O América prosseguiu, na tarde desta quarta-feira, sua preparação para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Em busca da manutenção da grande arrancada neste início de returno da competição, o Coelho se prepara para enfrentar o rival Atlético-MG. O clássico da Série A está marcado para este domingo, às 16h, na Arena Independência.
Sem jogo no meio de semana após o empate no domingo, em Curitiba, contra o Athletico-PR, o time americano terá ao todo cinco treinamentos para chegar o mais forte possível para o clássico.
No Brasileirão, o América soma 31 pontos após 23 rodadas disputadas. O Coelho ocupa a 9ª colocação da tabela. Já o rival tem 35 pontos e é o 7º colocado.
TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE FELIPE AZEVEDO
Nesta quarta-feira, o elenco americano começou os trabalhos com exercícios de fortalecimento físico, prevenção e resistência com o suporte dos profissionais do Núcleo de Performance. Em seguida, os atletas foram para o campo, onde houve uma conversa com o grupo na qual Vagner Mancini detalhou os principais aspectos que serão trabalhados na sequência da semana.
Depois, houve mais um momento de trabalho físico, com foco em técnicas de aceleração e agilidade. Em seguida, o elenco foi dividido em duplas e houve duelos de 1 contra 1 em espaço reduzido do campo para fomentar a competitividade e capacidades de drible, finalização e recuperação sem bola.
Na sequência, foram montados grupos com quatro jogadores cada, trabalhando novamente em espaço reduzido os aspectos descritos acima.
FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA
O zagueiro Germán Conti, que se recupera de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, iniciou a etapa de transição física nesta semana e já vem fazendo alguns trabalhos com bola.
Após o treinamento, os atletas jantaram no CT e foram liberados. A preparação americana terá sequência nesta quinta, desta vez pela manhã, a partir de 9h30.
Mais recentes