Em noite espetacular, América vence o Botafogo-RJ por 3 a 0 e abre importante vantagem para classificação na Copa do Brasil.
Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Coelhão não tomou conhecimento do adversário e venceu o jogo de ida por 3 a 0 com gols de Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê.
O jogo foi tomado por bastante pressão da equipe americana. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Patric cruzou para Wellington Paulista abrir o placar, com belo gol. O jogo continuou bastante ofensivo, Everaldo ainda teve boas chances de ampliar o placar.
O América pressionou e aos 34 minutos, como novo cruzamento do Patric, Danilo Avelar ampliou o marcador. Fim da primeira etapa, Coelhão 2 a 0.
Logo no início do segundo tempo, o América seguiu pressionando. Lucas Kal chutou bem, mas a bola foi para fora. O América continuou se impondo e teve boa chance com Felipe Azevedo, mas a bola foi desviada para escanteio. Aos 34 minutos, em bola cruzada por Marlon, Alê não desperdiçou a chance e marcou mais uma vez para o América. Com a vitória por 3 a 0, o Coelhão deu importante passo para a classificação na Copa do Brasil. O próximo confronto será no Rio de Janeiro-RJ, no dia 14 de julho, às 21h.
FICHA DO JOGO
América x Botafogo
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - (CBF/RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Gols:
Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê (América)
Cartões amarelos: Wellington Paulista e Eder (América); Renzo Saravia (Botafogo)
América
Matheus Cavichioli, Patric, Wellington Paulista (Aloisio), Pedrinho (Matheusinho), Luan Patrick, Everaldo (Felipe Azevedo), Eder, Lucas, Juninho, Danilo (Marlon) e Alê (Juninho Valoura).
Técnico: Vagner Mancini
Botafogo
Gatito Fernandes, Hugo, Philipe (Jeferson), Victor, Patrick de Paula, Kayque (Romildo), Daniel Borges (Renzo Saravia), Matheus Nascimento, Vinicius Lopes (Diego), Carli e Chay.
Técnico:
Luís Castro
Mais recentes