Com três acessos na carreira, Enderson Moreira retorna ao América em busca de nova conquista

Moisés Elias • 5 de junho de 2025
Com três acessos na carreira, Enderson Moreira retorna ao América em busca de nova conquista

Foi apresentado à torcida e à imprensa na última quarta-feira (04), no CT Lanna Drumond, o novo treinador do América para a sequência do Campeonato Brasileiro. Enderson Moreira chega com contrato até o final da temporada, com possibilidade de renovação por mais 1 ano.


Mineiro de Belo Horizonte, retorna ao clube para a sua quinta passagem, terceira no profissional. O técnico detém outras duas passagens pelas categorias de base – em uma delas, sendo campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior, edição de 1996.


“A gente vai ter que correr atrás desse prejuízo. São dez rodadas já e a gente não está na zona de classificação. Para mim é a Série B dos últimos anos mais equilibrada. A gente pode vencer qualquer time e a gente pode ser vencido por qualquer time. (...) O América tem uma campanha fantástica dentro de casa, mas, infelizmente fora de casa, não conseguiu ainda buscar essa pontuação. Então, é este o desequilíbrio que traz o América para uma pontuação que não é aquela que todo mundo espera”, observou o treinador.


Com três acessos à Série A, Enderson ocupa a galeria de treinadores que mais alcançaram esse êxito na carreira, ao todo foram três promoções à divisão de elite do futebol brasileiro. Com um diferencial a seu favor: Todas as subidas vieram acompanhadas de título.


“Das três conquistas de Série B que eu tenho, para mim foi muito marcante (2017). Porque nós enfrentamos um time que estava com uma equipe de Série A, disputando a Série B, que era o Internacional. Eles caíram com todos os recursos de um time de Série A. (...) E você ter ficado à frente de um time com todo aquele poderio financeiro por 38 rodadas, foi uma coisa extraordinária. É um título que eu tenho muito orgulho”, lembrou.


À frente da equipe profissional americana Enderson possui ao todo 111 partidas. São 43 vitórias, 32 empates e 33 derrotas. O treinador foi campeão brasileiro da Série B, em 2017.


Mais recentes

13 de setembro de 2025
Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América empatou em 0 a 0, com o Paysandu, neste sábado (13), em Belém, no Pará, no estádio Mangueirão. Com o resultado, o Coelhão chega a 27 pontos na tabela de classificação. A próxima partida é no domingo (21), às 16h, contra o Coritiba, no Independência. O Jogo Numa primeira etapa muito disputada, o Coelhão foi em busca da vitória. Arthur chutou de fora da área, e o goleiro do adversário espalmou. O técnico Alberto Valentim precisou mexer no time antes dos 15 minutos, quando Dalbert sentiu uma lesão e foi substituído por Paulinho. No segundo tempo, o time da casa veio pra cima e o América soube segurar a pressão. A defesa americana de comportou bem. Gustavo precisou fazer apenas uma defesa. Lá na frente, Stenio teve uma boa chance no começo da segunda etapa. Já no final, Arthur recebeu boa bola na frente, mas a zaga adversária impediu um possível cruzamento. O América foi a campo com: Gustavo, Júlio César (Samuel Alves) ,Ricardo Silva (C),Lucão e Dalbert (Paulinho); Felipe Amaral, Kauã Diniz e Fer Elizari (Emerson); Stênio (David), Arthur e Willian Dubgod (Facundo).
12 de setembro de 2025
Com grande pesar, o América Futebol Clube comunica o falecimento de José Delgado Almeida, um de seus mais ilustres torcedores, aos 72 anos. Primo do ex-presidente Antonio Baltazar e do Desembargador Antonio Armando, José Delgado Almeida deixa um valioso legado de tradição e amor ao clube para toda sua família. Neste momento de luto, o América se solidariza com a dor de familiares e amigos, e deseja que encontrem força para superar esta perda.
Por Moisés Elias 11 de setembro de 2025
Imagem: Lucas Pousa O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, na última terça-feira (09), após bater a equipe do Cruzeiro pelo placar de 7x4, no Ginásio Divino Braga, em jogo válido pela última rodada da competição. Com dois gols de Pepê e Joãozinho a conta da partida foi fechada com Gui Lopes, Tanque e Lucas Diniz, que anotaram um gol cada, ajudando o Coelhão a garantir a vaga para a finalíssima, que será disputada frente ao Minas Tênis Clube, ainda sem datas definidas pela Federação Mineira de Futsal. Com média de 6,8 gols por partida, a equipe americana encerra sua participação na primeira fase do torneio com 15 pontos em 18 disputados, marcando impressionantes 41 gols em seis jogos.  Agora, a equipe comandada pelo técnico Thales Henrique volta sua concentração para o Campeonato Brasileiro da categoria, onde enfrenta o Traipu de Alagoas, no próximo dia 27 setembro, em jogo de ida pela fase oitavas de final. O primeiro jogo do confronto acontece com mando do América, no Ginásio Wilson Fernandes Reis, em Nova Lima. A partida de volta tem data prevista para 4 de outubro, em solo Alagoano, na cidade de Traipu.