O lateral Arthur foi convocado para a Seleção Brasileira principal nesta sexta-feira. O jogador entrou na lista do técnico Ramon Menezes para o primeiro amistoso após o fim da Copa do Mundo 2022. O Brasil enfrenta o Marrocos no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.
O lateral representa mais um atleta com o DNA Formador a vestir a camisa Amarelinha. Porém, desde meados dos anos 60 e 70 ele é o primeiro a ser convocado enquanto jogador do Coelho. Outros jogadores foram convocados depois de saírem do CT Lanna Drumond para o mundo.
Com passagens por Escolinhas de formação do América no futsal, Arthur chegou ao Clube em 2018 para um teste e passou a atuar na categoria sub-17. Desde então, o lateral vem trilhando um caminho de evolução no Coelho. Ele soma 18 jogos pela equipe principal, com uma assistência. Pela Seleção Sub-20, ele se destacou no último Sul-Americano, que garantiu vaga ao Brasil no Mundial.
O coordenador de performance do América, Leo Cupertino, e o preparador de goleiros, Silvio Jardim, também foram convocados e fazem parte da comissão técnica do Brasil para a disputa do amistoso na cidade marroquina.
Ao longo da história, outros atletas foram convocados pela Seleção como jogadores do América. O goleiro Edgard fez parte dos amistosos da Seleção Brasileira em 1957 como jogador do Coelho. Ari e Ilton Chaves fizeram parte da convocação para o Sul-Americano de 1963, na Bolívia, atual Copa América.
Confira uma lista com outros jogadores formados no América ao longo da história e que vestiram a camisa da Seleção Brasileira principal.
Tostão
Éder Aleixo
Amaury Horta
Fred
Richarlison
Euller
Palhinha
Evanilson
Danilo
Gilberto Silva
Mais recentes