O Brasil foi campeão do Sul-Americano Sub-20! Na noite desse domingo, a Seleção Canarinho bateu o Uruguai por 2 a 0, em Bogotá, e faturou o 12º título da competição. O América esteve representado pelo lateral-direito Arthur e o preparador físico Leonardo Cupertino, que é atualmente o coordenador de performance do Clube.
A Seleção Brasileira encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Na sequência, disputou o hexagonal final e foi soberano mais uma vez, vencendo quatro das cinco partidas possíveis. Finalizou a competição com o melhor ataque e melhor defesa.
Dos nove jogos totais, Arthur esteve presente em oito deles, sendo sete como titular. O lateral ainda contribuiu com duas assistências, nas vitórias por 3 a 1 contra o Equador e 3 a 0 diante da Venezuela.
“Foi uma sensação incrível poder representar o meu país em um campeonato de tamanha importância, além de quebrar um tabu de oito anos sem ir para o Mundial. Um sonho realizado. Sou grato a todos que colaboraram para que esse momento viesse a acontecer” disse o defensor americano.
O preparador físico Leonardo Cupertino foi peça-chave na comissão técnica da Seleção, e valorizou a união e a entrega de todo o grupo na conquista do título. O profissional também disse estar muito feliz e realizado pela conquista dos objetivos.
“A gente não pode deixar de destacar a união desses atletas e o comando do Ramon, que sempre prezou por valorizar o grupo e dar a oportunidade a todos. São atletas de altíssimo nível, quase 40 dias juntos, fora do país, e esses jogadores foram muito guerreiros. Lutaram muito dentro de campo. A união e o comprometimento para disputar um torneio tão complicado e competitivo como esse é o grande destaque desse grupo" destacou Cupertino.
Mais recentes