilo Avelar (América); Wesley, Reynaldo (Cruzeiro)



América

Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Danilo Avelar), Ricardo Silva, Nicolas, Juninho, Alê, Benitez (Martinez), Mateus Gonçalves (Matheusinho), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Henrique Almeida)


Técnico: Vagner Mancini


Cruzeiro-MG

Rafael Cabral; William, Wesley Gasolina (Ramiro), Lucas Oliveira, Reynaldo, Marquinhos Cipriano (Rafael Bilu), Neto Moura (Igor Formiga), Ian Luccas, Nikão (Daniel Jr.), Bruno Rodrigues e Wesley (Gilberto)


Técnico: Paulo Pezzolano


Mais recentes

18 de abril de 2025
Dominante, o América venceu o Amazonas na Arena Independência, em duelo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na Arena Independência. Os gols do triunfo do Coelho foram marcados pelo meio-campista Miqueias e pelos atacantes Fabinho e Figueiredo. Tabela e calendário – O América chega a seis pontos em três duelos e ocupa a sexta colocação neste início de competição. Visando chegar logo ao G-4, o próximo desafio americano será contra o Goiás, no domingo (20), também na Arena Independência, às 20h. O jogo O Coelho começou a partida bem e chegou ao primeiro gol cedo. Aos quatro minutos, contra-ataque fatal após escanteio do adversário. Fabinho arrancou pela direita e deu passe perfeito para Miqueias. O volante, em frente à meta, porém sem tanto ângulo, finalizou como um autêntico camisa 9 e fez o seu primeiro tento com a Armadura do América. Em seguida ao gol, o América continuou em bom ritmo, tendo volume de jogo e parecendo estar próximo do segundo. Traiçoeiro, o futebol acabou pregando de suas peças e o Amazonas chegou ao empate aos 35 minutos, ditando a ida ao intervalo com 1 a 1 no placar. Na segunda etapa, um América intenso, agressivo, com grandes jogadas no terço final, características que ditam a invencibilidade no Independência, começaram a ser vistas de forma mais frequente. Consequência disso, um domínio absoluto e a construção dos três pontos. Primeiro com Fabinho, aproveitando rebote em finalização de Miguelito e empurrando para o gol vazio, novamente aos quatro minutos, mas do segundo tempo. E depois aos 17 minutos: em grande noite, com participação em todos os gols do América no duelo, Fabinho achou passe em profundidade para Figueiredo. Frio como o gelo, o atacante driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes. Golaço e mais três pontos na conta! Contra o Amazonas, o América jogou com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias, Cauan Barros (Kauã Diniz), Miguelito (Yago Santos); Fabinho (Fer Elizari), Willian Dubgod (Stênio) e Figueiredo.
Por Moisés Elias 17 de abril de 2025
Quem vai aos jogos na Arena Independência com frequência, certamente pôde notar que catracas de reconhecimento facial estão posicionadas em todos os portões de acesso há algum tempo. A Medida busca atender implicações da lei 14.597/23 (Lei Geral do Esporte), em que estádios com mais de 20 mil lugares necessitam contar com a biometria facial para acesso às dependências dos estádios. Sócios do programa Onda Verde já podem realizar o cadastro facial pelo site, para acessar a Arena com ainda mais agilidade e segurança. Embora a obrigatoriedade ainda não esteja sendo aplicada aos sócios, a expectativa é que ela passe a valer a partir do segundo semestre de 2025. Realizando o cadastro, o torcedor tem acesso à Arena Independência sem a exigência de QR Code ou cartão no ato da entrada. Excluindo assim, a necessidade de utilização de celulares e do uso da internet, ganhando também em segurança e comodidade. Como se cadastrar: 1) Acesse o site: www.socioondaverde.com.br 2) Clique no ícone do perfil para acessar sua conta; 3) Vá até a opção “FAÇA SUA FACIAL”; 4) Em seguida, clique em “Cadastrar Facial” e siga as instruções; Saia na frente, melhore sua experiência em dia de jogos realizando cadastro facial, é simples e intuitivo.
Por Moisés Eias 17 de abril de 2025
Sócios poderão adquirir miniatura de camisa do Coelhão feita em alto padrão de acabamento Está em vigência desde o último dia 14 de abril a nova promoção do Programa Sócio Onda Verde do Coelhão. Todos os sócios que renovarem seus planos Americano ou Vip, poderão adquirir uma miniatura oficial do uniforme do América usado da temporada 2024. Torcedores não sócios que queiram fazer adesão aos planos, também podem participar. Possuindo dimensões de 9,5 cm de altura e 9,1 cm de largura, a peça é produzida em vinil e plástico biodegradável, contendo também acabamento de alta qualidade, retratando fielmente o uniforme titular da temporada passada. Além disso, a miniatura vem protegida por um estojo de acrílico. O item custa R$ 99,90 e o valor pode ser diluído dentro das mensalidades dos planos ou a na opção de pagamento integral. A modalidade pix parcelado não contempla a promoção. Para participar, o sócio Onda Verde não poderá ter parcelas em atraso, sendo a retirada do produto realizada em sete dias úteis após a confirmação de pagamento. A campanha é por tempo limitado e acontece até durarem os estoques.