Em Betim, América é superado pelo Atlético-MG na 2ª rodada do Brasileirão Sub-20

Bruno Lobao • 8 de março de 2023
Em Betim, América é superado pelo Atlético-MG na 2ª rodada do Brasileirão Sub-20

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-20 do América foi superada pelo Atlético-MG por 1 a 0 em clássico válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida foi realizada na Arena Vera Cruz, em Betim, com mando do rival. 


O América volta a campo na próxima quarta, dia 15, contra o Ceará. O jogo será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG, às 15h. 


O JOGO


A partida começou equilibrada, com os dois times buscando boas oportunidades. O América ocupou mais o campo de ataque nos primeiros minutos, mas a primeira grande chance foi do time rival, que obrigou o goleiro Carlos a fazer uma excelente defesa. 


O primeiro tempo seguiu parelho e muito estudado. O América teve sua melhor chance em cobrança de falta de Yago Santos, passando por cima da meta adversária. Na reta final, Renato Marques tentou uma batida cruzada com perigo, mas sem sucesso. 


Na segunda etapa, o adversário chegou a ter um gol anulado por impedimento ainda no início. Aos 37 minutos, o rival abriu o placar após chute rasteiro pela esquerda. O Coelho lutou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. 


A equipe do Mairon César foi a campo com: Carlos, Samuel, Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio, Breno, Paulinho, Guilherme Papaléo (Igor Rodrigues), Yago Santos (Kauã), Renato Marques, Rodrigo Varanda (Yago) e Jurandir (Wanderson).

Mais recentes

30 de abril de 2025
O América Futebol Clube informa que, por deliberação da Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho para prestação de contas foi adiada. Uma nova Assembleia será convocada oportunamente pelo Conselho de Administração, em data a ser definida, e comunicada aos associados.
30 de abril de 2025
Na tarde dessa quarta-feira as Spartanas venceram o São Paulo, por 3 a 1, jogando fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O JOGO Logo no primeiro tempo, as Spartanas mostraram que estavam dispostas a brigar pelos três pontos. Rafa Levis arriscou de fora da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Pouco depois, Radija invadiu a área e chutou forte, novamente exigindo uma boa intervenção. Mesmo com boas chegadas das Spartanas, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.Na segunda etapa, a pressão americana se transformou em vantagem. Após jogada pela esquerda, Ilana cruzou na área e a zaga adversária acabou desviando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o América, aos 06 minutos. Aos 23 a equipe adversária marcou deixando tudo igual no placar. Mesmo com o empate as Spartanas mantiveram o ritmo intenso e, com personalidade, retomaram a frente no placar após Soraya converter pênalti sofrido por Gadu, com categoria e força, aos 32 do segundo tempo. Fechando a grande atuação americana, Rafa Levis cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, selando o triunfo das Spartanas com um placar expressivo. A vitória reforça o bom momento da equipe comanda por Jorge Victor na competição e o espírito combativo que tem sido marca registrada das Spartanas na temporada. Com a vitória, o América entrou no G-8 do Brasileirão, na sexta posição, com 12 pontos. CALENDÁRIO As Spartanas entram em campo novamente no próximo domingo (4), às 15h, para enfrentar o Fluminense.
30 de abril de 2025
No último sábado (26), a equipe de masters do América Futebol Clube realizou um amistoso contra o time formado pela torcida organizada Camisa 12, no Estádio Didi Gouveia, em São Joaquim de Bicas. A festividade foi realizada em homenagem aos 113 anos do América Futebol Clube, comemorados no dia 30 de abril, e contou com a presença de grandes nomes que marcaram a rica história do Coelhão, como Euller, Estevam, Tucho, dentre outros. O placar final foi 6 a 1 para a equipe de masters do América Futebol Clube, que manteve uma invencibilidade construída desde 2017. Além do amistoso, a festividade também contou com a entrega de kits de uniformes para os meninos do projeto social Vila Califórnia, de Belo Horizonte.