Coelho vence o Nova Iguaçu e abre vantagem na Copa do Brasil

Tereza Horta • 12 de abril de 2023
Coelho vence o Nova Iguaçu e abre vantagem na Copa do Brasil

Nesta quarta, o América venceu o Nova Iguaçu-RJ, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira e leva vantagem para o 2º jogo desta 3ª fase da Copa do Brasil. Adyson abriu o marcador para o Coelho e, nos acréscimos, a vitória foi decretada em um gol contra.


O segundo jogo desta 3ª fase será disputado no dia 26/4, às 19h, na Arena Independência. Antes disso, o Coelho tem um importante desafio: a estreia no Brasileirão neste sábado, às 16h.

O JOGO

Desde os primeiros minutos de jogo o Coelhão prezou pela posse de bola e controlou bem o jogo, mas errou muitos passes, principalmente no meio de campo. As melhores chances de gol aconteceram na cabeçada de Éder na segunda trave que passou pertinho de Lucas Kal, e na também cabeçada de Mastriani, aos 46 da etapa inicial.

Na volta do intervalo, Wellington Paulista e Adyson entraram no lugar de Mastriani e Matheusinho. A substituição deu resultado imediato pois, aos 2 minutos, o nosso DNA Formador de apenas 17 anos marcou seu primeiro gol pela equipe principal. A equipe americana ainda teve 3 chances claras de gol, 2 vindas dos pés do capitão Juninho. O Nova Iguaçu conseguiu empatar aos 33 minutos, mas nos acréscimos, Fernandinho marcou um gol contra a favor do Coelhão.

FICHA DO JOGO

Nova Iguaçu-RJ 1x2 América

Motivo: Copa do Brasil - 3ª Fase

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

VAR: Héber Roberto Lopes (SC)

Gols: Adyson e contra (América); Andrey Dias (Nova Iguaçu)

Cartões amarelos: Matheus Alves, Ícaro, Ewerton (Nova Iguaçu); Nino Paraíba, Alê, Lucas Kal (América)

Cartão vermelho: Danilo Avelar (América)

América

Matheus Cavichioli; Danilo Avelar, Éder, Marlon, Lucas Kal, Juninho (Martinez), Alê (Nino Paraíba), Matheusinho (Adyson), Everaldo (Dadá Belmonte) e Mastriani (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini

Nova Iguaçu-RJ

Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves, Bruninho, Gustavo Nicola, Léo Índio, Ícaro, Andrey Dias, Denilson e Ewerton.

Técnico: Carlos Vitor

Mais recentes

16 de julho de 2025
A equipe Sub-20 do América foi derrotada pelo Fortaleza por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (16). O duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi disputado na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o resultado, o DNA Formador segue com 25 pontos na tabela e ocupa a 10ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase. Na rodada final, os Meninos do Deca enfrentam o São Paulo, no dia 23 de julho (quarta), às 15h, em Cotia, São Paulo. Antes disso, o América volta a jogar pelo Campeonato Mineiro Sub-20. No sábado (19), o DNA Formador encara o Itabirito, às 15h, no CT Lanna Drumond. América 0 x 1 Fortaleza Titulares: Lecce; Arthur Yan, Luis Henrique, Thallyson e Kauê Ricardo; Guilherme, Cauê Machado, Jhonatan Lima e Yago Souza; Jhonnatan Silva e Kauan Cristtyan. Reservas: Matheus Simões; Kappel, Gustavo Alvez, Luiz Felipe, Zanon, Gabriel Pfeifer, Júlio, Braga, Kaíque Zizero, Karlos Samuel, Ariel e Bernardo. Cartões amarelos: Thallyson, Kauan Cristtyan, Cauê Araújo, Luis Henrique.
16 de julho de 2025
As Spartanas Sub-20 foram superadas pelo São Paulo na tarde desta quarta-feira (16), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O time visitante venceu por 2 a 1. Com o resultado, o América segue na terceira colocação, com 6 pontos. Ao todo na competição, a equipe comandada por Juninho soma duas vitórias e três derrotas. Na próxima rodada, as Spartanas viajam para enfrentar a Ferroviária, dia 24 de julho (quinta), às 16h, em Taquaritinga, São Paulo. América 1 x 2 São Paulo Titulares: Laisla; Julinha, Malu, Lana, Pâmella, Chaveiro, Larissa, Emily Dubai, Daisinha, Perla e Paim Reservas: Thatá; Olívia, Gisele, Kerolly, Duda Teixeira, Gaby, Milca, Thalita, Luizinha, Tainá e Duda Aguiar. Cartões amarelos: Larissa e Julinha Gol (América): Tainá
16 de julho de 2025
O América acertou a contratação do atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 29 anos, para a sequência da temporada. O jogador chega com contrato válido até junho de 2026 e já está integrado ao elenco americano. Revelado no futebol uruguaio, Labandeira atuou por tradicionais clubes como Nacional e Defensor. Com a camisa do Nacional, conquistou o título do Campeonato Uruguaio em 2019. No Brasil desde 2022, o atacante acumula passagens por Sport, CRB e, mais recentemente, pelo Vila Nova-GO, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante sua trajetória no país, foi campeão estadual tanto pelo Sport quanto pelo CRB.