DNA Formadora Spartana, goleira Nanda é convocada para a Seleção Brasileira Sub-20

14 de maio de 2024
DNA Formadora Spartana, goleira Nanda é convocada para a Seleção Brasileira Sub-20

Mais uma grande notícia para o futebol feminino do América Futebol Clube. Depois da convocação da goleira titular da equipe profissional, Tainá, para a Seleção Principal, foi a vez da também arqueira e DNA Formadora, Nanda Mayrink, ser chamada a Seleção Sub-20. A convocação de Nanda, realizada pela treinadora canarinha, Rosana Augusto, aconteceu na noite da última segunda-feira (13).


Nascida em 2005, Nanda Mayrink é uma das grandes promessas do América e do gol brasileiro. Ela é natural de Belo Horizonte e nesta temporada já atuou em cinco jogos pela equipe Sub-20 das Spartanas, que vem jogando o Campeonato Brasileiro da categoria.


"A Nanda, apesar de muito jovem, já coleciona passagens por outras categorias da Seleção Brasileira. Esta primeira convocação para a Sub-20 é um mérito do trabalho dela e de toda comissão, que trabalha muito todos os dias e potencializa o seu talento desde o início da temporada. Ela é a nossa capitã, auxilia muito todas atletas, além de ter uma qualidade técnica destacada. Que seja a primeira convocação de muitas que possam vir no futuro", declarou Luiza Parreiras, Gerente de Futebol Feminino do América Futebol Clube.


Mais recentes

14 de fevereiro de 2026
Na noite desta sexta-feira (13), na Arena Barueri, o América foi superado pelo Palmeiras, por 4 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O próximo desafio das Spartanas é contra o Internacional, dia 21 de fevereiro (sábado), às 15h, na Arena Frimisa. Palmeiras 4 x 0 América 1ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 América: Taluane; Laís Giacomel, Lorranny, Maiara, Mimi e Thaíni; Ana Clara, Rafinha e Dubai (Gaby); Pâmella (Duda Nascimento), Dani Ortolan.
13 de fevereiro de 2026
A zagueira multicampeã Mimi renovou vínculo com o América. Contratada em janeiro de 2025, Mimi disputou 25 jogos com as Spartanas e foi peça-chave na campanha de permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Capitã da equipe, Mimi é a atleta mais experiente do elenco e, aos 34 anos, se prepara para mais uma temporada com a Armadura Americana. Ela é a quarta zagueira a renovar com o clube. Antes dela, Ana Clara, Maiara e Lorranny também estenderam vínculo com o América. Assim como as goleiras Taluane e Sandy, e a lateral-direita Laís. Para esta temporada, o América também anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan, da lateral-esquerda Thaíni e das meio-campistas Rafinha e Kaylaine. Todas as atletas citadas estão à disposição do técnico Jorge Victor para o primeiro jogo do ano. As Spartanas estreiam pelo Brasileiro A1 nesta sexta-feira (13), contra o Palmeiras, às 21h, na Arena Barueri.
12 de fevereiro de 2026
O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Cláudio Ewerton Ferreira Rodarte, membro do Conselho Consultivo do América Futebol Clube. Cláudio também foi Vice-presidente do departamento financeiro do Clube entre 1996 a 1999, e além de ter feito parte do Conselho Gestor, no triênio 2000 a 2002. O velório e sepultamento acontecerão hoje, quinta-feira, das 15 às 17h, memorial 1, no Parque da Colina. O América, sua Diretoria, Conselheiros e colaboradores manifestam suas sinceras condolências aos familiares e amigos este momento de luto e dor, rogando por força e conforto.