De virada, Coelhãozinho vence Retrô-PE e estreia com o pé direito na Copinha

Bruno Lobao • 4 de janeiro de 2023
De virada, Coelhãozinho vence Retrô-PE e estreia com o pé direito na Copinha

Na tarde desta quarta-feira, o Coelhãozinho estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e venceu o Retrô por 3 a 1, pela primeira rodada do Grupo 18 da competição. Mateus Henrique, Renato Marques e Vinicius marcaram os gols da equipe americana.

 

Com o resultado, o América assumiu a liderança da chave, com 3 pontos. No próximo sábado, o Coelhãozinho enfrenta a Ponte Preta-SP, às 15h15, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis-SP. 

 

O Jogo

 

A partida começou equilibrada, com muito estudo dos dois lados. Ainda no início, o ataque adversário aproveitou a oportunidade e abriu o placar aos 6 minutos, largando na frente no duelo.

 

Logo após sofrer o gol, o América partiu para cima e começou a criar boas jogadas no campo de ataque. Aos 16 minutos, Renato Marques acertou a trave depois de uma boa trama pela faixa central de campo. No lance seguinte, aos 18, Mateus Henrique recebeu um lindo lançamento de Luan Campos, driblou a marcação e tocou sem chances para o goleiro adversário, deixando tudo igual em Assis. 

 

Em busca da virada, o Coelhãozinho seguiu superior e criando as melhores chances. Na reta final, Luan Campos e Renato Marques tiveram duas grandes oportunidades, mas acabaram parando no goleiro adversário e na trave, respectivamente. 

 

Aos 43 minutos, o jogador do rival colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Renato Marques cobrou com segurança, no meio do gol, e virou a partida para a equipe americana.

 

No segundo tempo, o América voltou a acelerar o ritmo da partida. Sem deixar cair a intensidade, o Coelhãozinho seguiu controlando a posse de bola e trabalhando de pé em pé, levando bastante perigo ao gol adversário. Após boa jogada pela direita, Mateus Henrique recebeu dentro da área e serviu Vinicius, que ampliou o marcador aos 17 minutos. 

 

Com o resultado assegurado, a equipe americana passou a administrar o placar e evitar as investidas do rival, que nada conseguiu fazer. No fim, prevaleceu a ótima atuação do Coelhãozinho e os primeiros três pontos no torneio. 

 

A equipe do técnico Mairon César foi a campo com: Cássio, Samuel, Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio, Breno, Paulinho (Jurandir), Luan Campos  (Kanté), Mateus Henrique (Papaléo), Renato Marques (Vinicius), Theo (Matheus Schultz) e Adyson. 

Mais recentes

5 de dezembro de 2025
Revelado nas categorias de base do América, o goleiro Cássio acertou a renovação de contrato com o Coelhão! No clube desde 2021, o defensor agora tem novo vínculo até 31/12/2027. Natural de Osasco (SP), Cássio foi destaque da equipe Americana que chegou às semifinais da Copinha em 2022. No ano seguinte, o goleiro passou a integrar o elenco profissional do Coelhão. Ficha Técnica: Nome completo: José Cássio Meneses da Costa Data de nascimento: 08/02/2002 Origem: Osasco, SP Posição: Goleiro Clubes: 2017 – Grêmio Osasco 2018/2019 – Cruzeiro 2020 – Bahia 2021 a 2027 - AMÉRICA
5 de dezembro de 2025
A final da Copa do Brasil Sub-20 é em casa e acontecerá nesta terça-feira (9). O Coelhão enfrentará o São Paulo, às 20h, e a entrada será liberada . Para garantir a sua presença, acesse https://americamg.eleventickets.com/ingressos#!/home e retire seu ingresso do Portão 3 Especial Pitangui. Os ingressos ficarão disponíveis a partir de sábado (6), ás 10h. Contamos com a força da torcida no Indepa em busca do título! Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número de WhatsApp (31) 3431-8176. Bora para o Indepa, Nação Americana!
4 de dezembro de 2025
Na noite desta quarta-feira (3), as Spartanas empataram com o RB Bragantino, por 0 a 0, na primeira rodada da Copa São Paulo Feminina. A partida foi disputada no Estádio do Canindé, sede do grupo Grupo C - Ipê amarelo na competição. Além do RB Bragantino, São Paulo e Remo são os adversários do DNA Formador na primeira fase. O América volta a campo neste sábado (6), às 15h, contra o São Paulo, pela segunda rodada da Copinha. O jogo O grande nome do América na primeira etapa foi a goleira e capitã Thatá. Atenta ao jogo, o paredão Americano soube suportar a pressão e anulou o ataque adversário. Com muitas faltas marcadas, a disputa entre as equipes se acirrou. Aos 43, Larissa precisou ser substituída e Pâmella foi acionada. As Spartanas anotaram boas chances na bola parada, mas o placar permaneceu inalterado. Na segunda etapa, a equipe comandada por Juninho Morais sofreu mudanças. Ket, Fernanda, Thalita e Olívia entraram em campo. O América intensificou as ações ofensivas, especialmente pelo lado esquerdo com Ket. Aos 32, a atacante saiu em velocidade e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a bola passou por todo mundo. Apesar dos esforços das Spartanas, a partida terminou empatada.