Na noite desta terça, o América recebeu o Santa Cruz-PE em busca da classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. A vaga foi garantida com a vitória por 1 a 0, com gol do meia Benitez.
Agora o Coelho vira a chave e se prepara para a disputa do segundo jogo da semifinal do Mineiro. Neste domingo, às 18h, a equipe americana enfrenta o Cruzeiro-MG na Arena Independência. Vale ressaltar que o Coelho conseguiu abrir a vantagem no último sábado vencendo o rival por 2 a 0.
O JOGO
Intensidade e foco! O Coelhão buscou a classificação desde os primeiros minutos de jogo, com boas chegadas à área e entrosamento entre a equipe. Aos 3 minutos, a primeira chance. No cruzamento de Arthur, Felipe Azevedo chegou de carrinho mas a bola passou direto. No decorrer da partida só deu Coelhão! As melhores chances vieram dos pés do meia Benitez, que ensaiava o gol que aconteceria nos acréscimos. Aos 46 minutos, o argentino recebeu a bola dentro da área e, sozinho, tocou no canto esquerdo do gol.
Na volta do intervalo, o jogo se equilibrou e foram criadas boas chances de finalização para ambos os lados. Ainda assim, o Coelhão continuou cercando o Santa Cruz no campo de ataque para tentar chegar ao segundo gol. As melhores chances foram com o autor do gol americano Benitez, e também com Mikael. Aos 37 minutos, o atacante que iniciou a partida no banco, puxou o contra-ataque, limpou a marcação e chutou forte, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa. O Coelhão teve um gol anulado, aos 19 minutos, no chute de Alê. Aos 49 minutos, o árbito apita pela última vez. Coelhão classificado para a terceira fase da Copa do Brasil!
FICHA DO JOGO
América 1x0 Santa Cruz-PE
Motivo: Copa do Brasil - 2ª fase
Local: Arena Independência
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (SC)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Gol: Benitez (América)
Cartões amarelos: Pipico (Santa Cruz)
América
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva, Marlon, Juninho, Alê, Benitez (Martinez), Matheusinho (Adyson), Felipe Azevedo (Everaldo) e Aloísio (Mikael).
Técnico: Vagner Mancini
Santa Cruz-PE
Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo, Marcus Carioca, Anderson Paulista, Arthur, Felipe Gedoz, Maranhão, Pipico e Lucas Silva.
Técnico: Ranielle Ribeiro
Mais recentes