Na última quinta-feira, 31/08, Luiza Parreiras, Coordenadora Geral do Futebol feminino do América, participou em Osasco, interior de São Paulo, do lançamento da Estratégia Nacional para o Futebol Feminino.
A iniciativa prevê a criação de 11 núcleos para a prática gratuita do esporte por meninas e adolescentes, visando ampliar o desenvolvimento do esporte entre as mulheres no país.
A estratégia será o pontapé de um conjunto de outras ações traçadas pelo Ministério do Esporte e programadas em cinco eixos, como por exemplo a capacitação profissional, incentivo à pesquisa e melhoria de calendários, bem como a profissionalização para atletas e mulheres em cargos de gestão.
“Fico muito feliz em saber que o América foi convidado para participar de um evento tão importante como foi o lançamento do plano estratégico por ser uma política governamental e dessa forma reconhecer a importância do futebol feminino do América para o cenário nacional”, afirma Luiza Parreiras.
A Coordenadora Geral das Spartanas destaca a importância de comparecer e acompanhar o evento, tendo a oportunidade de entender mais sobre a política. “Nós que somos representantes dos clubes profissionais temos interesse em contribuir, em ver o crescimento do futebol feminino com políticas sociais, considerando o desenvolvimento de meninas e garotas que futuramente podem se tornar atletas profissionais.”
Mais recentes