Na tarde desta quarta-feira, o Coelhãozinho estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e venceu o Retrô por 3 a 1, pela primeira rodada do Grupo 18 da competição. Mateus Henrique, Renato Marques e Vinicius marcaram os gols da equipe americana.
Com o resultado, o América assumiu a liderança da chave, com 3 pontos. No próximo sábado, o Coelhãozinho enfrenta a Ponte Preta-SP, às 15h15, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis-SP.
O Jogo
A partida começou equilibrada, com muito estudo dos dois lados. Ainda no início, o ataque adversário aproveitou a oportunidade e abriu o placar aos 6 minutos, largando na frente no duelo.
Logo após sofrer o gol, o América partiu para cima e começou a criar boas jogadas no campo de ataque. Aos 16 minutos, Renato Marques acertou a trave depois de uma boa trama pela faixa central de campo. No lance seguinte, aos 18, Mateus Henrique recebeu um lindo lançamento de Luan Campos, driblou a marcação e tocou sem chances para o goleiro adversário, deixando tudo igual em Assis.
Em busca da virada, o Coelhãozinho seguiu superior e criando as melhores chances. Na reta final, Luan Campos e Renato Marques tiveram duas grandes oportunidades, mas acabaram parando no goleiro adversário e na trave, respectivamente.
Aos 43 minutos, o jogador do rival colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Renato Marques cobrou com segurança, no meio do gol, e virou a partida para a equipe americana.
No segundo tempo, o América voltou a acelerar o ritmo da partida. Sem deixar cair a intensidade, o Coelhãozinho seguiu controlando a posse de bola e trabalhando de pé em pé, levando bastante perigo ao gol adversário. Após boa jogada pela direita, Mateus Henrique recebeu dentro da área e serviu Vinicius, que ampliou o marcador aos 17 minutos.
Com o resultado assegurado, a equipe americana passou a administrar o placar e evitar as investidas do rival, que nada conseguiu fazer. No fim, prevaleceu a ótima atuação do Coelhãozinho e os primeiros três pontos no torneio.
A equipe do técnico Mairon César foi a campo com: Cássio, Samuel, Jonathan (Rafa Barcelos), Júlio, Breno, Paulinho (Jurandir), Luan Campos (Kanté), Mateus Henrique (Papaléo), Renato Marques (Vinicius), Theo (Matheus Schultz) e Adyson.
Mais recentes