Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o América recebeu o Cruzeiro na Arena Independência e empatou em 1 a 1, em duelo que aconteceu no final de noite desta quarta-feira (5). O gol do Coelho foi marcado pelo atacante Fabinho.
Tabela e calendário - O empate deixa o time americano com 12 pontos, invicto no Estadual e empatado em pontos na liderança do grupo B com o Athletic. O próximo desafio no campeonato vai ser contra o Tombense, sábado (8), às 16h30, em Tombos.
O jogo
Invicto em casa há mais de um ano, um difícil desafio pela frente para os comandados do técnico William Batista. De peito aberto e jogando um futebol com marcação alta nos minutos iniciais, Fernando Elizari roubou bola no campo ofensivo e deu lindo passe para Fabinho. Vivendo bom momento pessoal, o atacante finalizou com força e abriu o placar, logo aos 3 minutos.
Acirrado, tenso, o clássico foi muito competitivo. O Cruzeiro conseguia atacar e levar perigo, mas o Coelho possuia certo controle, marcando bem e tendo bons contra-ataques. Nestes, Figueiredo, Renato Marques e o próprio Fabinho tiveram grandes ocasiões para fazer o segundo gol e por muito pouco não tiraram o grito da garganta da Nação Americana outra vez na noite.
Em linda jogada individual, o lateral-esquerdo Marlon chutou de fora da área e obrigou o goleiro rival a uma defesa incrível. Aos 43 minutos da etapa complementar, o Cruzeiro conseguiu empatar após cruzamento na área. 1 a 1 e um ponto para cada lado, em um clássico marcado pelo equílibrio.
No clássico contra o Cruzeiro, o América atuou com: Matheus Mendes; Júlio César (Rafa Barcelos), Lucão, Ricardo Silva, Marlon; Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros (Yago Santos), Fernando Elizari (Felipe Amaral), Fabinho, Renato Marques (Adyson) e Figueiredo.
Mais recentes