Com trabalho tático América se prepara para duelo contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Gabriela Castro • 17 de setembro de 2023

O América treinou neste domingo, no CT Lanna Drumond, de olho no confronto contra o Red Bull Bragantino, que ocorre na terça-feira, 19 de setembro, às 21:30, na Arena Independência.
A delegação americana desembarcou em Belo Horizonte na noite de sábado, após empatar com o Cuiabá em 2 a 2, na sexta-feira, na Arena Pantanal. Pela manhã, o time comandado por Fabián Bustos treinou em Cuiabá já iniciando a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
No domingo, as atividades começaram logo cedo no CT Lanna Drumond com trabalho tático, posicionamento do time, jogadas ofensivas, bolas paradas e marcação.
O Coelho enfrenta o Red Bull Bragantino pela 23ª rodada do Brasileirão.
Mais recentes

Na noite deste domingo o América recebeu o Operário, pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. A partida terminou empatada, em 1 a 1. O JOGO O jogo começou quente na Arena Indepa. Logo aos 3 minutos, Arthur avançou pela esquerda e encontrou Kauã Diniz. O camisa 15 arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, aos 5 minutos, nova chegada perigosa do Coelhão. Arthur foi à linha de fundo e finalizou em direção ao gol, mas a zaga adversária travou o chute. O América seguia com a posse, impondo presença no campo ofensivo e pressionando em busca do primeiro gol. A recompensa veio aos 20 minutos: cruzamento preciso para a área e Dubgod apareceu de cabeça para balançar as redes e levantar a Nação Americana. Mesmo após o empate do adversário, aos 32 minutos, o Coelho não se deixou abalar e continuou firme, criando oportunidades para retomar a vantagem e buscar os tão desejados três pontos. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Stênio partiu em velocidade pela direita e cruzou para Fer Elizari, que bateu de primeira. O goleiro, atento, fez a defesa. Aos 40 minutos, mais pressão: Titi Ortiz cobrou escanteio na medida e Rafa Silva subiu para cabecear, mas a bola acabou passando por todo mundo. Fim de jogo no Indepa: 1 a 1. O Coelho soma um ponto importante na caminhada pelo Brasileiro. CALENDÁRIO O América entra em campo no próximo sábado, contra o Paysandu, em Belém-PA.
Na tarde deste domingo (7), o América Sub-20 empatou com o Bonfim em duelo da terceira rodada do octogonal final do Campeonato. A partida foi disputada em São João del-Rei, no Complexo Esportivo Bonfim. Com o empate, os Meninos Do Deca seguem na segunda colocação da tabela, com 4 pontos. Na próxima rodada, o DNA Formador encara o Athletic, dia 14 de setembro (domingo), às 15, no CT Lanna Drumond. O Jogo O América dominou a posse de bola e empilhou chances de marcar na primeira etapa. Logo aos seis minutos, Jhonatan Lima encontrou bom passe para Kauan Cristtyan, mas a a defesa adversária interceptou a tentativa. Aos oito, Ariel avançou pela esquerda e fez o cruzamento na medida para Jhonatan tentar o cabeceio, mas a bola passou por cima da trave. Mesmo com a intensidade ofensiva do DNA Formador, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0. No segundo tempo, o técnico Mairon César promoveu alterações no ataque e acionou Zizero, Kayky e Gustavo Corrêa. Kappel e Karlos Samuel também entraram em campo. Já na reta final, o Bonfim teve um jogador expulso. O América voltou a criar boas chances de gol, mas o placar permaneceu inalterado. Bonfim 0 x 0 América Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo; Otávio, Julio e Jhonatan Lima; Cauê Araújo e Kauan Cristtyan. Reservas: Ítalo; Kappel, Luiz Felipe, Basile, Kayky Álvaro, Gabriel Pfeifer, Pedro Rocha, Kaíque Zizero, Karlos Samuel e Gustavo Corrêa.

Em entrevista coletiva realizada antes do treinamento da manhã da última quinta-feira (04), no CT Lanna Drumond, foi apresentado à imprensa e à torcida, o mais novo reforço do Coelho. Trata-se de Emerson Santos, zagueiro de 30 anos, que vem para reforçar o setor defensivo americano. Carioca de Itaboraí, Rio de Janeiro, ascendeu aos profissionais da equipe do Botafogo, no ano de 2015, participando da campanha do título da Série B, naquela temporada. Com 1,84 cm, o experiente defensor tem como principais características a bola aérea defensiva, apresentando também, um bom passe no início da transição ofensiva. “Eu estou muito feliz e disposto a ajudar, venho para fazer o meu trabalho aqui, para tirarmos o América o mais rápido dessa situação”, enfatizou. Anunciado no início desta semana, Emerson teve sua estreia promovida pelo técnico Alberto Valentim, na vitória frente à equipe do Avaí, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão, na Arena Independência, quando substituiu Elizari, aos 22 minutos do segundo tempo. O defensor esteve por último na equipe da Ponte Preta e chega ao América em definitivo, com vínculo contratual até o final de 2025.