Coelho empata clássico no Mineirão

Tereza Horta • 2 de julho de 2023
Coelho empata clássico no Mineirão

Na tarde deste domingo, o América conquistou um empate heróico no clássico diante do Atlético-MG, em 2 a 2, e somou um ponto importante no Brasileirão. Mastriani saiu do banco de reservas para marcar os gols do empate na etapa final. 


Agora o Coelho vira a chave e se prepara para receber o Corinthians-SP pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta, às 21h30, na Arena Independência.


O JOGO


No primeiro tempo o Coelho encontrou muita dificuldade de finalizar e infiltrar a área adversária. Os gols do Atlético-MG foram marcados aos 3 e aos 27, por Hulk. Na volta do intervalo, as substituições promovidas pelo técnico Vagner Mancini surgiram efeito e o atacante Mastriani marcou os dois gols que garantiram o empate. 


FICHA DO JOGO


Atlético-MG 2x2 América


Motivo: Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)

Gols: Mastriani (2x) (América); Zaracho e Hulk (Atlético-MG)

Cartões amarelos: Alan Kardec (Atlético-MG); Benitez e Aloísio (América)

Cartões vermelhos: Luiz Felipe Scolari e Hulk (Atlético-MG)


América

Mateus Pasinato, Marcinho (Marlon), Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar, Juninho, Martinez, Breno (Benitez), Lucas Kal (Wanderson), Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Aloísio (Mastriani).


Técnico: Vagner Mancini


Atlético-MG

Everson, Mariano, Maurício Lemos, Jemerson, Guilherme Arana, Battaglia, Edenilson, Zaracho, Igor Gomes, Pavón e Hulk.


Técnico: Luiz Felipe Scolari


Mais recentes

22 de janeiro de 2026
O América mostrou mais uma vez por que vive um momento superior no Campeonato Mineiro. Em um clássico intenso, o Coelho foi protagonista na Arena Independência e saiu com um empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, resultado que mantém a equipe invicta na temporada e com desempenho sólido na competição. O JOGO Desde o início, o América deixou claro que não se intimidaria. Organizado, agressivo e bem postado, o time de Alberto Valentim abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Person, Paulo Victor finalizou, o goleiro deu rebote, e Gabriel Barros, bem posicionado e atento, empurrou para as redes, coroando a superioridade americana no início do jogo. Mesmo após o empate do rival, aos 29 minutos, que veio em um lance de rebote depois de bola no travessão, o América não perdeu o controle emocional nem a competitividade. Pelo contrário: seguiu firme, disputando cada bola e mostrando mais equilíbrio coletivo do que um adversário que ainda buscava sua primeira vitória no ano No segundo tempo, o América seguiu competitivo, organizado e perigo. O Coelho esteve mais perto da vitória no fim da partida, quando Yarlen arriscou de fora da área, Everson deu rebote, e Éverton Brito acertou a trave, em um lance que quase premiou a atuação consistente da equipe comandada poir Alberto Valentim. COELHO EM CAMPO: Gustavo; Léo Alaba, Ricardo Silva, Emerson Santos e Artur (Paulinho); Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza (Val Soares); Gabriel Barros (Éverton Brito), Thauan (Rafa Barcelos) e Paulo Victor (Yarlen). Técnico: Alberto Valentim. CALENDÁRIO: O América vai até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberlândia. A partida será no sábado (24), 20h30.
20 de janeiro de 2026
Destaque da defesa Americana, a goleira Taluane renovou contrato com as Spartanas para temporada 2026. Natural de Porteirinha (MG), a atleta chegou ao América em 2024. Desde então, disputou 22 partidas com a Armadura Americana e anotou defesas providenciais ao longo de duas temporadas. Especialista em cobrança de pênaltis, Taluane foi peça-chave na virada do América sobre o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro de 2025. As Spartanas reverteram o placar agregado de 4 a 0 no tempo normal e, nas cobranças, a goleira defendeu duas penalidades para garantir a vaga das Spartanas na final do torneio. Além de Taluane, o América também renovou contrato com a goleira Sandy, as zagueiras Maiara e Ana Clara e anunciou a contratação da atacante Dani Ortolan. O técnico Jorge Victor também permanece no comando das Spartanas em 2026.
18 de janeiro de 2026
O América ficou no empate por 1 a 1 com o Itabirito neste domingo (18), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O gol do Coelho foi marcado pelo zagueiro Nathan, nos minutos finais da partida. O JOGO O início do jogo teve o América com mais posse de bola e tentando ocupar o campo ofensivo, mas sem conseguir transformar esse controle em chances claras. As melhores investidas da equipe aconteceram em finalizações de média distância, que passaram próximas à meta adversária. Com o passar do tempo, o Itabirito equilibrou as ações, ganhou espaço e passou a finalizar com mais frequência, exigindo atenção da defesa americana e do goleiro Gustavo. Na volta do intervalo, o ritmo seguiu semelhante. As duas equipes encontraram dificuldades para construir jogadas e criar oportunidades efetivas. O América até chegou a levar perigo em finalização defendida pelo goleiro adversário, enquanto o Itabirito respondeu em chutes de fora da área. Buscando dar mais velocidade ao time, o técnico Alberto Valentim promoveu alterações, mas o jogo continuou truncado. Já na reta final, o Itabirito abriu o placar. O gol adversário fez o América aumentar a pressão ofensiva em busca da reação. A resposta veio pouco depois, aos 46 minutos da etapa final, em lance aéreo: após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Nathan subiu com precisão e marcou de cabeça, decretando o empate e garantindo o resultado final. Com o empate, o América chegou aos sete pontos e segue na liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. O próximo desafio do Coelho será nesta quarta-feira, (21) às 21h30, contra o Atlético, no Independência, pela quarta rodada da competição estadual. Coelho em campo: Gustavo; Samuel Alves, Rafa Barcelos, Nathan e Paulinho; Otávio (Felipe Amaral), Val Soares (Thauan) e Yago Santos; Fer Elizari (Person), Everton Brito (Kauan Cristtyan) e Jhonatan (Paulo Victor). Técnico: Alberto Valentim